Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Autor Tópico: Batalha das Ardenas - 22&23/09/2007 - PONTUAÇÕES  (Lida 15464 vezes)

Offline Toze

• Mais rápido que a sombra
Re: Batalha das Ardenas - 22&23/09/2007 - PONTUAÇÕES
« Responder #15 em: Setembro 25, 2007, 12:12:20 am »
Mendez....todos os engenheiros dos aliados tinham ido embora e nao ficou nenhum para domingo, ficavamos sem poder fazer as missoes?que logica e que isso tem...?
Pedro "toze" Borba.

Offline MERC

• Se rastejares como falas...
« Responder #16 em: Setembro 25, 2007, 12:14:15 am »
Mas havia... Eu sou engenheiro... e com certeza havia lá mais!! : )

Já agora... belos misseis!! E apitam e tudo... dificeis de desactivar... cheguei a pensar que aquilo ía explodir tudo!!! : ))
"Before you embark on a journey of revenge, dig two graves. "

Confucius

Offline KoN

« Responder #17 em: Setembro 25, 2007, 10:48:57 am »
uma coisa pode te ajudar a perceber, não fizeram a missão do missíl, deixaram cidades conquistadas sem defesas o que permitiu a jogadores sosinhos raptarem os cartões que lá estavam da pontuação dos 30, 60, 120 e 150 minutos...

Posso dizer que em nefe e marvie, quando os falcon la passaram no meio do jogo, não tinha nem arbitros, nem cartoes, isto no domingo.

Há uma boa explicação para isso, passaste lá depois dos aliados terem pegado no cartão (ou até mesmo alguns dos teus companheiros de equipa Alemães) e antes de ser colocado o cartão seguinte.

Terá sido isso?

Offline Che Mendez

• SPETSNAZ - UNIDADE 317
  • Tem uma tatoo a dizer "I love Paintugal"
« Responder #18 em: Setembro 25, 2007, 01:31:34 pm »
Mas havia... Eu sou engenheiro... e com certeza havia lá mais!! : )

Era mais útil dizer que não havia  :-?

Offline Garrano

• Trata por tu os árbitros
« Responder #19 em: Setembro 25, 2007, 04:41:26 pm »

Os reparos são uteis e louvo aqui a honestidade do Merc :D, mas temos também que perceber que estas personagens são novas e ainda estão a ser implementadas.  Por exemplo já vi o pessoal que fez de Médico muito mais empenhado na sua missão ao invés de querer só distribuir bolada, mas há sempre aqueles que se esquecem e até estamos a berrar ao lado deles e eles nada  :lol: :lol: :lol:.
Paintball Recrativo para todos.

www.sparta.com.pt

Offline KoN

« Responder #20 em: Setembro 25, 2007, 06:13:11 pm »
Sim...no primeiro dia, naquele "face-off" final com bastogne vazio e Alemães dum lado e Aliados do outro levei um tiro no joelho, gritei por médico, e há um que passa por mim a passo, e só quando dei dois passos (n foi bem "ir ao médico" foi mais obrigá-lo a vir a mim...n interpretem como batotoa por favor..nem dois passos foram) e o agarrei pelo ombro é que ele percebeu que eu não estava aos berros pelo Médico ma tanga, queria mesmo alguém que me picasse o cartão :D

Offline ZIGURATE

• A força é tanta que enche a botija com a boca
« Responder #21 em: Setembro 25, 2007, 07:41:29 pm »
Uma das coisas que explica a pontuação americana no Sábado é o facto de o nosso jogo ser muito territorial. Cada jogador interiorizou que aquela posição era a dele e quando voltava do hospital (que é o momento clássico em que o pessoal se dispersa todo, especialmente os rokies) iam para a "terrinha" deles, sem que fosse necessário dizer-lhes nada. Isso fez com que os regimentos se reagrupassem e assim havia sempre uma presença nossa ao logo de toda a profundidade do campo.

Eu quando faço a missão secreta  saio do hospital central, passo por Nefe, Marvie e Bastogne e não vejo um jogador vermelho.

Já o lado alemão era mais complicado em termos de comando e controlo, porque tinham de concentrar e coordenar grupos suficientemente grandes para assaltarem as nossas posições, o que, mesmo com rádios é complicado e demora tempo.

Tambem a ideia que com que fiquei é que o lado vermelho tinha uma frente de contacto muito rija, mas uma vez pasada a essa frente, com 10 a 30 metros de profundidade, não havia nada. Não havia uma reserva, por exemplo, ou se a havia, não o percebi.

Isto não é dizer bem ou mal. è comparar notas para estarmos preparados para eventos futuros serem ainda melhores.

