Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Autor Tópico: RESCALDO  (Lida 30919 vezes)

Offline Red_Moon

• Trata por tu os árbitros
Re: RESCALDO
« Responder #15 em: Setembro 24, 2007, 06:37:25 pm »
Gostei de ver tanta gente reunida para este Aniversário, estamos todos de Parabens!
O campo estava muito bom, imagino o sofrimento que foi montar aquilo tudo, só tenho pena de não ter podido ajudar.
E pena tenho também de não estar lá na noite de sábado, só fui no domingo para contabilizar os "feridos" coitadinhos, mas quem bebe por gosto nao cansa! (não era bem assim que dizia a minha maezinha mas pronto...)
Boa organização, bom apoio das lojas/comida etc. foi lindo chegar lá e ver aquele aparato todo!

Ora como passei o jogo de domingo a arbitrar, deu para ver grandes (massivos) ataques de ambas as partes, a conquistarem pontos estratégicos com muita garra e sempre sem desistir. Vi muita gente a dar-se por eliminado pelo seu próprio pé, como deve ser, fora um caso ou outro as vezes a tentar "esticar a mola" outras por casualidade - nem sempre um impacto é perceptível.

Na arbitragem, fui voluntário, é muito complicado controlar tanta gente, principalmente durante aqueles enormes ataques no meio de tanta bola. Conclusão, muita corrida, muito slide, muitas boladas e o corpo todo picado lol.
Só tenho pena de ter visto algumas reacções menos boas. Já não é a primeira vez que arbitro, compreendo perfeitamente a emoção que o jogo cria. Mas ver jogadores sistematicamente a gritar com os arbitros mais do que a conta... calma lá.
Não gostei de dizer a um jogador que estava fora e ele "saltar-me para cima" aos gritos a dizer que foi por causa disto e daquilo  e que eu tenho a mania da perseguição...
Imparcialidades dos arbitros?! meu deus, não deixem que essa febre ataque a paintugal, penso que é uma ideia descabida.

No final, saí com um grande sorriso, um bom dia de paintball

Obrigado a todos

PS: Pessoal, mais respeito pelo ambiente e pelo local que nos acolhe para jogarmos.
Killing for BALLISTIK

Shooting and wearing the best:

> PLANET ECLIPSE <
            Ego9 - GEO

Offline Alex

• [GJLP]
« Responder #16 em: Setembro 24, 2007, 06:53:26 pm »
É exageradamente longo, mas não é apenas a minha opinião aqui descrita!
Não dá para contar tudo e já é demais para ler completo, mas aqui fica:

-----------------------------------------
Quanto à loja:
O pessoal era impecável e prestável e fizeram um excelente trabalho, evitando filas demoradas e prestando serviços de apoio até a quem não alugou kit.
Tenho apenas dois pontos negativos a assinalar:
O pouco stock de material básico que não pode faltar:
- Houve uma série de variedades de bola que esgotaram muito rapidamente
- Um companheiro de equipa precisou de 2 pilhas para o loader e já só tinham uma para venda :P
- Os pots de 140 não cabem no meu porta-potes =)
Em relação à frota de marcadores, havia lá no meio coisinhas tão más que vi gente deixar de jogar no sábado e vi gente a não jogar no domingo única e exclusivamente por causa do material. Entre fugas e peças a saltar também houve muita gente a perder metade do jogo, pois bem sabem como era longe de Bastogne até ao ar (um compressor no hospital é que era!)

Realmente duvido que compense em Portugal, a uma única empresa ter 150 kits para alugar ou mais (não sei quantos foram) de boa qualidade e temos de dar os parabéns à loja por tornarem o jogo possível, mas talvez se desse a volta a isto colocando 2 lojas nos eventos grandes o suficiente para isso (para cima de 300 jogadores ou assim...).
Dessa forma as lojas cobriam eventuais falhas uma da outra (tipo compressores q dão o berro ou marcadores não jogáveis), e todos ganhavam. Isto é algo que provavelmente já vos ocorreu e até acredito que haja razões que tornem a ideia impraticável, mas não me ocorre nenhuma agora.

