Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Autor Tópico: Rescaldo da 3ª Etapa  (Lida 14159 vezes)

Offline Cloud

• Líderes de Equipas de Paintball
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • *
  • Mais Fairplay
Rescaldo da 3ª Etapa
« em: Abril 30, 2007, 02:20:27 am »
Aguardo as vossas opiniões, pode ser incluída na reportagem para a revista!

Parabéns a todos!

Offline Nimrod

• Mais rápido que a sombra
  • And your body is the playground for my EGO!:)
Re: Rescaldo da 3ª Etapa
« Responder #1 em: Abril 30, 2007, 12:13:13 pm »
Boas!

A minha opinião.

Começamos o jogo da BP9. cá e, baixo... o nosso maior receio era saber q os cavaleiros viriam quase de certeza ter ao encontro daquele ponto tb!! Bem, chegamos lá primeiro e assentamos arraiais. Vimos os caveleiros ao longe, a seguir pela estrada. Nao houve confronto! Marcamos o ponto e fomos a caminho do ponto intermedio. De igual forma, pacifico. Parámos, ainda vimos um sniper/batedor, que devia estar a vir caçar capitaes! Bem, caladinhos que nem ratos, lá marcamos o ponto intermedio e seguimos para o ponto final. Que confusao que já lá havia!!! n equipas a querer marcar!! ainda marcamos o ponto duas vezes! Houve um pouco de confusão com as reentradas. Acho que as recolocaçoes de jogadores devem ser feitas mais afastadas da area do conflito, para evitar disparar-se para jogadores eliminados.

Arena, mais uma vez... Os Cavaleiros do Pote e Sartim!!! Primeiro jogo contra os Cavaleiros... chegamos ao ponto intermedio logo. Mas foi durissimo. eram sempre ataques incisivos e não poucas vezes tivemos quase a perder o ponto! Durissimo, mesmo.
Jogo contra os Sartim... estavamos com muitas precauçoes sobre este jogo. Saiamos da zona que quanto a nós era a pior, tinhamos de subir. Bem, fizemo-lo quase todos pela estrada... quando chegamos lá acima, apanhamos os Sartim ainda a fazera pontaria! Claro, a dada altura, era uma nuvem de bolas colossal! hehehheh Conquistamos o ponto intermediario, e mantivemo-lo até ao fim, sempre rechachando os furiosos ataques dos Sartim. Foi complicado, duro, mas frutifero!

Notas negativas...

A falta de comparencia de equipas. As equipas inscrevem-se e depois nao aparecem. Pessoal, os jogos sao de borla, mas custam a fazer. Infelizmente, o português tem o habito, "ah é de borla, entao como nao pagamos nada, tb nao perdemos nada se nao formos". inscrever-se neste jogo nao é como tirar a senha do peixe ao hipermercado, ir comprar o resto das coisas e quando se chega, já passou o numero. Pessoal se podem ir inscrevam-se. Se nao podem, nao se inscrevam. Nao prefjudiquem a logica do jogo, nem as equipas que vao, que se esforçam, e muitas vezes jogam com os FALTA DE COMPARENCIA TEAM. O pessoal vai para jogar. E nao para ficar a ver os outros jogarem. A dinamica do jogo está dependente do numero de equipas inicial e cada equipa que falte tem impacto.

O demasiado entusiasmo verbal de algusn jogadores. Palavra puxa palavra e depois as coisas correm por caminhos menos bons. Acreditem, toda a gente já levou com bolada injusta. Bola em exagero, bolas quando estamos eliminados, etc. Mas nem todos tem comentarios corrosivos. Tenham calma, a bem do jogo, e do companherismo do pessoal.

Foi ainda assim um belo dia!!

um abraço a todos!