I love the smell of paint in the morning... It smells like... Victory.

Offline Alex

• [GJLP]
  • Trata por tu os árbitros
« Responder #22 em: Setembro 25, 2007, 08:20:04 pm »
Concordo Zigurate, e acrescento ainda que na minha opinião o que fez a principal diferença foi o facto de se mexerem em grupos tão grandes e atacarem todos juntos.
Nós andávamos sempre em grupo entre os 3-8 +/-, e apenas nos juntávamos para reconquistar cidades, e mesmo nessa altura faziamo-lo com vários grupos pequenos a atacar por todo o lado e não com um grupo grande a atacar de frente.
Foi desta forma que conseguimos causar pesadas baixas pois estávamos em todo o lado, havia sempre alguém a flanquear as enormes colunas de atacantes.
Houve várias situações em que 2/3 jogadores paravam ou atrasavam durante mt tempo colunas alemãs inteiras, pois estas colunas eram extremamente organizadas, mas levavam muito tempo nas movimentações e a flanquear e eliminar essas resistências.
Mantivemos sempre Bastogne como objectivo principal, e conseguimos levar os eliminados para o hospital de campanha, mas mantivemos sempre um olho nas cidades secundárias, principalmente na altura dos cartões.
Na minha opinião era terem dividido cada regimento em dois ou três e ganhavam aquilo tudo, a vossa organização era notável! Mas (In My Humble Opinion) precisava de ser mais descentralizada.

O general Zigurate atribuiu missões gerais a cada regimento, mas cada um mexeu-se e organizou-se da forma que achou melhor, conseguindo criar assim vários grupos de assalto organizados e contactáveis que iam para onde fosse preciso muito rapidamente devido ao seu tamanho mais reduzido!

Mas também admito que o nosso trabalho de defender era mais fácil, dou muitos parabéns a ambos os generais e a todos os jogadores  por criarem este MEGA JOGO (excepto àquele pessoal que jogava pintado ou de má fé, havia dos dois lados)

Offline ferri

• General Falcon
« Responder #23 em: Setembro 26, 2007, 12:21:49 am »
uma coisa pode te ajudar a perceber, não fizeram a missão do missíl, deixaram cidades conquistadas sem defesas o que permitiu a jogadores sosinhos raptarem os cartões que lá estavam da pontuação dos 30, 60, 120 e 150 minutos...

Posso dizer que em nefe e marvie, quando os falcon la passaram no meio do jogo, não tinha nem arbitros, nem cartoes, isto no domingo.

Há uma boa explicação para isso, passaste lá depois dos aliados terem pegado no cartão (ou até mesmo alguns dos teus companheiros de equipa Alemães) e antes de ser colocado o cartão seguinte.

Terá sido isso?

Eu tinha relogio e tinha o meu general tb com o control dixo tudo.
E os arbitros? nao tavam pq? nao era so para controlar as missoes?
curti o jogo o local e convivio, mas ainda hoje nao consigo entender a falta de fair play que existiu, bem como de comportamentos de arbitros.
Vcs deviam ter estado em outro evento e nao na nazare....parece que foram os melhores em tudo.
Ja comentei que foi um bom evento, os aliados na soma dos pontos dos dois dias foram justos vencedores, mas tb foram justos vencedores em falta de fair play e nao tenho receio de o dizer , pq vi muitos verdes bem pintados e de outras cores e nada....
Mas como alguem da NPA escreveu....a Paintugal é maior..... e havera mais convivio e muita tinta.
Alguem me explique as regras dos 30 segs. do medico?
que regras estranhas apareceram para o lado dos vermelhos

Offline Rui Costa

• Ainda não sabe apontar
« Responder #24 em: Setembro 26, 2007, 12:37:35 am »
A missão secreta consistia no transporte de um pote com informações secretas para um local no terreno. O inicio era dado no Hospital na presença do General Americano (sabado) e do General Alemão (Domingo. Por falha técnica, no domingo não foi possível efectuar a missão, sendo assim foi à mesma atribuida a pontuação à equipa Americana.

Opa, acho mal...

E acho mal, no domingo, terem transformado um jogador que estava em Bastogne em engenheiro, quando o missil estava a porta de Bastogne, a espera de um engenheiro para ser activado... Se não há engenheiro, não há!!!