Quanto à organização:
Parabéns e Obrigado!!!!!!! :D
Nada mais me ocorre... ;)

Quanto ao campismo:
Altamente!! Apesar de um Chalet trocado e de fila demasiado longa para fazer o check in, tiveram muito bem e proporcionaram boas condições. Até deixaram o pessoal fazer o check-out até às 18h sem problema nenhum.
O Snack-bar esteve ao melhor nível, ficando aberto até às tantas quando devia fechar às 21h!

Quanto ao jogo:
Gigante!
Sábado:
Fui encarregue do comando de Champs, estávamos organizados e com missões atribuídas, mas o plano foi ao ar nos primeiros 20min de jogo! A juntar a uma troca de cores das braçadeiras, foram entregues braçadeiras rosa e furadores aos supostos médicos e braçadeiras azuis aos árbitros jogadores... Uma pequeno troca que custou algumas idas ao hospital a muita gente...
Ninguém tinha noção do tamanho real do jogo, éramos apenas 30 e poucos e apareceram 3 colunas de alemães à volta da cidade... já tínhamos mandado 3 grupos defender a cidade um pouco mais à frente, que causaram algumas baixas e tínhamos gente a fazer um perímetro excelente, mas eram muitos mesmo =) Durante a investida peguei no pessoal 5 estrelas da secção 5 e flanqueámos a coluna principal causando muita baixa, mas logo aparece outra coluna atrás de nós que nos obriga a recuar... Mesmo assim ainda ficou gente da minha equipa (e não só) a defender a cidade durante mais 15 min pelo menos.
Felizmente antes do jogo começar tinha aconselhado toda a gente a dirigir-se ao hospital de Bastogne quando fosse eliminado, e a partir daí conseguimos organizar muito bem o jogo, jogando em grupos bem mais pequenos que os alemães, mas muito bem coordenados no que tocava a defender Bastogne!!! Com estas divisões mais pequenas, conseguimos obter a grande maioria dos pontos das cidades secundárias!!! E manter pressão na maioria do terreno, atrasando muito aos alemães a viagem entre Hospital e Bastogne, que era um dos objectivos vários objectivos do pessoal de Champs!
A cena do tanque foi mesmo surreal... assisti à cena e foi mm "What the f*ck?!?!", estava o pessoal a rebentar os balões, de repente há um gajo que desce a colina a correr contra o tanque e o vira ao contrário!! O jogo bloqueou durante alguns segundos, ficou o pessoal parvo a ver que raio tinha sido aquilo.....
Depois de um jogo intenso, aqueles minutos finais para reconquistar Bastogne foram épicos... metade do povo sem bola nem ar a fazer os impossíveis e a atirar-se para o meio da chuva de bola para virar a cidade e lá conseguimos!!! Épico... final em grande.

Domingo:
Sei que houve muitas baixas dos dois lados, mas éramos MUITO menos que os alemães no domingo, e houve muitas baixas no Bando de Irmãos, que eram os principais responsáveis de manter a defesa de Bastogne...
Começa o jogo e só 2 jogadores aliados é que vão em passo rápido/corrida para Bastogne, eu e o Nim... chegamos lá ao mesmo tempo que 15-20 alemães pelo menos :P Começou logo bem... =P
Mas depois apesar de poucos, tivemos algumas jogadas 5 estrelas... Um jogador da minha equipa passou o jogo inteiro feito ninja a recolher os cartões de Champs e Foy, e sozinho apanhou metade dos cartões que pontuámos nesse dia... Depois houve o grande momento... Os alemães com posse de Marvie (aquela lá no alto...) e de Bastogne e enquanto 2gjlp e o Zigurate atraem fogo de um lado de Bastogne e o BI no meio, eu e os g8(jogaram mt bem tb!) organizámos um ataque em massa com todo o povo que estava a sul de marvie, atacando a colina em L, com pessoal pelo meio do bosque, e seguindo em força para bastogne exactamente da mesma maneira... Era vê-los correr... xD E foi aí que apanhamos Bastogne, pontuamos o míssil (depois de resolvido o problema de não termos um único engenheiro do lado dos aliados=P) que o andré (+uma estreia gjlp:) e o nosso "ninja" dos cartões de champs e foy encontraram, e que pontuamos os 400pts dos 90minutos de Bastogne.
Apesar de ter tentado via rádio mobilizar todos os Aliados para Bastogne e hospital de campanha, foi impossível, foi aí que se notou quão poucos éramos... E aquele grupo que mantinha os ataques organizados vindos do mato cerrado acabou por conseguir reconquistar a cidade. Não o fizeram mais cedo devido a uma jogada que me partiu todo... Estava no hospital de campanha e éramos apenas 3 lá (para verem o ridículo, não sei porque ia tudo ao hospital geral...), saímos de lá e vimos o grupo grande mitrado no meio da mata preparado para atacar... escondemo-nos também no meio da mata entre eles e Bastogne e demos uns tiros para verem que estamos lá... um de nós era médico, lá ficámos cheios de paciência a vê-los coordenarem-se para nos flanquearem silenciosamente e nós a assistir a tudo... foi de rir! Éramos 3 e empatámos mais de 20 jogadores durante mais de 20min, conseguindo assim uma data de pontos extra em Bastogne... Enquanto estávamos avisei todos via rádio do ataque, mas não havia reforços possíveis nem cavalaria para salvar Bastogne, o jogo já estava ganho e os Aliados a descansar... fomos eliminados cheios de orgulho, assistimos a Bastogne ser atropelada e seguimos para o hospital, passando por Champs para pegar nas caixas q lá tínhamos deixado, onde encontrámos a lllexa a arbitrar, que até ao hospital me falou de várias coisas que aqui refiro.

