Boas Gustavo, ora bem, antes que eu inicie aqui alguma "guerra" de termos usados no paintball, vou tentar desfazer uma dúvida...
Para mim speedball é um tipo de paintball que se joga num campo mais ou menos limpo, com diversos tipos de obstáculos que não são colocados no campo de forma simétrica. Estes obstáculos podem ser paletes, bidons, placas de madeira, etc.
Depois temos o airball, praticado em campos limpos (normalmente relvados) com obstáculos colocados de forma simétrica no campo (obstáculos di tipo insuflável e cheios de ar)
Aqui pela zona de "Coimbra" tens assim de cabeça a Força PSI - Figueira da Foz (Mato, recreativo, speedball), BOPE - Cantanhede (Mato, recreativo, speedball), Núcleo dos Duros - Soure (Mato, recreativo, speedball) MIG - Coimbra(?) (Mato, recreativo, speedball)
Em Coimbra cidade, desculpem-me as equipas que por lá existem mas não me lembro de mais nenhuma.
Já de airball é um pouco mais complicado dar-te referencias mas se não estou e erro tens pelo menos a Académica e a associação de paintball de Coimbra.
Da minha parte alguma dúvida que queiras tirar, posso responder pela Força PSI (Figueira da Foz), mas se for necessário também te arranjo os contactos das outras equipas