Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Autor Tópico: Rescaldo da batalha das Ardenas  (Lida 12291 vezes)

Offline americo ribeiro

• Trata por tu os árbitros
Rescaldo da batalha das Ardenas
« Responder #15 em: Outubro 04, 2004, 02:07:52 pm »
Boas

Obak

Espero que tenhas feito uma boa viagem de regresso. Penso que te perdeste e foste atrás do carro do Eduardo!!!

Espero muito sinceramente organizar mais um MEGA EVENTO deste género no mesmo campo se para isso reunirmos condições para tal.

P.S. Vocês têm bom equipamento e vieram bem preparados, na próxima talvez tenhamos mais tempo para falarmos!
Se eram vocês que estavam na nossa direita (vossa esquerda em relação á vossa base) deram-nos um trabalho dos diabos!!!

Um abraço

Américo Ribeiro
Paintball será um grande desporto quando grandes forem os desportistas que o praticam.

Offline Formiguinha

• A força é tanta que enche a botija com a boca
« Responder #16 em: Outubro 04, 2004, 03:58:35 pm »
Boas

Pois é, o Paintball é isto......emoção.
Apesar de não ter sido possivel ter estado presente, constatei a alegria, a camaradagem, o entusiasmo que envolveu este evento, que se tornou certamente na realização de um sonho.

Porque conheço os valores das pessoas que abraçaram esta organização, porque joguei nesse mesmo palco à uns 5 meses atrás, porque estou certo que este encontro vai ficar marcado na memória daqueles que tiveram a oportunidade de o vivenciar, sinto-me à vontade para vos dar os meus mais sinceros PARABÉNS.

Um abraço

Paulo "Formiguinha" Silva
"A vida é uma louca aventura da qual nunca sairemos vivos"

Offline Nikita

• Se rastejares como falas...
« Responder #17 em: Outubro 04, 2004, 04:52:32 pm »
Olá a todos!

Foi pra mim um orgulho enorme participar neste jogaço organizado pelo Bando de Irmãos e por todos os demais que ajudaram.

Foi sem dúvida uma experiência que jamais esquecerei, infelizmente não joguei, (por incapacidades fisicas temporárias  :wink: ) no entanto prestei a minha ajuda ao nível que me foi possível! Espero que tenha sido útil, quanto mais não seja para ter proporcionado ao nosso amigo Sénior a oportunidade de ir jogar e auxiliar a equipe na vitória!

Quanto aos agradecimentos, estarei eterenamente em divida com a familia do Jaime, desde os mais novitos, (incluindo o "Zero") a Ana e ao próprio Jaime.

O meu MUITO OBRIGADO pela noite espectacular que me proporcionaram e acima de tudo pela amizade que demonstraram!

Espero um dia ter a oportunidade de lhes retribuir!  :D

Os meus sinceros cumprimentos a todos os que participaram e aos que tiveram presentes e ajudaram a passarmos um dia em cheio!!!

Ps: Sim, Jaime, o Cloud conseguiu embebedar-me duas noites seguidas!  :oops:

Nikita is Femme Fatal
Ion Black - Punk Pink
http://asminhascontas.blogspot.com/

Offline americo ribeiro

« Responder #18 em: Outubro 04, 2004, 05:05:50 pm »
Citação de: "Nikita"
Olá a todos!

Off topic
Ia jurar que o Cloud da primeira vez não teve nada a ver com isso...

On topic
Nikita, Ana, mulher...

A tua contribuição para a realização do jogo foi preciosissima, fizeste uma excelente controladora de jogo e a reportagem fotográfica também está muito boa!

Realmente isso do "acidente" duas noites seguidas é obra!!!
Mas tal como diz o nosso amigo Marinho:

"Mais vale um bêbado assumido que um alcoolico anónimo"

Um abraço

Américo Ribeiro
Paintball será um grande desporto quando grandes forem os desportistas que o praticam.

Offline Goldcat

• Tem uma tatoo a dizer "I love Paintugal"
« Responder #19 em: Outubro 04, 2004, 05:09:32 pm »
Citação de: "Nikita"

Isto não era para ser público, mas não foi isso que eu perguntei....