Nim

Offline FRoiDS

• Já consegue que os outros o sigam
  • **
« Responder #2 em: Abril 30, 2007, 01:16:17 pm »
Pois Nim, tens razao no q toca as faltas de comparencia...
Concordo ctg, infelizmente nós na ida p o jogo, ja na saida de santarem tivemos um problema num dos carros q teve q ser rebocado p Lx...como ja so iamos jogar 5, ficamos 3... e despachados as 11h da manha...
Explica-me, iamos la fazer o q? Ja tinhamos penalizado q chegasse pelas faltas ás reunioes de arbitros e de capitaes.
Se ainda fossemos a conquista so iamos destabilizar o normal decorrer do jogo c trocas de arbitros, etc...
Nas arenas iamos jogar 3? Para as equipas adversarias seria altamente, acredito ehehehehe....
Tb ja estivemos na mesma situação q vcs (n ter equipa contra quem jogar nas arenas) e tb preferia jogar...mas é assim a vida!
Isto td p te dizer q mtas vezes a "sorte" faz mesmo o q quer, e aquilo q nós queremos ou pretendemos fazer, acaba por n ter assim tanta "força" ...
:roll:

E destas tuas palavras...
O demasiado entusiasmo verbal de algusn jogadores. Palavra puxa palavra e depois as coisas correm por caminhos menos bons. Acreditem, toda a gente já levou com bolada injusta. Bola em exagero, bolas quando estamos eliminados, etc. Mas nem todos tem comentarios corrosivos. Tenham calma, a bem do jogo, e do companherismo do pessoal.
Faço as minhas...
Existem mtos jogadores q se esquecem de respeitar os outros como gostariam de ser respeitados  :evil:

ps: Acredita! Preferiamos ter jogado do q ter ficado empanados... :cry:

Saudações!
froids@vm.paintball.team

Offline Cloud

• *
  • Mais Fairplay
« Responder #3 em: Abril 30, 2007, 01:36:19 pm »
menos mal que não vos aconteceu nada de grave! já estava com receio ainda para mais quando o Nim vê alguns dos vossos jogadores em santarem e depois no local de jogo nada!!!

abraços

Offline Nimrod

« Responder #4 em: Abril 30, 2007, 03:02:23 pm »
sim, quando ia a caminho a abrir, ainda deu para me aperceber de uma equipa logo a seguir na zona de descanso a seguir à portagem de santarém.
Mas foram pelo menos 4 equipas que faltaram... é natural que uma falhe por impoderáveis, falhar o carro acontece... agora 4 equipas falharem?
nao vos poderia dizer para virem fazer apenas a arena. se calhar até era util para vocês, em termos de experiencia, mas também fazer os tais kilometros para la chegar, para fazer meio dia de jogo poderia ser ingrato.

Mas é também ingrato as equipas fazerem os kilometros e ficarem sem jogar na mesma, por falta da cmparencia dos adversarios.

Um abraço!

JB

Offline Tachyon

• A força é tanta que enche a botija com a boca
  • faster and higher to the infinite and beyond
« Responder #5 em: Abril 30, 2007, 04:06:20 pm »
Primeiro agradecer à malta do costume que organiza estes encontros  :-P que já devem estar fartos de ouvir agradecimentos...mas sabe sempre bem ouvi-los...é sinal que o vosso trabalho é apreciado.

Ora lá vai o meu bitaique....

Uma primeira parte da manhã muito calma...os primeiros 2 objectivos a caírem com muita facilidade, sem disputa...apenas com muita sombra para apreciar os combates de longe  :twisted:
Ainda tentei caçar uns comandantes, mas não tive tanta sorte como no último jogo... tirei um gajo que me pareceu ser comandante...mas afinal era um patch amarelo  :evil: depois ainda vi um comandante que estava a uns 50 metros de mim mesmo em posição de ser abençoado pela minha tinta...mas o capitão mandou-me estar put...
No objectivo final...como sempre muita bola no ar muita adrenalina...e quero deixar um pedido de desculpas (deve ser o 4º ou 5º) ao Sargento pelo diluvio de bola que levou...mas como já disse não te vi render...ainda perguntei umas 2-3 vezes se estavas fora sem obter resposta...enfim situações de jogo que não foi inédita, e de certeza não há-de ser a última  :sad:.

