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Autor Tópico: Regras do Desafio Paintugal  (Lida 6321 vezes)

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Regras do Desafio Paintugal
« em: Janeiro 07, 2007, 11:36:06 pm »


Capítulo 1 - Regras Gerais

1 - As regras do Desafio Paintugal são complementadas com o regulamento de Evento e de Segurança.

http://www.paintugal.com/documentos/Regulamento_de_Evento_Paintugal.pdf
http://www.paintugal.com/documentos/Regulamento_de_Seguranca_da_Paintugal.pdf

2 - Cada jogador / árbitro, terá de conhecer e respeitar os regulamentos de Evento e Segurança.
3 - As equipas são formadas por um número máximo de 6 jogadores + 1 árbitro
4 - Independentemente do número de jogadores, a equipa terá de fornecer sempre 1 árbitro.
5 - Cada jogador pode transportar um máximo de 700 bolas (5 potes de 140 ou 7 potes de 100), além das bolas que tem no carregador (loader), por cada jogo.
6 - Cada equipa terá de ser formada por associados Paintugal, com a excepção de 2 elementos não associados por prova, sem reincidência.
7 - Duas equipas que sejam formadas por não associados Paintugal, podem se inscrever numa prova, sem reincidência.

Capítulo 2 - Os jogos

Artigo Primeiro - A Conquista
Duração de 90 minutos
1 - Os objectivos preliminares serão enviados a cada equipa  inscrita, durante a semana que antecede o evento, em coordenadas GPS e Fotografia aérea.
2 - Cada equipa pontua ao ter em sua posse um objectivo preliminar, aos 30 minutos de jogo.
3 - Após 30 minutos de jogo o árbitro entrega os objectivos semifinais, em coordenadas GPS e Fotografia aérea.
4 - Cada equipa pontua ao ter em sua posse um objectivo semifinal, aos 60 minutos de jogo.
5 - Após 60 minutos de jogo, o árbitro entrega o objectivo final, em coordenadas GPS e Fotografia aérea.
6 - O ponto final pode ser conquistado e reconquistado, sendo anotada a hora de conquista/reconquista, sinalizado pela buzina de ar, vale sempre 1 minuto de posse para a equipa, adicionando os seguintes minutos de posse caso se aplique.
7 - Os eliminados reentram de 10 em 10 minutos, não são contabilizados para efeitos de pontuação
8 - Uma equipa totalmente eliminada tem de sair do perímetro do OP/OSF/OF (100m), com os jogadores devidamente identificados como eliminados (tapa-canos + marcador ao alto).
9 - O comandante ao ser eliminado, deixa no local uma bandeira da sua equipa, das três fornecidas, não podendo ser tocada por nenhum elemento da sua equipa sob pena de 2 penalizações.
10 - O jogador Sniper isolado que elimine um Comandante adversário, pode recolher a sua bandeira, mesmo que seja eliminado depois da eliminação do Comandante.  Caso o jogador Sniper que elimina o comandante, esteja na proximidade da sua equipa ou de outra(s) equipa(s), num raio de 50 metros, não é considerado jogador isolado, ficando com a bandeira o jogador Sniper que a conseguir resgatar sem estar eliminado.
11 - A quantidade de objectivos preliminares é definida pela fórmula: “N – 3”, em que “N” representa o nº de equipas inscritas. O seu número mínimo obrigatório de objectivos preliminares será de 3.
12 - A quantidade de objectivos semifinais é definida pela fórmula: “N/2 – 1”, em que “N” representa o nº de equipas inscritas. O seu número mínimo obrigatório de objectivos preliminares será de 2.
13 - As equipas podem levar ferramentas de regulação de velocidade do marcador, entregando-as ao árbitro. No caso de se detectar velocidade acima dos 280fps, aplica-se a penalização indicada no regulamento de evento, o jogador tem de baixar a velocidade e devolver as chaves ao árbitro no final da regulação.

Pontuação
14 - Cada objectivo preliminar, vale 10pts
15 - Cada objectivo semifinal, vale 25pts
16 - O objectivo final, vale 5pts por minuto, com a posse final a valer 10% da pontuação total da equipa.
17 - Cada bandeira de equipa conquistada, por eliminação do capitão, vale 10pts.
18 - Cada penalização (consultar regulamento de Evento) resulta em 5 pontos negativos para a equipa.

Artigo Segundo - A Arena
Duração de 10 minutos
1 - Cada equipa faz 2 jogos, com sorteio a realizar-se no local.
2 - Existem 3 relógios espalhados no terreno, onde cada minuto de controlo é pontuado.
3 - Um jogador eliminado vai ao hospital e reentra automaticamente.
4 - Nenhum jogador poderá ultrapassar o relógio mais perto da base adversária, na direcção do hospital.
5 - Nenhum jogador poderá disparar para o hospital adversário.
6 - Os jogadores executam o teste de radar durante o jogo que antecede o seu. No caso de se detectar velocidade acima dos 280fps, pode-se regular o marcador até a equipa ser chamada para campo. Após este periodo, os jogadores com marcadores com velocidade acima dos 280fps, recebem a penalização indicada no regulamento de evento e o marcador não entra em campo.

Pontuação
7 - Relógio perto da base adversária vale 5pts
8 - Relógio no meio do campo vale 3pts
9 - Relógio perto da base vale 1pt
10 - Cada jogador eliminado -1pt
11 - Cada penalização (consultar regulamento de Evento) resulta em 5 pontos negativos para a equipa.