Sábado pontuámos mais, mas domingo foi o jogo do qual nos sentimos mais orgulhosos... sem o principal das tropas, ficando sem general a meio e estando o caos instalado com uma abertura de jogo completamente desorganizada, conseguimos fazer mais de 4000 pontos... foi durissimo... BRUTAL! :D

Pontos negativos:
- Pessoal que entra com cronys altos e/ou os sobe durante o jogo, ainda bem que vários foram apanhados (mm sendo do lado Aliado)
- Muita gente a jogar pintada (eu só vi do lado alemão, mas soube que também o fizeram do nosso lado).
- Overshooting... acontece muito, é difícil controlar mas é preciso ter cuidado.
- Má fé e jogo sujo de algumas pessoas. Alem do que já disse acima, também assistimos a situações de esconder braçadeira, fingir de morto, pedir para limpar a pessoal que não era médico etc etc.
- Papeis pintados, caixas e sacas por todo o lado, como já disseram, não custa nada cada um arrumar o seu!!!

Sugestões:
- Cercar o terreno com fita... eu sei que eram 2 km de perímetro, mas fez muita falta!! Houve muitas situações de jogadores a disparar fora do cenário, e os árbitros viram alguns mas não todos! Houve vários jogadores que passaram muito tempo a deambular perdidos fora do cenário, inclusive os ingleses... estava eu no Hospital de Campanha, aparecem eles lá ao fuuuuundo a caminhar pela estrada que vinha de Este completamente perdidos... xD Até deu jeito, porque vieram connosco furar aquelas colunas espectaculares de alemães que se escondiam no mato e atacavam em massa Bastogne ;)
- Penalidades mais rígidas por parte dos árbitros durante o jogo (na minha opinião ter direito a 4 penalidades é demais), árbitros/jogadores de confiança que possam atribuir também penalidades, e certos casos serem mm avaliados com proibição de participar nestes eventos... Isto é ser demasiado radical talvez, mas 80% do pessoal era MUITO boa onda, e por causa de uma dúzia de cada lado, houve muita boa gente a ficar ressabiada e a stressar... Depois por causa de uns pagam todos e o caos não foi atingido felizmente, mas esteve perto.
- Em relação aos médicos... é preciso rever aquelas regras todas. Se um jogador está à espera de médico está em jogo ou não? deve esconder-se ou ficar visível? pode levar um tiro na mascara para não ser curado? pode servir de barreira aos companheiros de equipa? Toda a gente foi ter com médicos... O dossier dos médicos está sombrio, deveria imperar o bom senso em jogo como disse o Nim, assim nem seriam levantadas estas questões, mas isso não acontece, principalmente em eventos tão grandes....
- Exijam sempre nome completo nas inscrições, houve vários problemas com o meu primo porque outro Sérgio Teixeira tinha já tinha levantado o kit. E voltou a haver no final do jogo depois de ele devolver, ligaram-lhe a pedir o kit que esse tal outro Sérgio teixeira não tinha devolvido :\ Basta a lista estar por ordem alfabética, e quando virem que há mais que um semelhante pedir o nº bi para saber qual deles é ao certo.