Os jogos da tarde...bem...não há muito para contar...quem veio morreu...
Os Cavaleiros deram boa luta, muito aguerridos e quase quase que chegaram uma vez ao ponto do meio...mas eu estava lá  :twisted: aguentei uma investida de 3 ... mas depois fiquei sem bola e ao carregar fui regado de alto a baixo  :evil:

O segundo jogo contra os Sartim foi um jogo que nos correu muito bem...fomos muito rápidos e organizados...enfim ontem fomos nós, a próxima são vocês....

Resumindo.....foi uma porcaria de jogo...O Bugas perdeu uma chave...o Spark partiu o auricular...eu parti um farolim... o Nim comeu pasto dado pelo metralhas...só azares...!!!

Um obrigado a todos pela camaradagem e o tempo bem passado... pena é ter-mos de esperar quase pelo fim do anos para haver outro jogo.... não nos podemos juntar todos antes do próximo desafio para um dia de palhaçada???? Fica aqui a sugestão....

Offline centeeiras

• Ainda não sabe apontar
« Responder #6 em: Abril 30, 2007, 06:48:20 pm »
Peço desculpa, por eu e a minha mulher não conseguir-mos estar presentes.
Impedi-mos que a VM mostra-se   o que vale,  mas infelizmente não imaginava-mos que o nosso carro avariasse . Tudo foi feito para estar-mos  presentes.

Offline Júlio Sousa

• Mercs Paintball
  • Ainda não sabe apontar
  • Quem sabe, sabe, quem não sabe, foge
« Responder #7 em: Abril 30, 2007, 11:15:29 pm »
Olá pessoal,

Sou novo nestas andanças, este foi o meu primeiro desafio. Gostei a rodos,  :yello:
Na parte da manhã a nossa equipa conseguiu o primeiro ponto descansada, hummm, será porque havia mais pontos que equipas?, hehehehe.
Mais à frente houveram umas escaramuças perto do segundo ponto, tb o apanhamos, até que nos safamos, depois a caminho do ultimo ponto, ui...aí é que chovia mesmo, apanhei um balaziu (sim com "u" pq não achei justo) de uns ditos senhores que depois de mortos entraram atrás de nós, e não os tais 100 metros atrás do arbitro, enfim, não podem ser tudo rosas.

No ultimo não joguei, pq de inicio estive a fazer chronie com o André, até ser substituido pelo meu irmão, pois tive que me ausentar.

O que tiro do encontro, é que conheci malta mesmo porreira, uns "senhores" dos BI, presenciei uma atitude de louvar dos Sartim. O que interessa é que estou cá para ficar, agora é fazer uns upgrades na minha A5, e Hoohaaaa!!!, têm-me à perna........ou não, hehehehehehe

Abraço a todos, e que tenha mais uns tiritos com a malta que conheci.
« Última modificação: Abril 30, 2007, 11:22:19 pm por Júlio Sousa »

Offline Cloud

• *
  • Mais Fairplay
« Responder #8 em: Maio 01, 2007, 01:16:05 am »
Boas

Apesar da falta de comparencia de 4 equipas das 10 inscritas, foi uma prova muito suave e sobre carris, tudo começou a horas, sem problemas!

Queria no entanto apontar algumas falhas:

- Regras - Muita gente ainda não as leu com olhos de ler... " Eliminado pode ir buscar a bandeira de capitão", "eliminados 100 metros atrás do arbitro", "o arbitro tem de nos checkar" entre muitas outras. Tudo isto está errado, leiam bem as regras, quanto melhor as conhecerem mais viverão o jogo sem problemas-

- Check e volta a jogar - Na 2ª etapa ocorreu uma situação identica à do Bugas e do Metralhas nesta 3ª etapa, metralhas ginga bugas, este levanta a mão e checka-se, Metralhas pensa que ele está eliminado e continua o seu jogo, Bugas vê que não tem tiro e volta a jogar. Ainda não falei com o Bugas para ouvir o lado dele, mas falo neste assunto por ter assistido a várias situações destas ao longo dos tempos, que causam confusão geral sem necessidade por problemas de comunicação.

Um jogador quando pede check, o adversário e bem, pára de disparar, no entanto quando o jogador está eliminado, grita "estou fora" ou "estou Eliminado", TAMBÉM tem de o fazer caso volte a jogo por não ter impacto eliminatorio com "Estou em Jogo" PARA A PESSOA que disparou sobre ele.