Boas primeirto que tudo quero dar os parbens a Paintugal  por este mega evento foi um fds a maneira.
Em relação a esse pequeno promenor eu posso te responder o nosso General Zigurate abandonou o jogo no domingo e deu-me a mim a 2ª braçadeira logo ai fiquei no comando da equipa verde, no preciso momento em que  demos conta que no havia engenheiros no nosso lado foi perguntado a varios arbitros ainda antes do missel ter chegado as portas da cidade por que motivo nao tinhamos engenheiros no nosso lado e nao eram os arbitos da G8 mas sim alguns que nem sequer conheço falamos varias vezes via radio para resolver o problema e como poderam ver o missel teve pelo menos 7 minutos para entrar na cidade logo ai nao fizemos as coisas a nossa maneira, foi-me informado por um arbitro que se nao havia engenheiros eu como General das minhas topas tinha o poder para eleger um e foi isso que aconteçeu logo ai nao vejo qual foi esse o problema.

Offline Bender

• SARTIM do it BETTER!!!
  • Tem uma tatoo a dizer "I love Paintugal"
« Responder #25 em: Setembro 26, 2007, 01:08:36 am »

[/quote]

Ferri, essa regra surgiu a meio do jogo por necessidade. Os jogadores estavam ou a acampar ou a correr atras dos medicos. Foi autorizado por radio e foi aplicada para os 2 lados. Eu enquanto andava a fotografar tive de aplicar essa regra.
DM7
PPS Blazer 2105D
PGP
VM 68EXC

Yippie-kay-ay!

Offline KoN

« Responder #26 em: Setembro 26, 2007, 02:32:05 am »
Senhor Ferri, tem mandado vir muito e gente a jogar pintado tb eu vi do lado Vermelho. Não vi, pq n podia compactuar com gente a fazer isso à minha vista, mas n ponho em causa que muita gente o tenha feito do meu lado tb. A mesma história com playing ons, e dead men walkings, e as cenas do costume, inclusivé, um gajo mitrou-se em Bastogne, e eu só o vi já a baixar a bandeira, mas um companheiro de equipa (e as outras pessoas disseram o mesmo) disse-me que ele entrou de marcador no ar.É isto Fair-play? Não, é batota discarada. Gostava que me dissessem se esse jogador (assim como o "Incrivel Hulk") tiveram penalização.

Numa certa altura estávamos nós a atacar Bastogne e vem uma arbitra (eu sei que se diz arbitro na mesma :P) e corre o grupo todo a crony. O grupo TODO!
O nosso médico, disparou a 288fps, levou imediatamente uma penalização, sem apelo nem agrado, apesar de estar a disparar a tippman em pior estado que eu alguma vez vi e estar a usar CO2 , num dia quente ( era um kit alugado).
Na sequência desta mesma situação, depois de eliminar um jogador Vermelho, ele agacha-se (impacto vísivel ao longe no loader), digo para ver o loader e n obtenho resposta, parto para mais um tirito no peito dele..afinal de contas ele n s tinha declarado aliminado..aí desata a barafustar a dizer que estava á espera do médico..acaba de dizer isto e um companheiro começa a usá-lo como protecção...parto para mais uma salva de tiros. Ele prontamente se põe de pé, insulta-me do piorio pq ele tava fora (o companheiro aproveita a deixa e a protecção ainda melhor, mete o cano entre as pernas do jogador de pé e continua a cagar bola para mim. Passado isto tudo lá chega um médico, que o limpa mal e porcamente pq ainda via tinta (depois dos tiros que ele parou que eram para o outro gajo pudera..); (nem me lembro se lhe picou o cartão..tenho ideia que não) durante todo o processo, ele continuou a insultar-me e a dizer que tava fora...dum momento para o outro começa a disparar e aí o médico retira-se.

Houve ainda gente eliminada a colocar-se ostensivamente entre grupos em "conflito" atravessando linhas de fogo, sem sequer poder dar a desculpa de que era o caminho mais curto para algum hospital, td para que os seus lá conseguíssem ganhar mais uns metritos. Gabo-lhes o espírito de sacrifico pela equipa (ou não), abomino-lhes e repudio o seu mau carácter.

Grande foi um Spetsnaz que depois de uma rendição mais atribulada (deu-me um tiro a 40cm (não intencional) :S), depois de eu o insultar  (pá..desculpa outra vez..mas a dor falou mais alto..n era eu, era o meu mindinho a mandar vir ctg) acabámos a dar um aperto de mão e a pedir desculpa um ao outro lá seguimos caminho (eu para bastogne, ele para o Hospital :P). No fim, reconheceu-me e estivémos a falar mais uns 15 minutitos. Grande gajo, muito boa atitude!

Acho que nos eventos da Paintugal há sempre uns 15% (nº meramente ilustrativo :P) de pessoal que vai para lá e faz batota e "penhora a alma" como se houvesse um enorme prémio financeiro no fim..e infelizmente esses 15% acabam por deixar marcas para os outros 85%, e sobretudo nos jogadores mais "rookies". QUem mais ouvi pessoal a disparar depois de morto e quando os repreendiam diziam "se vocês podem nos tb podemos"?