Quanto aos aárbitros:
Na minha opinião a equipa que arbitrou está de PARABÉNS e muito obrigado pela paciência e pelo sacrifício de não jogarem!
A maioria eram simpáticos, prestáveis e eficazes, mas alguns havia que nem as regras do jogo sabiam e outros bastante mal humorados a estragar um bocado o bom ambiente em algumas situações sem necessidade.

Quanto ao ambiente:
Houve 2 jogadores connosco que nunca tinham jogado paintball e outro que nunca tinha ido a um evento... Ficou tudo MARAVILHADO com o que ali se passa =) É realmente único... algo a não deixar nunca morrer!!! É daquelas coisas que só em Portugal se encontram!!!

Balanço final:
Melhor evento de Paintball a que já assisti/participei!!! (não foram muitos mas não interessa, foi MM bom!!!)
Da minha parte dou os Parabéns principalmente à organização, generais, comandantes e toda a gente que ajudou a preparar e arrumar as coisas, e a todos os membros da minha equipa que deram o máximo dentro e fora de jogo para um fim-de-semana inesquecível!

Agora para ainda se torne algo de sobrenatural é depois dos 6 prémios de sábado à noite, ainda nos vir a sair a Etek para um jogador nosso que não tenha material xD
« Última modificação: Setembro 24, 2007, 07:50:39 pm por Alex »

Offline Miss_DeeDee

• Se rastejares como falas...
« Responder #17 em: Setembro 24, 2007, 09:10:43 pm »
Granda joga é o que tenho a dizer !!

Á mto que não me divertia tanto num jogo de recreativo como neste fim de semana ...

A organização esteve 100% , dentro e fora do campo , pessoal sempre animado e bem disposto ... Mais uma vez foi um prazer voltar ao mato e jogar com os meus manos .

Até a próxima

P.s- Há pessoal mta crazy ... gang do limão ...... vocês estão lá !! seja onde lá for !! saudações 3 limões

Offline Blackscorpion

• Ainda não sabe apontar
« Responder #18 em: Setembro 24, 2007, 09:49:00 pm »
Brutal mesmo!!!

Foi a segunda vez que joguei a primeira eramos 9 num campo de speedball e agora mais de 300!!! Para quem não costuma entrar nisto foi uma coisa completamente fora de tudo o que esperava. Nunca imaginei ser possivel tar em nefe com mais 10 ou 15 pessoas e de repente ser atacados por alguns 50 vermelhos bolas a voar por todo o lado cada sitio que olhava só via pessoal a bombar... sem palavras. As dúvidas que tinha se me iria ou não interessar por apintball foram dissipadas. Vi algumas discussões durante o jogo pessoal que tava fora a passar e a levar bolas e a ficar lixado e responder mal mas acontece a adrenalina é muita não imaginei que fosse tanta.
Adorei mesmo os erros que possa ter havido por mim foram insignificantes porque o divertimento superou tudo isso e muito mais ainda.
Gostava ainda de agradecer a todos os que me ajudaram a mim e à minha mulher naquelas alturas em que como maçaricos que somos ficamos um bocado perdidos... Achei todo o pessoal que falei muito fixe mesmo e espero poder continuar a conviver com todos e se possivel a dar umas pinturas em alguns :P.
Parabéns à organização e a todos os que colaboraram para o evente ser possivel todo o divertimento.

Offline Rmbc

• Rómulo Couto
« Responder #19 em: Setembro 24, 2007, 09:55:47 pm »
Toze 6limoes e meio para na osei o que erroooo,bebe tudo la tive que beber. lolol 
Sócio Nº151

Offline kamikase

• Ainda não sabe apontar
« Responder #20 em: Setembro 24, 2007, 10:31:09 pm »
Arbitragem;
Sera que devo comentar?
desde já quero mencionar que 15 arbitros, são mesmo mt,mt,mt, poucos para um evento com tantos participantes.
Gostava de ter visto os arbitros a intervirem mais.
Correr para chekar, so mesmo o grande Ferra.
Parece que os arbitros não tinham conhecimento das regras em concreto, sim pq várias vezes houve a confusao dos 30 segundos que o médico tinha para dar a vida ao jogador morto. É a primeira vez que tinha visto esta regra num evento da paintugal(ou pelo menos aplicada), mas durante o jogo havia arbitros que não aplicavam ixo e dizia que ixo nao existia. (tavam muito confusssssos)ou sera que era so para os vermelhos?...

