Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Autor Tópico: Batalha das Ardenas - O Jogo  (Lida 12357 vezes)

Offline PAINTUGAL

  • Global Moderator
  • Se rastejares como falas...
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Karma: +9/-0
Batalha das Ardenas - O Jogo
« em: Setembro 05, 2007, 08:47:54 pm »
BATALHA DAS ARDENAS

Após o dia-D na Europa, o Exército Americano continuava com ofensivas muito bem sucedidas contra o exército Alemão. Como consequência, os soldados americanos estavam convictos que o seu inimigo não poderia efectuar uma grande contra-ofensiva e que a guerra estaria quase ganha.

Inacreditavelmente e sob o comando de Hitler, o Exercito Alemão efectua uma grande contra-ofensiva surpresa visando principalmente uma paz negociada com as forças aliadas.

Inicia-se assim a Batalha das Ardenas, a 16 de Dezembro de 1944, em que o objectivo de Hitler é entrar o mais rapidamente possível pelas poucas defesas aliadas, constituídas maioritariamente pelo Exercito Americano.


O Exercito Americano resiste como pode pois só se apercebe da verdadeira dimensão da ofensiva ao fim do primeiro dia de combates.

Passados 4 dias (20/12/1944) A força Alemã chega ao perímetro de Bastogne e encontra ai as forças Americanas dispostas a não largar mão de tão importante eixo viário.


Sábado (19 de Dezembro 1944)

A força Americana, tenta assegurar o perímetro de Bastogne, dispondo as suas tropas com o regimento 506 em FOY e BASTOGNE, o 2º batalhão 327 em MARVIE, o regimento 501 em NEFE e o regimento 502 em CHAMPS.

Com a rede de telecomunicações em mau estado, devido a sabotagens organizadas no lado Alemão, a comunicação entre os regimentos Americanos era muito precária, estando o plano de defesa bastante fragilizado, aliado ao facto de serem mobilizados os regimentos menos experientes para este local.

Os Alemães aproveitam o péssimo tempo que se faz sentir, fazendo avançar os seus tanques contra as linhas inimigas o mais rapidamente possível. Do lado Americano espera-se o pior, pois os reforços tardam em chegar e existe pouco material para aguentar uma ofensiva Alemão em toda sua força.

É descoberta a localização de mísseis V2 deixados para trás aquando da retirada Alemã, mísseis esses que poderão mudar o rumo da guerra caso a força que os conseguir resgatar, os consiga transportar até à base de lançamento em Bastogne.

Domingo (24 de Dezembro 1944)

Após dias de combate, o ataque inicial Alemão perde fulgor, falhando alguns dos principais objectivos e noutros estando bastante atrasados.

O exército Americano consegue manter Bastogne, apesar de esta cidade ter mudado de mão várias vezes nos dias anteriores. A contra ofensiva Americana é mais que esperada, estando já os reforços operacionais.

Nesta fase, o exército Americano controla as vilas de CHAMPS e BASTOGNE (Regimento 502, Regimento 506) reforçada com a 4 ª Divisão Blindada. O exército Alemão controla, NEFE, MARVIE, e FOY, de onde esperam fazer frente à contra ofensiva Americana e conseguir conquistar terreno.

1º Jogo – Sábado dia 22/9 – 3h (de 19 a 21 de Dezembro de 1944)

Início do jogo:

- A equipa Alemã começa toda no Hospital principal (1º Regimento da 26ª VolksGrenadier, 2º Regimento da 26ª VolksGrenadier, 3º Regimento da 26ª VolksGrenadier e 4º Regimento da 26ª VolksGrenadier e Divisão Panzer LHER). Saída com a seta amarela.
- A equipa Americana começa repartida dentro das cidades: regimento 506 em FOY e BASTOGNE, o 2º batalhão 327 em MARVIE, o regimento 501 em NEFE e o regimento 502 em CHAMPS.

Pontos: 9000 pontos em jogo

Objectivos Principais:

A cidade de Bastogne é controlada por um relógio:
- Manter a Cidade de Bastogne, 10 pontos por minuto (1800 pontos no total)
- Posse de Bastogne aos 90 minutos: 400 pontos
- Posse de Bastogne no final do jogo: 500 pontos
- 4 Cidades na periferia de Bastogne, Pontuam aos 30, 60, 120 e 150 minutos, um árbitro pendura um cartão na placa que identifica a cidade, a equipa que o recolher terá que entregar esse cartão até ao final do jogo no HOSPITAL e recebe 200 pontos (800 pontos por cidade).