Perguntei se ele tinha conseguido embebedar-te 2 vezes no mesmo dia

Beijinhos..... :wink:
Jaime "Goldcat" Rosa

"Quando conheceres mal o inimigo mas estiveres conhecedor de ti proprio, as probabilidades de ganhares ou perderes são exactamente iguais"

obak

• Visitante
« Responder #20 em: Outubro 04, 2004, 05:18:42 pm »
lo del carro...... empezamos a seguir a vuestro carro pero nos equivocamos y nos perdimos  :roll:     no hubo problema ya que en Golega vimos un camping y por pocos euros pudimos descansar bien.

la historia de los voluntarios españoles fué dura.......

Empezamos la batalla por el flanco izquierdo de los alemanes y rápidamente quedamos aislados 2 solos ante un grupo de comandos aliados.
    Como no tuvimos tiempo de regular la velocidad de nuestras armas,yo iba pasado de potencia y al empezar el tiroteo ...¡¡¡  todas las bolas se me explotaban en el cañon!!!!!!     Seguro que algun americano recuerda una ráfaga desde los arboles pero ningun impacto........ :cry:
    Despues en el hospital pude regular la marcadora un poco.

Al resucitar decidimos esta vez atacar por el flanco derecho de los alemanes,rodeando una colina   ( recuerdo una cuesta mortal..uufffff) para caer por detras de las líneas enemigas.

realmente nos divertimos aunque estoy seguro que la proxima vez nos divertiremos muchisimo más :D  :D

Offline SherlockY

• Domina as técnicas da camuflagem
« Responder #21 em: Outubro 04, 2004, 05:27:02 pm »
Gloriosos FCP, estes nossos colegas, da capital Madrilenha viram me mudar a opinião.
Impecáveis lá chegaram eles meios perdidos, já depois de almoço, mas em 10 minutos equiparam se à imagem do Predador, todos camuflados, bons marcadores e acima de tudo, boa camaradagem, mesmo a não arranharem o Português lá ia se inturmando e criando amizades, assim, já não bastava a distancia que se reduziu entre norte e sul, Espanha tb já está mais perto.
Em breve um meting Ibérico!
Sher

Offline Miss_DeeDee

• Se rastejares como falas...
« Responder #22 em: Outubro 04, 2004, 10:34:08 pm »
Boas noites*

Acho que foi tudo dito nos posts anteriores...

O jogo foi simplesmente espetacular, muito bem organizado, sem dúvida um dia que dificilmente vai sair da minha memória.

Primeiro que tudo gostaria de agradecer á família Rosa pela hospitalidade, fomos muito bem recebidos, o jantar estava muito bom.. a água pé estava aquele vicio...  :D obrigada por tudo.. :wink:
Espero um dia poder retribuir... Um beijo do fundo do coração á Família Rosa..  :P

O jogo foi brutal.. Nunca tinha jogado com tanta gente, e mesmo muito cansada...   :roll: :!:  :!:  não podia deixar de jogar...

Muito obrigado ao pessoal do Porto por terem comparecido e aos que vieram de Espanha (pena não nos termos encontrado no campo de batalha... ) espero que haja uma próxima vez...

A meu parecer a história estava muito boa, muito bem organizado, o campo é espetacular (muito obrigada ao casal que disponibilizou o campo)... São jogos como estes que me fazem gostar cada vez mais de Paintball e vontade de aprender e jogar mais e mais...

Estou ansiosa pelo próximo jogo....

Beijinhos

*Miss DeeDee

Offline americo ribeiro

« Responder #23 em: Outubro 06, 2004, 12:52:51 pm »
Bom dia

E o rescaldo do jogo já foi...

Das ideias que iremos tirar muitas serão implementadas já no próximo evento a organizar.

A fixar:

Mortos: Realmente não falam!

Rendições: Cuidado a ter para fazer render, um grupo de mais de dois jogadores nunca pode ser rendido, não se pode entrar pelo meio de um grupo de adversários e dizer rende-te ao primeiro e logo de seguida apontar o marcador e fazer render mais alguns que por ali estejam!!!

Bases e hospitais: Melhorar a sua localização e nos briefings de jogo salientar minimamente os limites do campo.

Horas: Este tema é o mais polémico mas temos de ter cuidado com os horários de maneira a termos o máximo de tempo de jogo.

E penso que é tudo, fica aqui o meu agradecimento a todos que nos deram a sua opinião/ideias/criticas sobre este Mega Evento pioneiro.

Esperamos um dia destes estar a dar tiros no norte com o pessoal que nos acompanhou neste jogo cá de baixo.