Pedi o crony varias vezes no sabado e nem xeirinho dele.
No domingo, já vi o crony, mas do lado dos vermelhos...

Mas parabens para o pessoal da G8 que participou no evento e deram uns tirinhos e aos restantes que foram voluntarios para a arbitragem e não tiveram hipotese de tar tirinhos, qd estavam a morrer de inveja...LOL

boas amigo ferri,

desde ja tenho k te agradeçer as cervejas k me levaste a tenda da PM pois sem elas teria desidratado.

em relação a arbitragem ainda posso tolerar os comentarios de k a malta nao saberia as regras pois uma parte dos arbitros estaria a participar num evento da paintugal pela 1ª vez, agora não venham ca com as tangas de k eram mais favorecidos uns k outros pois uma das regras k imponho a minha ekipa tanto de jogadores como arbitros é o fair play e nisso acredito 100% k eles o tenham feito apesar de nunca ter saido daquela tenda. deixa-me te dizer k um dos arbitros k andava a fazer crony nem era da G8 , era um amigo meu de longa data e k muitos associados da paintugal o conhecem k é o ICE, k no final do jogo diz-me k apanhou um menino dos vermelhos a 380 fps agora pergunto-me eu como é k isso aconteceu dado k todos fazem crony antes do jogo, tera o jogador mexido no marcador? ou tera o crony estragado? Mais devo salientar k (apesar de nao ter assistido ao brifing dos arbitros , parto da suposição) os arbitros nao estavam ali para chekar os jogadores mas sim para tirar os tempos dos objectivos conquistados ou de uma maneira ou outra intervir no jogo e não nos jogadores pois 15 arbitros para 300 pessoas é demasiado, acho que a malta começa a esqueçer as regras de jogo da paintugal que diferem em tudo tanto com as de r-team como as de air-ball, se tens tiro é de tua conciência sair ou então pedir check a um jogador da tua equipa portanto nesta situação para k é k queres o arbitro????? keres k ele deixe a sua missão ??? sim pk todos eles tinham uma missão especifica a desempenhar para k tu e os outros 299 pudessem jogar e se divertir ( algo k penso k esta a começar a ser eskecido e a ser substituido por querer vencer algo k nunca foi importante para mim nas campanhas ou aniversario da paintugal) e este é outro ponto, eu quase que obriguei pessoal da minha equipa a não jogar para puder cumprir com a palavra dada pela G8 em k esta arbitrasse o aniversario nos 2 dias e por muito k eles tenham falhado eles merecem de mim e de todo o resto da ekipa um enorme respeito e felicitações, por terem abdicado de jogar para arbitrar e isso como todos voçês devem de saber custa e muito, de estar la no meio e nao estar a gatilhar e a trocar bola com malta bem disposta.
Peço imensa desculpa por este testamento mas como RP da G8 tenho k defender a minha malta

Parabens a Paintugal e a todos k se sacrificaram a fazer o k fosse para k este fim de semana tivesse tido o exito k teve

tenho de deixar as minhas desculpas ao Cloud pois entre Ponto de Mira, Grupo 8 e familia fiquei sem tempo para te enviar a info k precisavas
military don't start war , politicians start war

Offline N_E_O

• Master of the silence
  • Global Moderator
  • Live for the sake of others
« Responder #21 em: Setembro 25, 2007, 12:19:55 am »
Bem 1º que tudo um grande OBRIGADO a todos os que ajudaram a criar is grande jogo e que tanto investiram para que podessemos nos divertir.

Gostei bastante deste evento e como muito já foi dito vou tentar ser breve.

Os pontos que mais me marcaram foram as belas investidas que se ouviam a milhas seguidas por um basqueiro enorme de disparos e bolas a voar, realmente ÉPICO!!!! A festa sábado à noite, bolo entrega de presentes e um afterhours com o pessoal dos Spetsnaz e logo a seguir com os NPA (Jimmy aquele caldo verde tava delicioso) :)

Tive a oportunidade de falar com o pessoal do reino unido, que estavam muito bem dispostos e sempre prontos a ginjar os vermelhinhos. Espero voltar a ve-los noutro evento ;)

Bem o resto da história já está batida..... agora é so esperar por mais e melhor!!!

VIVA A PAINTUGAL!!!