Objectivos Secundários:

- Missão de transporte de mísseis V2, para Alemães ou Aliados (quem chegar primeiro ao ponto de partida) aos 40 e 100 minutos, entregar em Bastogne (se for necessário, terão de conquistar a cidade) 30 minutos de tempo limite (cada "entrega" vale 1000 pontos num total de 2000 pontos). A entrega terá de ser feita por pelo menos 1 engenheiro.

Objectivo Secreto:

- Este objectivo será comunicado aos generais 1 hora antes do jogo (1000 pontos).

2º Jogo – Domingo dia 23/9 – 3h (de 24 a 26 de Dezembro de 1944)

Início do jogo:

- A equipa Americana começa 60% no Hospital principal (2º batalhão 327 e regimento 501), e sai do hospital pela saída amarela.
- 10 % dos Americanos começa em CHAMPS (Regimento 502).
- 30%  dos Americanos começa em BASTOGNE (Regimento 506 & 4 ª Divisão Blindada)
- A equipa Alemã sairá de toda de NEFE, MARVIE e FOY (1º Regimento da 26ª VolksGrenadier, 2º Regimento da 26ª VolksGrenadier, 3º Regimento da 26ª VolksGrenadier e 4º Regimento da 26ª VolksGrenadier)

Pontos: 9000 pontos em jogo

Objectivos Principais

A cidade de Bastogne é controlada por um relógio:

- Manter a Cidade de Bastogne, 10 pontos por minuto (1800 pontos no total)
- Posse de Bastogne aos 90 minutos: 400 pontos
- Posse de Bastogne no final do jogo: 500 pontos
- 4 Cidades na periferia de Bastogne, Pontuam aos 30, 60, 120 e 150 minutos, um árbitro pendura um cartão na placa que identifica a cidade, a equipa que o recolher terá que entregar esse cartão até ao final do jogo no HOSPITAL e recebe 200 pontos (800 pontos por cidade).

Objectivos Secundários:

- Missão de transporte de mísseis V2, para Alemães ou Aliados (quem chegar primeiro ao ponto de partida) aos 40 e 100 minutos, entregar em Bastogne (se for necessário, terão de conquistar a cidade) 30 minutos de tempo limite (cada "entrega" vale 1000 pontos num total de 2000 pontos). A entrega terá de ser feita por pelo menos 1 engenheiro.

Objectivo Secreto:

Este objectivo será comunicado aos generais 1 hora antes do jogo (1000 pontos).

REGRAS DO JOGO:

Não dispensa consulta e cumprimento do regulamento de evento e segurança da Paintugal:
http://www.paintugal.com/documentos/Regulamento_de_Seguranca_da_Paintugal.pdf
http://www.paintugal.com/documentos/Regulamento_de_Evento_Paintugal.pdf

Duração: 6 horas (3 horas sábado, 3 horas domingo)

O terreno terá 2 hospitais. Um hospital principal de onde sairão as duas equipas e um hospital controlado por uma Bandeira que se encontra a uns metros do relógio que controla Bastogne. As equipas para poderem utilizar o hospital de Bastogne terão que erguer a bandeira da sua côr. As reentradas no hospital principal serão de 5 em 5 minutos, no hospital controlado por Bastogne as reentradas serão de 10 em 10 minutos.

Haverá 10 médicos por equipa e cada jogar pode ser salvo 4 vezes por dia.

10 engenheiros por equipa.

Divisão das equipas:

Aliados

- Regimento 506 Parachute Infantry
- Regimento 501 Parachute Infantry
- Regimento 502 Parachute Infantry
- 2º Batalhão 327 Glider Infantry
- 4ª Divisão Blindada (Domingo)

Alemães

- 1º Regimento da 26ª VolksGrenadier
- 2º Regimento da 26ª VolksGrenadier
- 3º Regimento da 26ª VolksGrenadier
- 4º Regimento da 26ª VolksGrenadier
- Divisão Panzer LHER (Sábado)

Regras de uso do Tanque:

Existe um tanque no terreno que terá 3 balões, representando as lagartas e o motor. O tanque pode circular nos caminhos assinalados no mapa do TANQUE. O tanque será controlado pela equipa Alemã no Sábado (1º jogo) e pela equipa Americana no Domingo (2º jogo) (estará em Bastogne).

O tanque pode circular até ter os 3 balões rebentados. O tanque só pode ser reparado após ter os três balões rebentados e terá um período de inactividade de 10 minutos, podendo este tempo ser usado para voltar a colocar balões cheios. Esta operação só poderá ser efectuada por engenheiros da divisão de blindados e não poderá estar mais ninguém dentro do tanque. O período de inactividade será assinalado por uma bandeira hasteada no tanque.