Um abraço

Américo Ribeiro

Offline Duarte L

• A força é tanta que enche a botija com a boca
boas
« Responder #24 em: Outubro 06, 2004, 01:44:35 pm »
Boas foi um dia muito bem passado e com fairplay que e o mais importante para que o paintball va crescsendo saudavel .
Quero agracecer a todos os presentes pelos km que fizeram uns mais que outros mas todos para jogar paintball. que e o nosso desporto de eleição (que ficou provado que com boa vontade se consegue jogar paintball com pouco dinheiro .

obrigado Cloud ,Americo ,grande Jaime e por ultimo ao nosso anfitrião (que e uma pessoa de bom gosto bastava olhar para o gorro)
um muito obrigado a todos por este dia de paintball
Duarte Lopes
C4

Offline Nimrod

• Mais rápido que a sombra
  • And your body is the playground for my EGO!:)
Grande dia!
« Responder #25 em: Outubro 06, 2004, 02:29:56 pm »
Que grandes jogos!

Já muito foi dito sobre eles.

Ambos os jogso foram muito bons! o segundo foi sem duvida bem mais guloso em termos de bolas! :)

Um ponto realmente fundamental é a comunicação. A cena dos assobios é brutal! :)

O catering mais uma vez estava optimo ( e não era por causa da fomeca), e a camardagem foi excelente, brindada com a vinda de "nuestros hermanos"!

Excelente dia!

Abraços!
JB aka Nimrod

Offline Osiris-Sparta

Rescaldo
« Responder #26 em: Outubro 06, 2004, 03:34:30 pm »
Boas,

Tenho o prazer de ser o primeiro Espartano(não spartiano  ) a fazer um comentário a esse magnifico jogo.
Sim magnifico pela camaradagem, pela organização, pelo fair play, e pelos erros que se cometeram porque é assim que aprendemos.

Para a equipa Sparta este jogo ficará na nossa história, por ter sido a nossa estreia em jogos contra outros elementos (até a presente data só tínhamos jogado entre nós com a excepção do Garrano).

Todos nós considerámos que este jogo teve um balanço extremamente positivo, aprendemos muito tanto com os Tugas bem como os Aliados.

Considero que executámos algumas manobras bem conseguidas, realço 3 manobras:

A 1ª logo no inicio do 1º jogo quando avançámos pelo flanco direito e iniciámos a subida do monte perto da cidade dos Aliados, como desconhecíamos o terreno entrámos em confronto directo com muitos jogadores que protegiam o monte, eliminaram logo o Stone e pouco depois o nosso capitão Predador entrou em contacto directo com esses jogadores, tendo o Garrano apoiado imediatamente o Predador, eu e o Storm iniciámos um ataque frontal tentando romper a defesa, utilizando uma técnica bastante eficaz os berros  , que basicamente servem para situar-mos todos os jogadores da equipe numa situação de confronto directo, subindo a disparar, mergulhar para o chão disparar e avançar.....lá conseguimos avançar uns preciosos metros o Storm ficou bloqueado aos tiros eu continuei a avançar entrei no centro da defesa e obriguei um jogador que estava a bloquear o Storm a render-se, imediatamente pedi a rendição de outro jogador que estava a esquerda, que ficou sem reacção a olhar para mim...continuei a exigir a rendição e ele a olhar para mim, como estava para ai a 5/10 metros decidi não disparar, nesta indecisão levei umas quantas bolas de outro jogador que entretanto tinha chegado, o Predador o Garrano e o Storm ainda manteriam o combate por alguns minutos mas em inferioridade numérica acabaram por ser eliminados tendo ainda ficado o Nightwolf por mais alguns minutos a eliminar algum pessoal.