Capítulo 3 - Estrutura da equipa:

1 - Comandante - Braçadeira Amarela - Responsável da equipa e pelo sorteio dos jogos/ponto de partida. Transporte de 1 bandeira da equipa que terá de largar quando eliminado, durante a Conquista.
2 - Médico - Braçadeira Azul - Pode por em jogo cada jogador eliminado, uma vez, durante a Conquista.
3 - Navegador - Responsável por encontrar os objectivos com o GPS ou fotografia aérea, recebe os objectivos adicionais do árbitro, durante a Conquista
4 - Sniper - Braçadeira Verde - Responsável pela recolha de bandeira de equipa aquando de eliminação do comandante adversário.
5 - Nenhum destes elementos pode executar a sua função quando eliminado, excepto o Sniper.

Capítulo 4 - Funções dos Árbitros

Artigo Primeiro - A Conquista
1 - Os árbitros têm a responsabilidade de montar o campo, à hora marcada pela organização.
2 - Colocação de pinos sinalizadores no terreno, em todos os objectivos, bem como o objectivo final.
3 - Cada árbitro que montou o campo (sem troca possível) será sorteado pelas equipas presentes, não sendo permitido a arbitragem à própria equipa.
4 - O árbitro acompanha a equipa durante os 90 minutos e é responsável por atribuir as penalizações dos regulamentos de evento e segurança, anotar e validar a conquista dos objectivos aos 30, 60, e dos 60 aos 90 minutos de jogo.
5 - Fornece os objectivos semifinais e final ao navegador.
6 - Transporta 2 bandeiras de equipa, entregando-as ao comandante sempre que este é eliminado e deixa uma no local.
7 - Traz consigo uma mochila onde guarda o pino do Objectivo Preliminar e/ou Semifinal conquistado pela equipa.
8 - No final do jogo, os árbitros reúnem-se com o Game Master, entregam as folhas de jogo assinadas pelo Comandante de equipa e prosseguem com a recolha dos restantes pinos colocados no terreno.
9 - Cada árbitro terá de possuir 1 rádio norma PMR, 1 pasta, 1 caneta e 1 cronómetro.
10 - A organização pode fornecer um máximo de 10 kit's de árbitro às equipas que o requisitem, sob a entrega de uma caução de 50€.

Artigo Segundo - A Arena
1 - Os árbitros têm a responsabilidade de montar o campo da arena, à hora marcada pela organização.
2 - Colocar de fita delimitadora nos hospitais, fita de limite horizontal de campo e os pinos/relógios nos locais assinalados.
3 - Os relógios e pinos, serão colocados com 50 metros de distância uns dos outros.
4 - O hospital será colocado a 50 metros do relógio mais próximo.
5 - No início de cada jogo, coloca-se 1 árbitro por hospital e os restantes nas zonas dos relógios.
6 - Os árbitros de campo anotam o tempo de posse de cada equipa nas folhas de jogo e penalizações.
7 - Os árbitros de hospital anotam os eliminados, as penalizações e são responsáveis pelo início e fim de jogo.
8 - No final dos jogos da Arena, os Árbitros desmontam o campo recolhendo as fitas e pinos.
9 - Os árbitros têm de se manter no campo até terminarem todos os jogos da Arena. A quebra desta regra resulta numa penalização de 30 pontos.
10 - Cada árbitro terá de possuir 1 rádio norma PMR, 1 pasta, 1 caneta e 1 cronómetro.
11 - A organização pode fornecer um máximo de 10 kit's de árbitro às equipas que o requisitem, sob a entrega de uma caução de 50€.

Actualizado a 04/10/2007
« Última modificação: Outubro 04, 2007, 06:29:14 am por PAINTUGAL »
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Re: Regras do Desafio Paintugal
« Responder #1 em: Março 21, 2007, 12:21:34 pm »
Versão 1.1 das Regras - Alteração a 21/03/2007

Alteramos pouca coisa, melhoramos o Português em frases que explicam o funcionamento do jogo.

Capítulo 2, Artigo Primeiro:
Alínea 7 - Passa de 1 a 2 equipas por prova.
Alínea 1, 3, 4 e 5 - Alteração do Português escrito.
Alínea 8 - Explicação da bandeira de equipa
Inclusão da Alínea 9 e 10 - Situação de eliminação do comandante.

Capítulo 3:
Inclusão da alínea 4.

Capítulo 4, Artigo primeiro:
Alínea 4 - Melhoramento do Português escrito.
Inclusão das alíneas 7, 8 e 9.

Capítulo 4, Artigo segundo:
Alínea 2 - inclusão da colocação de fita delimitadora de campo horizontal.
Alínea 6 - Alteração do Português escrito.
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Re: Regras do Desafio Paintugal
« Responder #2 em: Abril 23, 2007, 03:26:41 pm »
Versão 1.2 das Regras - Alteração a 23/04/2007

Capítulo 2, Artigo Primeiro:
Inclusão da alínea 8 e 13

Capítulo 2, Artigo Segundo:
Inclusão da alínea 6
´
Capítulo 4, Artigo segundo:
Inclusão da alínea 9
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Re: Regras do Desafio Paintugal
« Responder #3 em: Outubro 04, 2007, 06:04:39 am »
Versão 1.3 das Regras - Alteração a 04/10/2007

Capítulo 2 - Artigo Primeiro:
Alteração Alínea 10

Capítulo 3:
Alteração Alínea 1
Alteração Alínea 2
Inclusão Alínea 4
Alteração Alínea 5

Capítulo 4 - Artigo Primeiro:
Alteração Alínea 4
Inclusão Alínea 9
Alteração Alíena 10

Capítulo 4 - Artigo Segundo:
Inclusão Alínea 10
Inclusão Alíena 11

p.s.: o regulamento de evento vai ser modificado até à data da 4ª etapa.
« Última modificação: Outubro 04, 2007, 06:30:02 am por PAINTUGAL »
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