A divisão de blindados terá 60 balões para efectuar reparações no tanque.

Caso os jogadores continuem a usar o tanque após os balões terem sido destruídos, será considerado playing on, com as respectivas penalizações aos jogadores constantes no regulamento de evento da paintugal.

O tanque transporta 2 jogadores os quais não podem ser eliminados. Estes jogadores podem disparar através das escotilhas de vigia até o tanque ser eliminado.
Após isso, os jogadores continuam em jogo.

Extras:

- Barricadas – Valor estratégico de controlo nos acessos às cidades/estradas, construído com sacos de areia.

Estes extras não serão pontuados, pois são uma mais valia estratégica.

MAPAS:



Identificação de Jogadores

Jogadores Alemães
Braçadeira Vermelha

Jogadores Aliados
Braçadeira Verde

Engenheiro
Braçadeira de Equipa + Braçadeira Amarela

Médico
Braçadeira de Equipa + Braçadeira Azul

General
2 Braçadeiras de Equipa
« Última modificação: Setembro 18, 2007, 11:39:03 pm por PAINTUGAL »
Paintugal - Associação Portuguesa de Paintball Recreativo - APD
Por publicação em D.R. 01/2006 III Série - Apartado 2003 EC Figueira da Foz 3081-901 Figueira da Foz

Offline manu

  • Domina as técnicas da camuflagem
  • ***
  • Mensagens: 96
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Batalha das Ardenas - O Jogo
« Responder #1 em: Setembro 05, 2007, 09:23:45 pm »
É isso.. adorei ler... a já coloquei a imaginação a funcionar  :-D :-D :-D

LOUCURA...

Espero por todos em Nazaré... na nova BATALHA DAS ARDENAS  ;)

abração


Don't be scary.... Be strong to run away!

Offline Sturm

  • Se rastejares como falas...
  • ***
  • Mensagens: 692
  • Karma: +3/-0
  • Sexo: Masculino
  • "Armas não matam. O que mata é Chuck Norris."
Re: Batalha das Ardenas - O Jogo
« Responder #2 em: Setembro 05, 2007, 10:01:22 pm »
Tanque ???  8-) :twisted:


Tippmann A5 Q-Loaded
MR1 / MR2
Sócio Paintugal nº 115

Offline KoN

  • Se rastejares como falas...
  • ***
  • Mensagens: 612
  • Karma: +3/-0
Re: Batalha das Ardenas - O Jogo
« Responder #3 em: Setembro 06, 2007, 02:10:19 am »
Não há smile com boca aberta o suficiente....

Offline kgb3

  • Gosta de seguir os outros
  • *
  • Mensagens: 10
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Batalha das Ardenas - O Jogo
« Responder #4 em: Setembro 06, 2007, 12:39:39 pm »
e fotos do tank nao exite ????????????
ou e para a supressa ?

Offline Duncan

  • Trata por tu os árbitros
  • *****
  • Mensagens: 294
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Batalha das Ardenas - O Jogo
« Responder #5 em: Setembro 06, 2007, 12:56:18 pm »
Parece tar tudo muito louco, vamos esperar para ver o cenário.. de certeza que vai ser um aniversario em GRANDE!!!
Já agora qual é a velocidade maxima do tanque, qual é o motor da máquina?!!  :mrgreen: :mrgreen:

Inicialmente o jogo de sabado era para começar as 15h e o domingo as 9h, agora começam os 2 jogos as 15h?? Ainda bem porque ha que recuperar da noitada..  8)
Um MegaPaintman (LastManStanding)

Offline Cloud

  • Líderes de Equipas de Paintball
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • *
  • Mensagens: 10511
  • Karma: +28/-0
  • Sexo: Masculino
  • Mais Fairplay
Re: Batalha das Ardenas - O Jogo
« Responder #6 em: Setembro 06, 2007, 01:15:39 pm »
Boas

Onde viste isso das horas??!!

O horário é para manter, Sábado o jogo começa ás 15:00, Domingo às 10:30, no entanto não se esqueçam de virem mais cedo para se registarem no evento, testes de crony obrigatórios, enchimentos etc.



Offline Goldcat

  • Tem uma tatoo a dizer "I love Paintugal"
  • ****
  • Mensagens: 1449
  • Karma: +6/-0
Re: Batalha das Ardenas - O Jogo
« Responder #7 em: Setembro 06, 2007, 03:10:13 pm »
Ele deve ter feito confusão com as 3 Horas de Jogo...

Mas reforço o pedido do André para que estejam cedo ....