Sei que é complicado mas é muito justo e uma prova de confiança, digna dos jogadores da Paintugal, para fazer fluir o evento suavemente como é normal.

- Conduta - Ouvi mais aralhos e odasses quando levavam tiros do que um ESTOU FORA de maneira a pararem os tiros. Eu também jogo e sei que é dificil especialmente no OF conseguir passar a mensagem, mas a boa comunicação, aka gritar umas 2 ou 3 vezes o estado (eliminado ou em jogo) ajuda a que não se manche o "pano" com tanta asneirada.
Na Arena aplicou-se uma penalização por este tipo de conduta de jogador para jogador, meus amigos aqui não se ganha nada apesar de ser um torneio, é apenas um desafio ao jogo tactico e de equipa, não o vejam como a gloria eterna que de tudo vale para o conquistar! Respirem fundo, passado uns segundos passa, acreditem!

De resto adorei o convivio,
Gente nova
Equipas mais empenhadas tacticamente
Equipas e jogadores a vibrarem com o tipo de jogo
Os amigos que se criam e revêm
Já falei no convívio?

- olho o Bando de Irmãos como uma equipa certinha e estável e isso nota-se nos resultados,
- noto os Sartim a subir de forma naturalmente e eficazmente,
- os Paintbulls para mim como boa supresa de coesão e jogo de equipa (cuidado com eles :) ),
-  os Esquadra Lusa sempre a por gente nova mas aguerridos,
- os X-Team Guerrilha a dar os primeiros passos com nível,
- os Cavaleiros em baixo de forma face a jogos anteriores, eu entendo é a saudade do grande vovin!

Senti falta das restantes equipas porque são bastante aguerridas e dão o colorido ao jogo!

Vão treinando, o próximo é em Outubro!!

Offline masterchief

• Se rastejares como falas...
« Responder #9 em: Maio 01, 2007, 02:28:23 am »

Boas amigos aqui fica o meu rescaldo desta terceira etapa,

Em primeiro lugar e como sempre um grande agradecimento aqueles que por puro amor ao paintball perdem todos os dias tempo e suor para montar todo este espectaculo para que possamos jogar! Um grande abraço ao Cloud e também ao Goldcat pelo exelente terreno, que era bastante variado, com altos e baixos, zonas densas e mais abertas, e zonas de sombra ( especialmente a zona de jogadores ) que fazem toda a diferença quando o calor aperta, um muitissimo obrigado!

Em relação ao jogo em si, o jogo para nós começou muito bem, fomos para um ponto onde à partida poderia estar uma outra equipa, mas que felizmente falhou esse ponto e seguiu em frente. Montamos as linhas, dispersámos e o brilhante Ferra com a preciosa ajuda do Metralhas e do Sargento "sacou" o nosso primeiro capitão. Picámos o ponto e seguimos em frente, avançámos um pouco mais no terreno do que era suposto e voltamos atrás para o objectivo semi-final que pretendiamos. Tivemos um valente confronto com os Paintbulls, chegou mesmo a dar a sensação de que tinhamos a coisa controlada, mas fomos morrendo um a um ( lá largei a minha primeira bandeirinha ) e não conseguimos este ponto, mas ainda levámos uma bandeirinha amarela mais uma vez com a assinatura do Ferra.

Ainda com tempo dirigimo-nos para o objectivo final e montámos a nossa estratégia. Fomos os primeiros a picar o ponto e ainda aguentámos uns 4 minutos mas depois com equipas a surgir em todos os "horizontes" fomos sendo eliminados. Depois foi a maluqueria que este Objectivo Final já nos habituou, tudo ao molho, bolas a voar que nem chuvas de flechas, inimigos trás de inimigos em todos os flancos, corrridas kamikases para marcar o ponto, buzinas partidas, bandeiras de capitães a voar, enfim... um verdadeiro "show" de paintball!! No meio desta confusão ainda conseguimos marcar o ponto mais umas quantas vezes, e arrancar mais uns capitães conseguindo uma boa pontuação. Exelente o trabalho da minha equipa neste ponto!

