Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Autor Tópico: RESCALDO  (Lida 30921 vezes)

Offline manu

• Domina as técnicas da camuflagem
Re: RESCALDO
« Responder #30 em: Setembro 25, 2007, 02:31:20 pm »
...
 Agora volto para o meu dia a dia tão banal como qualquer outro, e tenho saudades. Mas de vez em quando vou-me lembrando de uma ou outra cena caricata soltando um sorriso que me faz lembrar que a paintugal anda sempre comigo. Obrigado Irmões!
...

reforço o estado de espírito Master...
Depois de momentos como este nosso Aniversário a nossa vida nunca mais volta a ser a mesma, é impossível ficar indiferentes...
Seremos sempre obrigados a recordar com saudade e um enorme sorriso.
Pois foi mesmo brilhante... e acredito! que só temos um caminho a seguir, para melhor, sempre para melhor!! Crescer para nos tornar mais maior GRANDES :lol:

Don't be scary.... Be strong to run away!

Offline André Martins

• Ainda não sabe apontar
« Responder #31 em: Setembro 25, 2007, 04:22:44 pm »
Boas pessoal!!

Consegui juntar um grupinho de amigos para este evento e juntos deslocamos numa fantástica Auto-Caravana que parecia um veiculo militar e uma caserna. A própria viagem foi uma loucura digna de ficar nas nossas memórias. Que diga o Agente Fonseca, responsável por meia hora de espera, após operação STOP, mas o Homem tinha as suas belas histórias para contar...

Depois da chegada à Nazaré, restava apenas 3 horas de descanso antes do inicio daquele que seria o maior evento de Paintball. Estava então na hora do registo e do levantamento do equipamento alugado - sorte a minha que já tinha o meu próprio equipamento - porque os meus amigos não tiveram sorte nenhuma, principalmente nos marcadores, haviam alguns a marcar 100fps, a perderem peças, etc. Foi o unico problema recolhido nos 2 dias, mas que estragou por momentos algum divertimento para alguns deles.

Dentro do campo, a minha admiração pelo terreno, enorme, mas lindo. Foi ver o meu regimento a avançar em direcção a Bastogne sem que nada nos bloqueasse, claro que houve alturas em que parecia dificil, mas com o empenhamento lá conseguimos chegar. Chegados a Bastogne veio o mais complicado, os Aliados souberam defender-se muito bem e do nosso lado após tremendo avanço, já não havia munições, era hora de voltar ao Hospital, mas este ficava bem do outro lado, complicado de lá chegar, foi altura de viver outras batalhas e deixar Bastogne entregue aos que lá restavam.
No final as pernas apenas pediam que parasse, porque já não havia nada que as segurasse.

No Domingo chegou a altura de defender Bastogne e por momentos esse objectivo foi muito produtivo até que os Aliados entraram cheios de força. Restava-nos um ultimo ataque, mas que ataque. Vindos do mato e  por sul conseguimos apoderar do bunker e limpar Bastogne em pouco mais de alguns minutos. Bem tentaram os Aliados recuperar Bastogne, mas já era tarde de mais, o tempo tinha acabado.

Queria agradecer a toda gente que tornou este evento o espectaculo que foi. Um grande Obrigado.
Gostaria também de agradecer ao Manu pelo apoio dado bem como aos elementos da Sparta.

Um forte abraço para toda este gente e vemo-nos num proximo evento

Drop you weapons. You are complete surrounded...

Hercules C-130 2007
Batalha das Ardenas 2007

Offline ZIGURATE

• A força é tanta que enche a botija com a boca
« Responder #32 em: Setembro 25, 2007, 06:55:33 pm »
Algumas das minhas peripécias.