As entradas serão das 12:00 ás 13:30 no Sábado

e das 09:00 ás 10:00 no Domingo
Jaime "Goldcat" Rosa

"Quando conheceres mal o inimigo mas estiveres conhecedor de ti proprio, as probabilidades de ganhares ou perderes são exactamente iguais"

Offline masterchief

  • Se rastejares como falas...
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Karma: +8/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Batalha das Ardenas - O Jogo
« Responder #8 em: Setembro 06, 2007, 03:49:14 pm »

 Tanques! BASTOGNE! FOY! 506 PIR! VolksGrenadier! Tá lindo! Estória fabolosa, enredo de jogo brilhante!

We pull upon the risers,
 we fall upon the grass
We never land on our feet,
we always hit our ass
Highty-tighty Christ Almighty, who the hell are we?
Zip-Zam God Damn, we're airborne infantry



Offline Marco_Santos

  • Capitão da Equipa Blackops
  • Trata por tu os árbitros
  • *****
  • Mensagens: 492
  • Karma: +1/-3
  • Sexo: Masculino
  • Antes morrer livres do que em paz sujeitos
Re: Batalha das Ardenas - O Jogo
« Responder #9 em: Setembro 06, 2007, 04:18:31 pm »
Pois a gente podia vos oferecer uma coisa destas se ai tivessemos!...



 :shock:

Mas já que tamos no assunto, vejam estes:

http://www.pukindogspaintball.com/scenario/APV.htm
« Última modificação: Setembro 06, 2007, 04:21:11 pm por Marco_Santos »
BLACKOPS PAINTBALL TEAM - BORN TO PAINT
ECLIPSE EGO 05 BLACK
WWW:BLACKOPS.COM.PT

Offline Duncan

  • Trata por tu os árbitros
  • *****
  • Mensagens: 294
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Batalha das Ardenas - O Jogo
« Responder #10 em: Setembro 06, 2007, 04:19:19 pm »
Boas..

Foi isso da confusao das 3h de jogo!! Sorry..  :D mas podia tar melhor explicadinho no "POST" com inicio da hora de jogo e a duração  ;)
Um MegaPaintman (LastManStanding)

Offline Che Mendez

  • SPETSNAZ - UNIDADE 317
  • Tem uma tatoo a dizer "I love Paintugal"
  • ****
  • Mensagens: 898
  • Karma: +6/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Batalha das Ardenas - O Jogo
« Responder #11 em: Setembro 08, 2007, 10:10:55 pm »
Boas,

podem dar as coordenadas s.f.f.

Offline PAINTUGAL

  • Global Moderator
  • Se rastejares como falas...
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Karma: +9/-0
Re: Batalha das Ardenas - O Jogo
« Responder #12 em: Setembro 09, 2007, 02:54:56 am »
As coordenadas serão publicadas mais tarde.

UPDATE ao texto, foram corrigidos erros e foi acrescentado um parágrafo nas regras do tanque.
Paintugal - Associação Portuguesa de Paintball Recreativo - APD
Por publicação em D.R. 01/2006 III Série - Apartado 2003 EC Figueira da Foz 3081-901 Figueira da Foz

Offline Sturm

  • Se rastejares como falas...
  • ***
  • Mensagens: 692
  • Karma: +3/-0
  • Sexo: Masculino
  • "Armas não matam. O que mata é Chuck Norris."
Re: Batalha das Ardenas - O Jogo
« Responder #13 em: Setembro 17, 2007, 11:49:18 pm »

O tanque transporta 2 jogadores os quais não podem ser eliminados. Estes jogadores podem disparar através das escotilhas de vigia até o tanque ser eliminado.
Após isso, os jogadores continuam em jogo.


Nao percebi bem este ponto.
Por exemplo, se formos atingidos no marcador ou em nós proprios, podemos continuar a disparar ?
Se o tanque for eliminado, temos que sair do tanque ou permanecemos dentro dele ?


Tippmann A5 Q-Loaded
MR1 / MR2
Sócio Paintugal nº 115

Offline Cloud

  • Líderes de Equipas de Paintball
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • *
  • Mensagens: 10511
  • Karma: +28/-0
  • Sexo: Masculino
  • Mais Fairplay
Re: Batalha das Ardenas - O Jogo
« Responder #14 em: Setembro 17, 2007, 11:53:46 pm »
só quando os 3 balões do tanque forem rebentados é que os jogadores dentro dele são considerados eliminados, saem do tanque e reparam-no (colocam novos balões, mas têm de permanecer 10 minutos inactivos, depois recomeçam.

Atenção a quem dispara para o tanque, se tiver bandeira ao alto, está desactivo! Está um arbitro sempre com ele cuidado com abusos/overshooting.



 

alt text