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Autor Tópico: Desafio Paintugal 2010  (Lida 3633 vezes)

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Desafio Paintugal 2010
« em: Dezembro 07, 2009, 10:15:42 am »
Com a preparação das 4 etapas de 2010, com muitas equipas interessadas a norte e a sul, voltamos a questionar os jogadores sobre possíveis alterações e sugestões.

O modelo de 2009 foi sem dúvida o melhor até agora, algumas mudanças algo radicais e o investimento monetário em equipamento, tornou este torneio o melhor em pt em termos qualitativos, para equipas de paintball recreativo, puro!

sugiro:

1 - aliviar carga logística simplificando modos operandi:
1.1 - Médico não tem de levar alicate para por jogador em jogo, tem de o levar ao árbitro e validar a vida.

2 - OSF's ficam incluídos na informação que as equipas recebem previamente, facilitando a construção de uma tactica, embora o sorteio da base de partida seja feito no local.
2.1. - Isto possibilita que o Game Master seja um dos jogadores (que não joga nessa etapa)
2.2. - Podemos fornecer os pontos de partida, objectivos perliminares e objectivos semi finais em ficheiro KML para poderem ver no google earth ou fazeres upload para o GPS

3 - Equipas serão responsavéis por saber o local exacto das suas bases de partida e montar a sua bandeira.

4 - Em vez de o comandante largar a bandeira de equipa quando é eliminado... (sugestões?!)

O objectivo é aliviar carga logística, sem bandeiras e alicates, só ficam as braçadeiras e tudo mais simples para seguir para jogo!


Temos de tornar a questão dos árbitros mais transparente, se as equipas chegam ao local com os árbitros o GM não tem de andar a pedir e chamar por eles para montar campo, a primeira coisa quando chegam é ir ajudar a montar a arena!

Com a previsão de uma média de 10 a 12 equipas por etapa para 2010, há muitas arenas, temos de ser mais expeditos!

O modelo 2.0 da maquina da Arena está em estudo, mais um investimento para tornar wireless este maquinão!



Offline BAMOT

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Re: Desafio Paintugal 2010
« Responder #1 em: Dezembro 07, 2009, 11:31:33 am »
Boas, só fiz um jogo e por isso posso dar sugestões já debatidas ou que não sejam as ideais para o tipo de jogo pretendido.

A minha sugestão em relação ao ponto 1.1 é:
Todos os jogadores quando morrerem vão ao árbitro o médico só tem de ir lá e resgatar os jogadores que quiser (não estando morto claro) o arbitro apenas teria de indicar uma cruz no jogador que já foi resgatado, e sugeria 2 resgates por jogador.

Quanto ao ponto 2, dar o OSF de inicio acho que tira um pouco do interesse do jogo pois acho mais interessante obrigar a um planeamento dentro de campo. Ou então todos os pontos e coordenadas serem dados previamente mas dado o numero do OSF apenas durante o jogo (após o inicio de jogo ou após os 20 minutos).

O ponto 4 poderia ser comunicado via radio, o Sniper reclamar junto do seu arbitro mas depois obrigava a uma confirmação por parte do árbitro do comandante abatido, penso que ficaria mais complicado que as bandeiras.

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Re: Desafio Paintugal 2010
« Responder #2 em: Dezembro 07, 2009, 11:40:12 am »
a questão do OSF ficaria mais simplificada como sugeri porque permitia ao Game Master poder ser jogador, permitia às equipas planear uma tactica antes de começar o jogo porque com a alteração de 1h30m para a conquista (em 2008) para 1h (em 2009) as equipas têm 20 minutos para decidir e caminhar o que é significativamente pouco tempo!

4 - Implica o sniper ir ter com o arbitro do comandante abatido para simplificar?!



 

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