2ª Manobra
Decidimos efectuar um 2º ataque ao monte de maneira a pressionar esse sector, para aliviar a pressão nos pontos estratégicos.
Neste ataque só participaram 4 elementos da Sparta, já que os outros 2 tinham já entrado em combate, ainda participaram nesta manobra 3 Tugas que infelizmente não sei o nome.
Avançamos silenciosamente com a Sparta na frente e os 3 Tugas como reserva na retaguarda, conseguimos avançar sem ser detectados e posicionamo-nos no flanco direito do monte em linha tendo os 3 Tugas ficado no sopé do monte de reserva.
O Predador, Garrano, Storm e eu avançámos em linha subindo o monte, detectei um elemento, que eu pensava que estava a preparar-se para disparar contra o Garrano, corri flanqueei esse elemento e exigi a rendição, para minha surpresa era alemão  , devido a isso esse jogador foi eliminado pelo sniper que se encontrava nas nossas costas, pedi desculpas a esse jogador pessoalmente mas foi um lapso, o sniper disparou contra mm tendo eu imediatamente atirado para o chão ele pensou que me tinha atingido e eu pedi um "check" levantei-me e aproximei-me do sniper não se tendo confirmado a eliminação, CONDUTA EXEMPLAR  desse sniper já que me podia ter cravado de bolas quando estava no chão, fizemos uma contagem e afastei-me, fui buscar os 2 Tugas que ainda restavam de reserva e juntei-me a reforçar o Storm, Predador e Garrano que tinham tomado o centro do monte e estavam a eliminar muitos aliados devido a surpresa do ataque, juntei-me a eles e fui flanquear um dos jogadores que estava a oferecer resistência tendo solicitado aos 2 Tugas que subissem e cobrissem as nossas costas de um ataque, infelizmente e por minha culpa já que estava a orientá-los nessa manobra não conseguiram proteger tendo o Storm Predador e Garrano sido eliminados por jogadores que surgiram pelas suas costas, tendo eu sido igualmente eliminado pouco tempo depois.
Mas penso que conseguimos criar bastante confusão nesse sector que terá permitido aliviar a pressão nos restantes pontos estratégicos.

3ª. Manobra
Esta aconteceu no 2º jogo quando a Sparta assumiu a defesa do flanco direito, estando a proteger um ponto elevado perto da cidade, infelizmente não conseguimos aguentar por muito tempo essa posição devido ao excelente ataque efectuado pelos aliados, após "violentos" combates fomos eliminados.
Após a saída do Hospital decidimos efectuar um ataque frontal a esse ponto de maneira a pressionar os aliados e se possível conquistar novamente o ponto perdido.
Como era necessário reforçar o flanco direito apenas 3 Espartanos efectuaram o ataque o Garrano, Nightwolf e eu.
Iniciámos a subida tendo sido detectado um jogador no topo o Garrano e o Nightwolf iniciaram fogo de protecção enquanto eu avançava a correr e flanqueava pelo flanco esquerdo entrei na zona controlada pelos alemães vi um jogador flanqueei e pedi a rendição, tendo ele rendido-se continuei a subir a correr e exigi a rendição do outro jogador que estava a proteger o ponto, rapidamente montámos uma defesa ao ponto enquanto o nightwolf colocava a fita.

Foram manobras interessantes      

Apesar de no Geral ter sido um jogo excelente, têm-se que ter cuidado em certas coisas, como levantar os braços a dar a entender que está eliminado e de repente começar a disparar como nada tive-se acontecido    , bem como disparar muito perto do hospital, mas são apenas pequenos promenores que têm que ser aperfeiçoados com o tempo.

Em suma a equipa Bando de Irmãos está de parabens :D  :D  :D , bem como todos nós e que venham lá mais jogos.

Mas aproveito para deixar uma ou 2 sugestões para próximos jogos, penso que no brifeing do jogo se devia efectuar uma apresentação rápida do pessoal, tipo nome, equipa, e nome de código para quem frequenta os fóruns. É que assim o pessoal conhecia-se melhor, as vezes estámos lá lado a lado e não conhecemos a pessoa mas estámos sempre a falar com ela nos fóruns.

Quanto ao resultado, sinceramente é o menos importante, ganhamos todos :D  :D .

Desculpem lá o testamento, mas penso que ainda é o resultado do excelente jogo, ainda ouço as bolas a voar por cima da minha cabeça    .

Em jeito de curiosidade gastei apenas +- 60 bolas :shock: , e fartei-me de jogar não acertei em ninguém mas consegui a rendição de alguns jogadores, e tudo isso com a pump do Storm já que a minha pump (também modificada pelo Storm) lembrou-se de me falhar e começar a verter por todos os lados :oops: é da pouca manutenção que lhe dou  :oops:   .

Mais uma vez parabens a organização e a todos que participaram neste evento  :D  :D  :D .

Um abraço
Osiris

Sitio da Sparta www.sparta.com.pt

Offline americo ribeiro

« Responder #27 em: Outubro 06, 2004, 03:56:39 pm »
Boas

Obrigado Osiris pelas tua palavras.

Em relação á identificação dos jogadores num evento nosso isso é bastante complicado mas nós B&I no que diz respeitos aos seus elementos vamos obviar isso em breve!

Julgo que só mesmo com o contacto é que se fixa caras e nomes que nos forum não passam de nicks e nomes sem a respectiva ideia de quem está por detrás.