Estive a ler os relatos anteriores e é giro que  as pespectivas são muito diferentes da minha. Durante o jogo eu tentei ter sempre uma visão de conjunto. Perceber o que estava a acontecer no geral e não ligar muito aos incidentes. Tambem fartei-me de andar pelo campo todo a saber como estavam as coisas e a trasmitir informações. (dava mesmo jeito uma moto 4... :-D) 

- Começar o jogo entre Champs e Nefe para ver o que os Alemães iam fazer e ver os Psycho/Trolls, GJLP, Secção 5,  Grupo Nelson Pinto e Megapaintman  não só aguentarem a frente durante 20 minutos, como a empuraram, só cedendo quando um grupo grande de reserva, que estava á volta do tanque, é empenhado. Foi fantástico!

- Envio o Bi Rec, que estava em Foy, para apoiar as equipas acima indicadas,  peço á Inês para ir a Bastogne buscar 10 jogadores para Foy e fico eu a segurar Foy para até á contagem. Pouco depois chega ela sozinha (!) a dizer que não podiam mandar ninguem e que ainda pediam reforços que estavam a ser atacados (!!!!) :shock: e que estava lá muito pouca gente. O meu maior regimento já não existia??? COMO??? :shock:

- Diálogos dignos do "Gato Fedorento" com um árbitro por causa da colocação do cartão de contagem. :cool:

- Chegar a Bastogne, depois de deixar uma guarnição improvisada em Foy, e ver dois sentinelas á entrada, 3 jogadores num bunker, combates no caminho para o hospital de campanha, bandos de Alemães a passear por ali e nenhum dos 4 medicos que Bastogne tinha! Era suposto estarem ali 40 jogadores e 4 médicos... Teriam sido todos eleminados? Claramente a minha "darkest hour"...

- Pousei o marcador, parei o fluxo de eleminados para o hospital e fui á procura de um médico. Encontrei o Dr Armani (não sei o teu nome, desculpa) e este homem foi o mais importante da defesa de Bastogne ao "resuscitar" quem passava por ali. Ao mesmo tempo os alemães fazem mais pressão do lado esquerdo (do lado do hospital de campanha), o que foi bom porque empurram os nossos grupos dispersos  e o perimetro encolhe e consolida-se.

-  Estou a dar a volta ao perimetro a atribuir sectores de visao e tiro; (até então toda a gente se virava para o mesmo lado, ao mesmo tempo) quando um grupo grande da alemães corre ao longo do caminho que limitava  o fundo do campo para se juntar a outro grupo no bosque denso da direita. Quase ao mesmo tempo chega o Tozé com uma duzia de jogadores, vindos de uma cavalgada qualquer. Foi mesmo a tempo, porque os alemães lançam uma carga a partir do bosque (pareceu-me ouvir um "Hurrai!" Spetznaz?...) que é parada com uma chuva de bolas. Tenho em mim a imagem de pessoal a disparar nas trincheiras ombro a ombro, como nas guerras napoleonicas. Se a carga tive sido lançada 15 minutos mais cedo tinham levado tudo á frente...

- O ninja alemão que se materializa (ainda estou para saber como é que este tipo apareceu ali...) mesmo debaixo da bandeira de Bastogne e começa a metralhar o pessoal. Felizmente, para o colectivo, ele optou por regar quem estava na trincheira e por isso foi fácilmente eleminado. Tivesse antes tido alguma calma e dado dois tiro em cada alvo, começando pelo médico e depois pelos jogadores do BI e tinha feito uma mossa muito grave na defesa de Bastogne. Com isto só conseguiu armar confusão e causar nodoas negras desnecessárias. Algumas a ele próprio...

- A carga isolada do tanque que entra por Bastogne adentro! Aquilo não era um panzer, era um JS II a cilindrar as linhas capitalistas! Brutal! Ñão serviu de nada, que depois ficou ali imobilisado o resto do jogo, mas foi bonito de ver! :P

- Saio de Bastogne para fazer um reconhecimento em profundidade e reabastecer de ar e, perto de Foy, vejo o Alex (GJLP) a passar por mim a dizer:  - Queres ver, queres ver? E vai metralhar um grupo de alemães de flanco  :-D

- Olho para a esquerda e vejo que o bunker alto de Marvie era nosso. O pessoal de Marvie era impressionante. Não só defendiam a posição deles , como, sem ninguem lhes dizer nada, enviavam grupos de reforço para apoiar Bastogne. Sem palavras... Grande jogo, grande visão de conjunto!