Em relação a situações menos boas, o André já falou aqui sobre o exesso de agressividade na linguagem e na atitude, e também na situação do Bugas e do Metralhas, falou-se também do overshooting ao Sargento, quanto a estes casos pouco mais há para dizer. Queria só referir uma ulltima situação quanto aos jogadores que podem levantar os cartões de capitão. Junto ao objectivo final conseguimos eliminar o Nim que largou o cartão junto a uma árvore. Num esforço de equipa tentámos chegar junto do cartão, mas fomos eliminados eu e o Sargento e penso que também o Niger, o Quina fica em confronto penso que contra os Paintbulls e consegue eliminar 3 jogadores adversários e é depois eliminado. Quando o Quina se dirige ao cartão um desses jogadores eliminados também se dirige prevalecendo a regra de que fica com o cartão o jogador que chegou primeiro. Eu compreendo a lógica desta regra, mas parece-me injusto que um jogador que eliminou 3 adversários não possa trazer o cartão, sendo esse cartão levado por um adversário que o jogador eliminou. O que acontece de errado nestas situações é que os jogadores que estão eliminados em vez de se dirigirem ao árbitro como é suposto ficam à espera no local enquanto mortos para poderem levar bandeiras. Isto acaba por ser errado, por um jogador que está vivo nada pode fazer contra um jogador que está eliminado e  não faz sentido que um jogador eliminado tenha vantagem sobre o vivo num caso de trazer o cartão de um capitão que é adversário a ambas as equipas. A minha sugestão é que o únco jogador eliminado que possa levantar a bandeiras seja o sniper ou o jogador que eliminou o apitão, tendo prioridade para levantar o cartão esse mesmo jogador.

Queria também fazer um apelo ao Fairplay das equipas. Ontem aconteceram muitas situações de overshooting, pelo menos conosco. Peso que é preciso evitar dead man walkings e jogadores a entrarem na zona de confronto ( seja após eliminados seja após check ) sem avisarem em alto e bom som, porque isto leva a um cliclo vicioso onde quando entra a desconfiança no sistema nunca mais sai, ou seja os jogadores continuam a disparar até que o jogador adversário se rebole no chão já sem arma a contorcer-se com dores. Mas também é necessário uma boa dose de BOM  SENSO e só disparar o necessário com atenção a isto para que possamos todos acabar os jogos à conversa e não aos berros.

Em relação aos jogos da tarde. Jogamos o primeiro contra os paintbulls que conquistaram rapidamente o ponto do meio fizeram o seu jogo e nós não conseguimos baixar as defesas deles. Bateram-se muito bem, aliás quero comgratulá-los pelos exelentes confrontos que nos têm prestado no Desafio, têm-se relevado adversários de grande valor.
 O segundo jogo começamos o jogo a ganhar mas o BI rapidamente virou o ponto central a favor deles e nada mais pudemos fazer. Exelente prestação do Bando de Irmãos que para nosso grande azar calham sempre no nosso caminho, mas que acima de tudo são uma equipa que perdendo ou ganhando dá um gozo tremendo jogar contra, nota-se a grande disciplina táctica o espirito de grupo e vai-se sempre aprendendo com esta equipa. Primeiro lugar mais uma vez inteiramente merecido!

No fim um bocadinho mais de convivio, alguma palhaçada ( ninguém trouxe o tranquilizante para o metralhas ) e fotografias, e ainda o gozo de trazer o troféu mais bonito da história do paintball!!!  :mrgreen:

Abraços!
Abraços!

Offline Nimrod

« Responder #10 em: Maio 01, 2007, 12:11:59 pm »
LOL
Tragam o tranquilizante para cavalos para o Metralhas!LOLOL

Quanto aos Cavaleiros... eu não os acho em baixo de forma! talvez alguma situações tacticas a melhorar... mas de qq forma, na Arena, já nos fizeram suar duas vezes!!

quanto ao resto...
METRALHAS= SELVAGEM!!!!!