PS - Nim obrigado pela boleia!!!! ;)
By N_E_O!
All the best 4 all!
----------
Spyder Electra ACS '05
Sterling Bronze

Offline ferri

• General Falcon
« Responder #22 em: Setembro 25, 2007, 12:21:20 am »
Grande KAMI.... :wink:

Concordo plenamente em muitas palavras tuas...o aspecto de que os arbitros so tinham exa missao dos objectivos e não para chekar.
Mas qual é a tua opinião;
Caso vejas um Policia do Transito na rua fardado de serviço e estar a presenciar um assalto e não intervir?....
Se os arbitros nao tiravam o pessoal verde, axas que o jogador arbitro verde ia tirar o colega? O jogador arbitro é para auxiliar os arbitros, chamar atenção onde esta a infração para o mesmo verificar e intrevir.

Sobre este tema então pq que cheguei a ser chekado pelos arbitros?
Não sei se o arbitro era da G8

No sabado quase no final, morri junto a bastogne, vinha embora e tive que chekar 2 jogadores verdes e ja nao fui. Ali fiquei morto com o markador levantado a levar com muitas bolinhas e a chekar mais uns verdes.
Quando um arbitro disse que eu tinha que ir embora, que nao podia chekar pq ja estava morto e que eu nao tinha que estar ali. Mas isto ja com o arbitro quase a ir aos arames...mas pq? por estar a chekar verdes?
Nao sei se o arbitro era da G8

Sobre o crony;
SO NO DOMINGO
Ainda não ouvi dizer que foi apanhado algum dos verdes. Sei que ele tb foi fazer crony aos verdes...e qual o resultado?
Eu pergunto...Sera que a minha ION esta avariada?
As minhas bolinhas nem perto chegavam e era abatido a kilometros?!...Será do Guarana?...
Um elemento Falcon teve penalização pq tinha o marcador a 285, qd o deixaram passar no inicio a 285, mas penso que a penalização seja a partir dos 290...

Eu era jogador arbitro, mas pedi ao arbitro para ir chekar um jogador verde, não tendo sido corespondido pelo mesmo, sai do abrigo e fui chekar verde e quando fui chekar fui completamente pintado.
Eu tinha razão, o jogador verde que fui chekar estava morto e de seguida o arbitro disse que eu tb estava morto pq tinha levado os tiros para ir chekar, tendo ele visto a situação toda e não foi capaz de entender, nem de chekar o verde como eu tinha pedido. A minha sorte foi ter médica Falcon (Orion) bem perto e picou o cartão. (sorte tb foi não ter passado os 30 segundos dessa vez).
Foi no sabado e não sei se o arbitro era da G8.

Por falar em 30 segundos para o médico ir salvar....alguem me pode informar?
Umas vez era outras vezes ja não era.
Sobre o jogador não poder andar sem o marcador mais que 2 metros, tb alguem me pode explicar?

Grande Kami, eu sei que é a primeira esperiencia da G8 num evento da paintugal e tenho que dar os parabens pela forma como participaram.
Tb vi o orgulho como vcs defendem a grande humildade e fair play, parabens para os arbitros por terem sido voluntarios e  que bem custa como muitos praticantes sabem.
Parabens aos G8 que estiveram em jogo.

« Última modificação: Setembro 25, 2007, 03:23:40 am por ferri »

Offline MERC

« Responder #23 em: Setembro 25, 2007, 12:39:35 am »
Viva Ferri, desta vez nem te vi...

Eu joguei pelos aliados e confirmo tanto o Cami como o  Ferry. Só joguei no domingo e realmente levei com a regra dos 30 segundos do médico. Também estranhei... Também já estive como médico e quando vejo alguém "ferido" largo o marcador e até como a relva... não fazia ideia que não se pode andar sem marcador...

Crony: Ferry, eu era aliado e fui checkado pelo Ferra. Pela primeira vez o meu marcador indicou fps a mais ( entre os 290 e os 304). Não sei como, nem porquê mas pessoal ao pé de mim também foi checkado e estavam bem. O árbitro pediu-me para ir retificar e eu assim fiz. Fui ao crony na entrada no campo o maracador acusava 260 fps. Foi estranho e fartei-me de andar, mas... Ferra, estiveste muitissimo bem. Segurança em primeiro lugar!!