Como alguém disse, temos todos de jogar como queremos que joguem contra nós. Temos de ser maiores que essa "cambada". Não os percebo...se eu quisesse tiro ao alvo (que é o que alguém que limpa/plays on joga...não é paintball concerteza) inscrevia-me num clube de tiro...o divertimento do paintball provém da nossa tentativa de sobrepor a nossa habilidade à do adversário, com ele a fazer o mesmo. Sem isso não é nada.
Alguém disse que o pessoal estava a querer muito ganhar, e se esquecia do resto..eu acho que isto só tem piada se todos quisermos muito ganhar, se todos estivermos dispostos a correr, rastejar e fazer o que for preciso para marcar "aquele ponto". Mas sempre, dentro das regras. De segurança, e das outras, as que fazem do jogo o que ele é, um jogo, fluído, seguro, e DIVERTIDO!

Obrigado Paintugal, obrigado a todos os que nos oferecem o seu tempo para que possamos chegar lá e ter um tanque feito, trincheiras cavadas, rede eregida e fita a assinalar o que é preciso assinalar. Dois companheiros compraram Kits depois de experimentar um evento destes (começámos no Hércules..somos todos muito verdinhos..) e os que vêm aí (sim..pq se alguns tinham dúvidas, este evento dissipou-as) devem-se a vocês.
Se quando criaram a Paintugal queriam fazer crescer o Desporto, conseguiram. Ele está a creescer, e a vertente recreativa, n tenho dúvida que se deve a vocês.
Continuem com o bom trabalho, pq tirando uma ou outra situação no que toca às regras (e eu sei como é dificil fazer algo que seja inteligível e válido universalmente), e outras que se devem a falhas de carácter de jogadores, tudo tem estado perfeito ;)

Offline ferri

• General Falcon
« Responder #27 em: Setembro 26, 2007, 05:18:16 am »

Ferri, essa regra surgiu a meio do jogo por necessidade. Os jogadores estavam ou a acampar ou a correr atras dos medicos. Foi autorizado por radio e foi aplicada para os 2 lados. Eu enquanto andava a fotografar tive de aplicar essa regra.
[/quote]
Penso que ixo tenha sido no domingo que foi qd andaste a fotografar certo?
Mas no sabado ja tinha sido aplicado ixo, mas so para nós, pq quando estavamos a tentar conquistar Bastogne não foi assim.
No domingo igualmente.
Mas obrigado Bender por me teres esclarecido esse ponto.

KON
Tambem chekei elementos dos alemaes e elementos dos Falcon, que as vezes é nexexario irem descansar um pouco e beber ou comer algo.
Sei plenamente que houve vermelhos a fazer algo identico aos verdes, mas não quero falar em percentagens....
Sobre a arbitragem vou parar de comentar, pq, eu dp do que vi, senti e respostas que tive, vou-me remeter ao silencio, porque nao consigo entender quando nao estou habituado a ver estas atitudes.
Para mim e para os Falcon o perder e ganhar é o menos importante.
Adoramos Fair Play como muitos de nós. 
 :wink: Abraxao

Offline Sargento

« Responder #28 em: Setembro 26, 2007, 09:32:13 am »
(...), inclusivé, um gajo mitrou-se em Bastogne, e eu só o vi já a baixar a bandeira, mas um companheiro de equipa (e as outras pessoas disseram o mesmo) disse-me que ele entrou de marcador no ar.É isto Fair-play? Não, é batota discarada. Gostava que me dissessem se esse jogador (assim como o "Incrivel Hulk") tiveram penalização.

Kon, pequena chamada de atenção, era uma missão secreta como ja foi falado, teroricamente eram alemães vestidos de americanos.
acerca do Hulk, não falo a minima ideia
Grifo AKA Sargento

Offline KoN

« Responder #29 em: Setembro 26, 2007, 10:58:32 am »
AH! Sendo assim Sargento, estou mais esclarecido.

Tb tive um contacto menos agradável com um árbitro ferri, que em discussão comigo usou argumentos dignos de uma criança, e ainda houve o episódio de um outro árbitro que estava numa trincheira só c a máscara de fora (e relembro que havia mais gente a jogar de máscara amarela), um companheiro aponta-lhe o marcador e ele desata num bereiro a dizer que se ele disparava lhe tirava as bolas todas.

Aos voluntários que se comportaram de forma digna (e tb tive situações c árbitros muito positivas, felizmente) o meu obrigado. Sem vocês n tinha funcionado ;)

alt text