Eu por exemplo tive o cuidado de andar a passear e a cumprimentar o pessoal que podia e se me perguntavam é claro que me apresentava. Não tive foi muito tempo para confraternizar mais longamente com todos porque a meio já estava a preocupar-me com algum pormenor da logistica!

Da próxima talvez tenhamos mais tempo para trocar ideias e dicas!

Um abraço

Américo Ribeiro

Offline Cloud

• Líderes de Equipas de Paintball
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • *
  • Mais Fairplay
« Responder #28 em: Outubro 31, 2004, 08:21:15 pm »
O resultado da estatística de jogo, votado na página principal, está aqui:

Rescaldo Batalha das Ardenas

- Foi muito bom
66.7%    
- Foi bom
20.8%    
- Não gostei
12.5%    
- Razoável
0%    
- Podia ter sido melhor
0%    

Obrigado pela votação!

Offline Goldcat

• Tem uma tatoo a dizer "I love Paintugal"
Fui ao Baú......
« Responder #29 em: Outubro 12, 2005, 11:45:39 pm »
Citação de: "americo ribeiro"
Boa tarde

O rescaldo…

Como começar…

O que dizer…

Que histórias contar…

A quem agradecer…

Comecemos!
Este jogo foi o culminar de uma série de três encontros, três semanas desgastantes, da equipa B&I e ainda por cima com a inauguração do projecto Paintugal, onde o site é a parte mais visível do projecto. Foram dias de angústia e desespero com vários contratempos que foram sendo, da melhor maneira possível, ultrapassados.
A parceria entre os Tugas, projecto similar na zona norte, e nós foi lançada como um desafio a superar e neste momento julgamos que todas as expectativas que se geraram antes deste primeiro e pioneiro encontro foram totalmente excedidas.

Os jogos e sua logística apresentavam dificuldades acrescidas e ainda por cima temos um longo caminho a percorrer para afinar a máquina tanto a nível de produção de cenários/jogos com objectivos mais acessíveis, compreensíveis e extremamente interessantes como a maquina da logística terá de ser oleada e revista em certos pontos.

Vamos falar aqui do jogo, a sua elaboração, da logística e as pessoas envolvidas nela, e das pessoas cuja contribuição excedeu todas as expectativas e um simples obrigado nunca vai chegar para aquilo que se prestaram a fazer.

Temos uma pessoa que o único defeito é ser do clube que é, como diz o ditado ninguém é perfeito:

Jaime “Goldcat” Rosa
É graças ao Jaime que isto está a avançar a tudo o pano, ele é um poço de energia, ele opina, disponibiliza e faz, um “self made man” raríssimo de encontrar.

Neste jogo e após o falhanço de ir jogar para o forte da Trafaria onde o exercito Português, que agora está a tentar cativar voluntários, nos pediu 5€ por cabeça para nós fazermos um jogo não comercial, repito, NÃO COMERCIAL, isto é sem inscrições, sem bola obrigatória e sem ganhar um tostão sequer, tivemos a disponibilidade do Jaime para ir jogar à Golegã.

Falar do Jaime e não falar da Ana, sua esposa é como ir a Roma e não ver o Papa…
Costuma-se dizer que por detrás de um grande homem está uma enorme mulher, neste caso não é excepção.
O Jaime tem um coração do tamanho do mundo e quando se empenha não à nada que o detenha. O Jaime tem ao seu lado a Ana e ela quando se empenha não há nada que a detenha. Nestas condições o que poderia correr mal no nosso jogo?

Além de jogadores e adeptos do paintball são anfitriões esmerados que nos recebem em sua casa, nos colocam à vontade como se fossemos amigos de longíssima data.

Muito obrigado por tudo o que nos disponibilizaram para este jogo, mais importante que isso é eu pessoalmente sentir-me orgulhoso de conhecer pessoas como vocês.

Á família Rosa (Jaime, Ana, Diogo, Aninha) um humilde obrigado face ao enormíssimo esforço disponibilizado neste jogo e que não é só de agora!  

Agora é que a porca torce o rabo…

Vocês lembram-se onde jogamos?
Uma mata privada…
Mas o que não sabem é que na mata privada estava lá o dono e a esposa também a: um a jogar e outra a ajudar!

Os seus nomes?

José e Nair
Não sei se é por ser daqueles lados da Golegã ou de eu ser um filho da mãe da cidade habituado ao cinismo e indiferença mas o contacto com pessoas humildes e de valores morais muito mais elevados que os meus deixa-me sempre muito emocionado.