Por isso, têm todos razão e diverti-mo-nos imenso. Ganhar é "giro". Mas não é tudo e não devia ser nada...

O meu rescaldo fica para mais tarde... algures esta semana...
"Before you embark on a journey of revenge, dig two graves. "

Confucius

Offline ferri

• General Falcon
« Responder #24 em: Setembro 25, 2007, 01:21:46 am »
Viste, viste, no jogo de domingo quando tu vinhas sem o marcador do lado direito de Marvie e tava la eu mais o meu contigente no caminho a preparar o ataque a bastogne pelo mato serrado, quando estavamos a planear o ataque e tu dizest que ate eras alemão e eu chamei-t e te dixe que bem sabia que tu eras aliado....ja te lembras?
(foi o facto de trazeres o nome nas costas, se nao tb n t conhecia LOL)
Foi um bom jogo....ainda to roco de tanto apoiar todos alemaes...adorei....
O meu cartao do evento na parte do medico ta quase todo furado, so falta mesmo um...alguem tem um igual?
As médicas Falcon tiveram sempre bem, bem como o médico da Spetsnaz, akele ataque para tomar bastogne no domingo foi dificel, mas a muito custo foi conquistado.
Merc, sobre arbitragens...vamos todos tentar melhor, para ser cada vez mais perfeito. 
Sobre o Kami...é uma maquina, um bom RP G8 e bem que chora pq tb nao fez o gosto ao dedo....
Deixa Kami...eu no Resgate do soldado Ryan tb sofri da mesma doença....LOL

Offline uncle_slayer

• Ainda não sabe apontar
« Responder #25 em: Setembro 25, 2007, 10:13:15 am »
O meu cartao do evento na parte do medico ta quase todo furado, so falta mesmo um...alguem tem um igual?

O meu cartao tambem esta todo furado lol (3 furos), a ultima foi quando tentei emboscar o tanque sozinho a meio da estrada fui todo cravejado lol, tive de estar "meia hora" com a mao levantada :P, mas acho que ainda dei uns segundos de luta :P.
« Última modificação: Setembro 25, 2007, 10:20:21 am por uncle_slayer »

Offline Sargento

« Responder #26 em: Setembro 25, 2007, 10:55:34 am »
faço o meu rescaldo com mais calma depois
mas...

um jogador que levanta a mão esta fora de jogo, continuar a ginga-lo para atingi-lo na mascara é overshoting, isto sao as regras, se ele esta a pedir medico é la com ele, ele não deve é de nehuma forma interferir no jogo enquanto esta a pedir medico

Grifo AKA Sargento

Offline Morga

• Já consegue que os outros o sigam
  • **
« Responder #27 em: Setembro 25, 2007, 11:30:44 am »
Apesar da distancia ao hospital principal ser gigantesca, na minha opinião foi um GIGA EVENTO... Aquela piscina depois dos jogos foi demais...

Acho q a Paintugal está de parabéns por toda esta organização que esteve excelente em todos os aspectos. PARABÈNS :-D :-D :-D

O joguinho é que...... Digo o seguinte... Tal como o nosso bom amigo FERRI, eu também fiz de árbitro enquanto me deixaram e tirei 5 verdes... num minutinho... ahahahahah... pois são durinhos... e a tinta não mata ninguém, só pinta, uma menina árbitro viu que já tinha tirado muitos verdes com penalizações em cima por má conduta e diz.. "VERMELHO TÁ A IR EMBORA QUE O ARBITRO SOU EU" ... e eu lá me fui.. e lá ficaram artistas completamente pintados a jogar paintball... LINDO....

A história do dia foi um verdinho pintado, não marcado, a fugir ao meu chek, caiu no chão, eu levantei-o e teve a distinta lata de dizer... "NãO TINHA VISTO"...

A sorte desta genta é que a paintugal é maior que isto e no próximo lá estamos...

Só mais uma coisa 280fps é pouco, pq só pinta.... esse pessoal quer sair só quando pintar mesmo por dentro... vamos fazer uma petição, 350fps para os imortais....

Acima de tudo conta a festa do aniversário, a colina do NPA e a visita dos TAMEFED, BLUE FALCON, GIZMOZ, NANA e GUSTO, NIM e o NEO, e a equipa estrangeira, do "NORTE de ÁFRICA" :D FERRA e TRUPE e da GRÃ-BRETANHA os nossos animados(depois do que provaram :D :D) :P :P amigos... E o PUTO, escolheste bem... :razz: :razz:

FIQUEM BEM...