LOLOLOLOLOLOLOL

Um abraço a todos,

Nim

PS: qtos kilos estvam naquela moche? 300?400? como seria se o joazinho tivesse lá debaixo? LOLOLOLOLOLOL
« Última modificação: Maio 01, 2007, 12:52:27 pm por Nimrod »

Offline Cloud

• *
  • Mais Fairplay
« Responder #11 em: Maio 01, 2007, 11:31:39 pm »
Boas

Queria só dar uma achega do tema "estou morto posso apanhar o cartão?"

Estava lá na situação do quina e do jogador dos paintbulls que não me lembro o nome mas estava vivo, e o quina não estava.

Diz a regra: "10 - Um jogador isolado, que elimine um Comandante adversário, pode recolher a sua bandeira, mesmo que seja eliminado depois da eliminação do Comandante.  Caso o jogador que elimina o comandante, esteja na proximidade da sua equipa ou de outra(s) equipa(s), num raio de 50 metros, não é considerado jogador isolado, ficando com a bandeira quem a conseguir resgatar sem estar eliminado."

Ora vamos analisar isto com exemplos:

O ferra anda à caça de capitães, sosinho, elimina o capitão e no processo de recolher a bandeira é eliminado pela equipa do capitão. Fala com a equipa e respectivo arbitro, recolhe a bandeira e regressa à sua equipa (bastava ouvir de onde vinham os gritos do metralhas ;) )

O ferra anda à caça de capitães, sosinho, elimina o capitão e no processo de recolher a bandeira existem mais equipas do que a equipa alvo do ataque do ferra ou a propria equipa do ferra que entretanto se aproximou...ele só pode apanhar a bandeira vivo.

O ferra anda à caça de capitães, sosinho, e vê uma equipa a atacar o seu alvo, aproveita a confusão e elimina o capitão, no processo de recolher a bandeira é eliminado...ele só pode apanhar a bandeira vivo porque existe mais do que uma equipa a atacar o alvo (ferra + outra equipa).

Ora quando estamos num OF, onde num raio de 50 metros estavam pelo menos 4 equipas, só um jogador vivo poderá buscar a bandeira!

Vou afinar o texto da regra de modo a torna-la mais específica e directa.

Relativamente aos tiros a mais ao sargento eu estava paralelo a ele, acho que estava num buraco e ele bem tentou comunicar com o braço no ar, mas o BI estava a subir o morro e a mandar fruta para todo o lado.. e deu-se esse problema!

De futuro, ponham TODOS o tapa canos quando forem eliminados, não deixa dúvidas, quando um grito de ESTOU FORA não se ouve numa zona de intensos combates!

ah e a ideia de criar um perimetro a volta do OF para as equipas eliminadas se colocarem é optima, vou adicionar à revisão das regras!

Sei que o próximo é em outubro, vão treinando :)

Grande abraço malta

Offline ferra

• Milsim Officer
  • The Emperor is with me!!!!
« Responder #12 em: Maio 01, 2007, 11:39:58 pm »
achas que o sargento conseguia meter o tapa canos?

"Stack up, Squeeze....CLEAR!!!!!!!!!!!!!"

Offline masterchief

• Se rastejares como falas...
« Responder #13 em: Maio 01, 2007, 11:51:11 pm »
Estava lá na situação do quina e do jogador dos paintbulls que não me lembro o nome mas estava vivo, e o quina não estava.

Ok, não me tinha apercebido que o jogador deles estava vivo, assim faz mais sentido  ;)

Ora quando estamos num OF, onde num raio de 50 metros estavam pelo menos 4 equipas, só um jogador vivo poderá buscar a bandeira!

Exelente! Então peço desculpa pelo equívoco! Assim faz tudo muito mais sentido, um jogador vivo tem que ter prioridade sobre um jogador eliminado.

De futuro, ponham TODOS o tapa canos quando forem eliminados, não deixa dúvidas, quando um grito de ESTOU FORA não se ouve numa zona de intensos combates!