- Iamos para o hospital central para ver quantos alemães lá estavam, quando reparamos que em Champs não está ninguem. como estava quase na hora de uma contagem, a Ines que era mais discreta, vai para lá á espera do cartão. Eu fico sentado no meio do mato á espera. Aparece então o Che Mendez e o Ilidio (?) que me perguntam se estava em jogo, eu digo que sim. Eles pedem para me virar para ver o nome e eu faço isso. Parecia-me que iam na direcção de Champs e não queria que encontrassem a Inês. Eles dão-me dois tiros no batlepack (obrigado pelo cuidado!) não vá o diabo tece-las (a minha fama dos dead man walking precede-me...) e eu lembro-lhes as 3 garrafas que o Schimit tinha prometido pela minha cabeça e digo que me deviam levar até ele. Coisa que tentam fazer e assim afastamo-nos de Champs... Entretanto como não conseguem entrar em contacto com o comando Spetznaz, deixam-me ir embora para o hospital central

- No hospital dao-me a missão secreta que é ir até um canto perdido do mapa entregar um pote com um codigo. Tenho meia-hora para fazer isso e ponho-me a caminho. Depois de eu partir, o Predador foi informado daminha  missão e que deveria eleminar-me.  Escolho fazer um caminho que passva por todas as cidades que saibia que eram nossas e lá chego ao ponto determinado. No fim estava com medo de ser apanhado por um atirador isolado, mas não fui...  Mais uma vez a badana a dizer "I'm Invisible" funcionou!

« Última modificação: Setembro 25, 2007, 07:19:34 pm por ZIGURATE »

I love the smell of paint in the morning... It smells like... Victory.

Offline Illidan

• Comandante SPETSNAZ
  • Já consegue que os outros o sigam
  • **
« Responder #33 em: Setembro 25, 2007, 07:15:31 pm »
Zigurate é ILLIDAN  :mrgreen:

Offline pedro manuel pinheiro jose

• Ainda não sabe apontar
« Responder #34 em: Setembro 25, 2007, 07:16:26 pm »
O meu rescaldo e o seguinte....foi primeira vez k fui.....e é o seguinte...este fim semana jogeui...o proximo estou na loja comprar material....voçes vao-me levar a falencia diabos vos carregue.....mas isto e bom demais!!!! avé PAINTBALL.....obrigado pelos belos momentos :D e ainda levei um premio....uma xeile a taliban.. :razz: :razz: :razz: k no domingo servio po pescoço e ainda bem levei 3 balasios no pescoço k acho k sem akilo ia ficar marcado esta semana toda...as das pernas ainda ca estao :P   portanto em breve estamos trocaqr tinta achei o meu desporto :D OBRIGADO A TODOS por me terem feito descoberto esta maravilha........a mior maravilha do mundo...venham l apiramides sejam feitas de calhau ou de garrafas de cerveja....e mosteiros..p mim paintball!!!!

Offline ZIGURATE

« Responder #35 em: Setembro 25, 2007, 07:22:30 pm »

É sim senhor! Foi este senhor que me prendeu e me levou a passear pelas linhas Spetznaz, enquanto a Ines apanhava mais um cartão.

E olha... As tais 3 garrafas? Eram boas? :D

Offline ZIGURATE

« Responder #36 em: Setembro 25, 2007, 07:25:51 pm »
O meu rescaldo e o seguinte....foi primeira vez k fui.....e é o seguinte...este fim semana jogeui...o proximo estou na loja comprar material....

Pois... Deviam ter-te avisado que o cheiro das bolas é viciante... :razz:
Bem Vindo!