« Última modificação: Setembro 25, 2007, 12:25:58 pm por Morga »

SÓCIO PAINTUGAL #177
www.npa-amarante.com

TIPPMANN A5 G36C MOD -  SCORE #534
SMART-PARTS SP8 -  SCORE #36

Offline Morga

• Já consegue que os outros o sigam
  • **
« Responder #28 em: Setembro 25, 2007, 11:44:37 am »
Só mais uma coisa que me esqueci, venho enaltecer a atitude do FERRA como árbitro, se todos fossem assim... :roll: :roll: :roll:   Não estou a desprezar quem se ofereceu a ser árbitro, mas sim a pedir mais empenho, e desde já o meu obrigado a todas as pessoas que deixaram de jogar para eu poder ter as condições para o fazer, merecem todo o respeito e agradecimento...

SÓCIO PAINTUGAL #177
www.npa-amarante.com

TIPPMANN A5 G36C MOD -  SCORE #534
SMART-PARTS SP8 -  SCORE #36

Offline masterchief

« Responder #29 em: Setembro 25, 2007, 12:20:59 pm »
Paintugal és GRANDE!

Neste momento ainda me encontro a recuperar do desgaste que foram estes últimos dias, e a tentar curar-me das 1500 borbulhas que os pinheiros me pregaram.

Como resumir estes dias passados na companhia de pessoas 5 estrelas, grandes, enormes?
Foi espectacular!

Desde cavar trincheiras, a encher sacas, montar lonas, pôr fitas delimitadoras, placas, pendurar bandeiras, montar barreiras de castor, e percorrer muitos e muitos, mas mesmo muitos kilómetros, fizemos de tudo um pouco, impensável, improvável, impagável! Mas no Sábado ao ver o campo todo montado dá-nos sempre um grande orgulho, ver que as pessoas saem felizes torna-se a nossa recompensa. Um grande abraço ao gang das obras do metro!

Antes de mais queria mandar um grande abraço para esses autênticos monstros do paintball recreativo, mais conhecidos como Nabo e Cloud. Só de pensar no que estes dois trabalharam nestes últimos meses e mesmo durante este ultimo ano, acho que merecem um festa só para lhes batermos palmas. Ó nabo invariavelmente a culpa é tua! E o André é o outro maluco que é grande! Foi graças a estas duas almas que todos nós podemos viver o maior e o mais espectacular jogo de Paintball Recreativo que alguma vez aconteceu em Portugal!

A verdade, também, é que nem tudo foram alegrias, mas nunca faltou o sorriso na cara destas pessoas, e os dias fizeram-se de gargalhadas! Desde a toalha do Manu, à noite dos limões, ao resgate do tanque passando por mil e uma peripécias, tudo isso ficam como memórias que me fazem rir, e lembrar-me de tudo aquilo de bom que existe na Paintugal.

Já toda a gente falou do jogo, pouco mais resta para acrescentar. Importante é realçar que o jogo foi espectacular, bastante diferente de qualquer outro, pois tentar gerir a nossa existência em campo conforme outras 380 pessoas é entrar num novo nível. Os ataques eram às hordas e os flanqueamentos quase impossíveis pois não havia linha de defesa com menos de 100 metros. De trincheira em trincheira sempre de frente para o adversário fizeram-se confrontos épicos, de onde ecoavam os gritos e o barulho da barragem de bolas que pelo ar voavam.

Destaque grande, para o grande Sturm! Sem dúvida aquele que viveu melhor o espírito do jogo. O Sturm é um rapaz espectacular, daqueles onde se vê que o espírito se vai transmitindo e as gerações vão-se renovando. São poucas as palavras para agradecer a esse grande comandante de cavalaria que médico se fez no segundo dia não deixando ninguém indiferente à sua passagem.

Agora volto para o meu dia a dia tão banal como qualquer outro, e tenho saudades. Mas de vez em quando vou-me lembrando de uma ou outra cena caricata soltando um sorriso que me faz lembrar que a paintugal anda sempre comigo. Obrigado Irmões!

Mil e um abraços para todos os manos e manas do costume!

PS: 7 limões, meio limão, 5 limões, meio limão…

alt text