Concordo plenamente! Mas o meu receio agora é que enquanto um jogador não põe o tapa canos possa ser gingado dos pés à cabeça. Quando estava a falar em situações de overshooting eu não me estava a referir apenas ao caso do Sargento, porque um caso desses pode acontecer por azar, como foi o caso, a minha chamada de atenção é para certas atitudes que começam a aparecer que levam a casos de overshooting, pois esta situação aconteceu repetidamente. A minha impressão foi que havia jogadores que não paravam de atirar nem quando um jogador estava com os braços e com o marcador no ar, e os jogadores têm que parar de disparar nestes casos mesmo antes de verem um tapa canos, pois o adversário pode até estar a pedir um check. Alguns jogadores  tiveram manifestamente falta de cuidado, e por isso faço aqui o meu apelo ao espirito do fairplay, é preciso aprender a saber parar de disparar!

Obrigado pela paciência de vires clarificar aqui as regras.  :-D

Abraço.
« Última modificação: Maio 01, 2007, 11:53:59 pm por masterchief »

Offline Maia

• SARTIM
  • Administrator
  • SARTIM Rules...
« Responder #14 em: Maio 02, 2007, 12:21:58 am »
Boas

Eu não estive nesta etapa do desafio, mas em primeiro lugar quero pedir desculpa em nome da Sartim por uma das nossas equipas ter falhado, problemas de saude e familiares afastaram 4 dos nossos jogadores, pode acontecer a qualquer uma das equipas, e não é por ser gratuita ou a pagar que iamos agir de outra maneira (Esta foi para ti Nim  :lol: :lol: :lol: :wink:)

Muito ja foi dito sobre o que se passou nesta etapa, mas depois de falar com o pessoal da minha equipa quero salientar dois pontos que considero fundamentais.

A exaltação do Metralhas, como é obvio que é reprovavél a 100% e como tal mereceu, e bem, penalização pela organização, mas vamos ver a razão pela qual ele se exalta, um jogador de uma equipa adversária chama-lhe tudo menos pai em mais que uma situação, acham isto normal??? Ninguem é de ferro!!! A razão pela qual o outro jogador proferiu estas palavras foi por ter levado muitos impactos varias vezes, e por ser atingido quando ja estava eliminado, ora vamos la analisar as situações.
Um jogador eliminado a passar por tras de um arbusto sem marcador á vista o que acontece??? Leva tiro...
Um jogador a levar tiros de mais do que um adversario obviamente que leva muitos tiros...
Um jogador que estando eliminado nada faz para mostrar ao adversario que ja levou impacto, como gritar "tou fora", ou meter as mãos e o marcador no ar, que acontece??? Continua a levar tiro...

Como é obvio que podia enumerar muitas mais, mas são situações de jogo que dificilmente podem ser controladas e nestas situações ninguem faz isso por mal, neste jogo isso aconteceu com o Sargento a levar um bonus ball no fim de estar eliminado, mas embora seja muito mau para ele compreende-se que continuem a disparar porque estavam longe e não ouviam ou não viam o marcador no ar, é chato mas acontece.
É razão para injuriar e tratar mal o adversário???
Sem duvida que não, por isso atenção quando fazem juizos de valor tendo em atenção apenas uma parte.

Outro caso, os check.
Como é habitual na Paintugal o bom senso e o fairplay costumam abundar nos nossos jogos, como tal o auto check, ou até pedir um check ao adversário é perfeitamente lógico e exequivel.
Mas vamos ver uma situação que aconteceu, um jogador levanta as mãos, existem duas razões possiveis para isto, ou esta eliminado, ou vai pedir check a alguem. Se esta eliminado obvio que vai ter com o arbitro, se vai pedir check a alguem da sua equipa ou ao arbitro que acompanha a sua equipa, no fim do check "NÃO DEVE" eliminar o jogador que estava em confronto directo com ele se este estiver de costas para o mesmo. O bom senso diz que o jogador que pediu check avise o outro jogador, se este ainda estiver na proximidade, que afinal não esta fora, e que vai reentrar em jogo.

Resumindo e baralhando  :wink: :wink: no geral o que tem de haver é um bocado de bom senso durante os jogos, acontecem quase sempre situações menos própias e quase sempre acontecem sem ser de proposito, não deixem que a vontade de ganhar para levar uma estatueta de plástico para casa vos altere o comportamento em campo.

Fiquem bem.
« Última modificação: Maio 02, 2007, 12:23:59 am por Maia »

alt text