Offline Templar

• Marco Marques
  • I´m a SARTIM and proud of it!
« Responder #37 em: Setembro 25, 2007, 07:33:21 pm »
Bem, já foi dito muita coisa, e no entanto, tanta coisa pra contar!
Este foi o meu primeiro evento Paintugal e foi simplesmente brutal! Entre ataques coordenados, e outros mais descordenados, o que interessava é todos tavam com uma pica pra pintar o inimigo. Que grandes combates, que grande terreno! Completamente inesquecivel.
A Paintugal e todos os que contribuiram pra este evento estão de parabéns !!!

P.S.: Pra proxima não fico a dormir!   :twisted:  Vou atrás do Sargento pra ver onde é que ele foi despejar a minha garrafa de vodka!
« Última modificação: Setembro 25, 2007, 07:37:43 pm por Marco "Templar" »
Associado Paintugal Nº230
Tippmann A5

Offline JRambo

• Tem uma tatoo a dizer "I love Paintugal"
« Responder #38 em: Setembro 25, 2007, 07:48:04 pm »
Só mais uma pequena achega, de facto existiam 5 alemães entrincheirados por trás das linhas inimigas que apareceram quando lhes deu na gana, Era uma missão TOP SECRET e só o General Predador sabia. Foram massacrados, mas esse também era o objectivo e sabiam para o que iam, também sabiam que provavelmente 70 ou 80 gajos a disparar ia doer um bocado, mas foram e foram eliminados com Honra.

Alguém desse grupo que dê promenores.

Abraço  :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
DM5

JRambo aka Nabo
"A culpa é do Nabo"

Offline Illidan

• Comandante SPETSNAZ
  • Já consegue que os outros o sigam
  • **
« Responder #39 em: Setembro 25, 2007, 07:49:27 pm »

É sim senhor! Foi este senhor que me prendeu e me levou a passear pelas linhas Spetznaz, enquanto a Ines apanhava mais um cartão.

E olha... As tais 3 garrafas? Eram boas? :D

Por acaso nem lhes toquei, devo as ter cedido involuntariamente para o Mendez  :-?

Offline Toze

• Mais rápido que a sombra
« Responder #40 em: Setembro 25, 2007, 08:04:25 pm »
para o Mendez?!?!mas essa menina so bebe leitinho....  :mrgreen: deves ter dado foi ao Romulo que tava com uma cadela dos diabos....lololol
Pedro "toze" Borba.

Offline ZIGURATE

« Responder #41 em: Setembro 25, 2007, 08:21:21 pm »
Só mais uma pequena achega, de facto existiam 5 alemães entrincheirados por trás das linhas inimigas que apareceram quando lhes deu na gana, Era uma missão TOP SECRET e só o General Predador sabia. Foram massacrados, mas esse também era o objectivo e sabiam para o que iam, também sabiam que provavelmente 70 ou 80 gajos a disparar ia doer um bocado, mas foram e foram eliminados com Honra.

Alguém desse grupo que dê promenores.

Abraço  :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

AAAAAA... Eu sabiai que a sombra do Skorzeny era demasiado boa para ficarfora do jogo :razz: Até imaginei que um os dos grupos de inscritos nos americanos ia mudar de lado, (tinham bracadeiras vermelhas nos bolsos que trocavam, por exemplo...) mas não me preocupei muito com isso. Se e quando acontecesse, logo se resolvia... Ou não!

Offline Cloud

• Líderes de Equipas de Paintball
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • *
  • Mais Fairplay
« Responder #42 em: Setembro 25, 2007, 08:31:30 pm »
isso de trocar braçadeira ia causar desconfiança durante o resto do jogo e achamos por bem não o fazer :)

mas como tinha dito: que estudar a historia... saberá mais sobre o jogo!!!

Offline ZIGURATE

« Responder #43 em: Setembro 25, 2007, 08:54:39 pm »
Grandas malandros! :twisted: Quer dizer que consideraram a hipotese! :P

Offline Cloud

• Líderes de Equipas de Paintball
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • *
  • Mais Fairplay
« Responder #44 em: Setembro 25, 2007, 08:57:58 pm »
claro!  :twisted:

alt text