É graças ao José e á Nair que nós podemos dizer que o cenário para simular a história do nosso jogo não podia ser o mais apropriado!
Perfeito é uma palavra forte mas como dizia o André “Cloud” Faria com uma pontinha de emoção na voz:

- Epá Américo, parecia mesmo tirado da série naquela parte do ataque Aliado à vila de Foy!!!
(segundo jogo, tomada da base Alemã)

Ao José e à Nair, um obrigado do fundo do coração, o vosso exemplo de humildade e ajuda é desconcertante, espero sinceramente que um dia poder agradecer convenientemente tudo aquilo que disponibilizam para o nosso divertimento.

P.S. Além da mata, disponibilizaram as mesas, uma carrinha para ir buscar o pessoal que vinha do porto (caso viessem de autocarro) e transportar pessoas e malas do estacionamento até à zona do jogo (3 km por corta fogos de terra batida), Brindaram-nos com uma divinal água-pé da sua adega pessoal, a Nair fez de autentica empregada de servir ás mesa ajudando e muitíssimo na logística.

Agora digam-se como é que se agradece a pessoas como eles?
...
Eu não disse que a porca torcia o rabo?
Disse ou não disse?

Sherlocky, o homem que deu o exemplo, o homem que faz a ponte entre nós B&I e o pessoal do norte Tugas, o homem deste jogo!

Existem sempre duas equipas num jogo e neste não foi excepção, tivemos a nossa e tivemos a nossa…

Pois!

Estás a trocar tudo Américo, ainda são os efeitos da água-pé?

O convívio que reinou antes, durante e pós jogo foi o espelho da camaradagem e convívio entre pessoas desconhecidas que se juntaram para jogar umas contra as outras, no meu entender não existiu eles e nós mas existiu nós e nós e isso para mim é um dado adquirido, a amizade e convívio imperou mesmo entre desconhecidos que iriam daí a pouco estarem em confronto dentro do campo. A rivalidade era no jogo e mesmo assim o que não faltou foi muito fair play.

Muito obrigado ao pessoal que veio de tão longe para atirar umas bolas de tinta, espero que se tenham sentido em casa e se algo não correu bem aceitem as nossas desculpas porque fizemos tudo ao nosso alcance para que se sentissem confortáveis e bem vindos.

Ao pessoal da Sparta:
Excelentes movimentações em campo, e a cena de comunicar por assobios são demais!!!
Obrigado por terem vindo.

Um muito obrigado ao pessoal que veio de Espanha expressamente para jogar connosco, Obak e companhia, embora com atrasos e só jogando da parte da tarde (Contra ofensiva Aliada sobe Foy) não deixou de ser muito agradável estarem connosco neste jogo.
Lamento que não tivessem chegado mais cedo para convivermos e trocarmos experiência e opiniões mais um pouco mas acho que teremos uma oportunidade um dia destes para tratar disso!
Espero que tenham feito uma boa viagem de regresso.

Ao André “Cloud” Faria:
Ainda bem que te conheci em boa hora!
Tem força de um elefante, ele está em todas, julgo que deve consumir anfetaminas, mas não posso provar…
A ideia da história é dele, o desenrolar da história é dele, o site é praticamente dele, o espumante foi dele!
Nem sequer vou perder tempo a agradecer-te!!!

Parabéns a você,
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida
Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas
Para a menina ANA
Uma salva de palmas!

Eheheh…

Ao Paulo Formiguinha:
Obrigado pela tua contribuição preciosa ao nível logístico, nem imaginas o prazer que uma certa Ana, que por acaso até fazia anos e por acaso até fez de Game Master
(controladora de jogo), teve ao andar a buzinar pelo jogo todo.

Bem e as histórias e situações seguem dentro de momentos noutros textos.
(Quero ver se chego em primeiro lugar nas estatísticas, Casaca começa a tratar disso por favor!)

P.S. Sim é pelo fim que começo, os agradecimentos!

Um abraço

Américo Ribeiro

Pois é meus amigos, estive a reler estes posts com um sorriso nos lábios, foi à pouco mais de 1 Ano, quem ainda não viu,...veja, quem já viu... reveja 8)

Um Abraço
Jaime "Goldcat" Rosa

"Quando conheceres mal o inimigo mas estiveres conhecedor de ti proprio, as probabilidades de ganhares ou perderes são exactamente iguais"

alt text