Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Autor Tópico: Rescaldo do Encontro de 31/10/2004 no campo dos Apóstolos  (Lida 9515 vezes)

Offline Cloud

• Líderes de Equipas de Paintball
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • *
  • Mais Fairplay
Rescaldo do Encontro de 31/10/2004 no campo dos Apóstolos
« em: Outubro 31, 2004, 08:15:37 pm »
Boas pessoal

O dia presenteou-nos com alguma chuva que alternava com o sol, mas nunca chegou a esmorecer o ambiente ou mesmo a vontade do pessoal em ter um grande dia de jogatanas!

Fizemos bastantes jogos de mato, sempre animados com muito fairplay e diversão! O tiro do ano aconteceu quando o Kinematic disparou uma bola que entrou no cano do Goldcat  :lol:

O almoço estava brutal! com o pão bem quentinho e a carne bem apetitosa!!!

Na parte da tarde fizemos mais jogo no mato, com a conquista do monte a ser dificultada pelo Luis que se aguentou de unhas e dentes aos ramos do monte mesmo com o Kinematic a tira-lo fora do campo, seu maluco! :twisted:

O pneuball, foram feitos vários jogos bem loucos de 10 para 10, parecia uma batalha daquelas á antiga!!!

Chegamos ao final do dia satisfeitos com o convívio e amizade com todos os presentes, historias, rescaldo dos jogos, situações engraçadas e muito fair play!

Aguardo as opiniões dos presentes para que o proximo seja ainda melhor!!!

Fico com saudades do próximo!!!

Offline americo ribeiro

• Trata por tu os árbitros
« Responder #1 em: Outubro 31, 2004, 10:58:23 pm »
Boa noite

O tempo, pelos homens da meteorologia, até que não estava mau.

Mas no campo…

O tempo esteve bera!

E depois?

Isso nem sequer chegou para arrefecer os ânimos!

A chuva que se fez sentir a meio da manhã até que podia estragar o dia mas o pessoal que estava na Póvoa da Galega no campo dos Apóstolos é Paintballer 101% e pelos visto anfíbio também.

Muitas caras conhecidas e uma ou outra nova que rapidamente passaram a conhecidas, este espírito de família que imprimimos aos nossos encontros resulta num misto de convívio e boa disposição misturados com bolas de tinta.

E por falar de bolas de tinta:
Tivemos uma tremenda e extremamente peganhosa surpresa nos jogos com uma bola espectacular que o nosso amigo Eduardo (Kinematic) levou para o jogo!
É que além de ser um tremendo jogador de Impulse na mão, não dava hipótese de limpar visto estas bolas terem uma tinta tão consistente e peganhosa que com a limpeza ainda ficava pior!
Eu tive a “honra” de levar boladas dele e depois a caminho da base ao limpar ainda fiquei mais sujo!!!  

Agora vamos aos jogos:
O objectivo destes jogos nem sequer era treinar, era simplesmente conviver um pouco e desentorpecer os dedos de algumas pessoas que estiveram algum tempo paradas.
Tivemos a alegria enorme de constatar que alguns jogadores que foram ao Batalha pelas Ardenas, na Golegã, voltaram agora e segundo o que me foi dito também gostaram destes jogos num terreno mais limitado.
São jogos diferentes do MEGA EVENTO que fizemos na Golegã e optamos por jogos curtos com objectivos de conquista da bandeira/base sem tempo limite e sem reentradas de hospitais. Como o terreno é curto fizemos jogos onde se podiam avistar perfeitamente os nossos adversários sem andar muito e isso agradou aos jogadores porque a troca de tiros foi mais intensa e com resultados mais rápidos.

As equipas foram divididas tendo por base a B&I toda junta de um lado com alguns reforços e a outra equipa com o Mestre, Eduardo (Kinematic), Óscar, Marinho, entre outros, a jogar contra nós.
As equipas estavam bastante equilibradas com um misto de jogadores experientes e jogadores menos experientes e isso resultou em partidas muito bem disputados onde a vitória era obtida com um mínimo de jogadores de cada lado (2 para 2 com vitoria a sorrir no último momento para uma equipa).

Fizemos dois jogos rápidos no campo por cima da base e ouve um empate com uma vitória para cada lado. Após este jogos fomos fazer o assalto à colina e aqui, depois de renhida luta onde até rendições houve, tivemos a sorte de o Marinho chegar e ter jogado neste jogo pela B&I mais convidados tendo efectuado as duas últimas eliminações quando só estavam em campo ele mais a Ana contra dois elementos da equipa adversária. Foi mesmo à justa!

E finalmente veio o famoso almoço com que o Duarte Lopes nos brindou, foi o recarregar de baterias para o segundo round!
É necessário frisar que devido a opção pessoal o Duarte preferiu não jogar estando a dar assistência e tratando da logística neste jogo o que muito contribuiu para libertar o pessoal de certas preocupações.
O convívio no almoço é sempre salutar e o Marinho, exímio contador de histórias, mais uma vez brindou-nos com algumas de chorar até virem ás lágrimas aos olhos!

Lá fomos reeditar a conquista da colina com a B&I mais convidados a defender. Foi renhida, foi dura e bastante suja com o Eduardo em grande forma a fazer um brilharete:
Nada mais que pelo menos 4 jogadores eliminados pela sua menina!!!
E anda ele aflito do joelho, o que seria se não andasse???
Muito sinceramente eu saí eliminado pelo Eduardo e depois não dei atenção em como estava o jogo e quem ganhou…

Entretanto chegou o grande Rui Cunha com um grupo de jogadores que iria ficar com a parte dos obstáculos e nós fomos para o pneuball.

Aqui vou fazer um aparte:
Este pessoal recreativo diz cobras e lagartos da competição e até suspiravam para ir para Pneuball!!!
Houve pessoal que nunca jogo em obstáculos tipo competição e ficaram totalmente apanhados com a descarga de adrenalina num tão curto espaço físico.
Ainda bem porque uma parte desses jogadores está a pensar vir mais vezes jogar e quem sabe se um dia a competição não os atrairá…

Excelentes jogos no pneuball com a B&I a sofrer e muito da quebra de rendimento notória do André “Cloud”.
A equipa adversária jogou muito bem e praticamente ganhou todos os jogos!
Não me perguntem porquê mas houve alturas de estarem 5 jogadores num obstáculo, serem eliminados um a um e, mais grave, esses jogadores serem da minha equipa…

P.S. verdade se diga que o Marinho é um pouco “distraído” e não sente impactos na mascara mesmo quando a tinta lhe suja a cara toda…

Embora não pareça nós tivemos um jogador que denota, para o terceiro jogo connosco, um à vontade no terreno de jogo que promete voos mais altos a médio prazo:
Luís, cunhado do Paulo Magalhães, já joga muito razoavelmente no mato e dá conta do recado no pneuball.
Não é um Paulo Magalhães mas…
Um jogador a observar de perto, muito perto.

E com estes jogos de pura descarga de adrenalina e como estava ficar escuro devido ao tempo e ao avançar da hora demos por findo este encontro e convívio de amigos.

Houve um contratempo:
Devido à fraca luz e ao facto de as definições da minha máquina fotográfica não estarem correctas perdi muitas fotos porque ficaram tremidas ao longe!
As definições estavam automáticas e ela compensa minimamente mas quando verifiquei em casa estavam como retrato para objectos a pouca distancia…
Moral da história:
Fotos desfocadas!

Por aquilo que me apercebi foi um encontro bastante agradável e com saldo positivo onde o terreno do Duarte, campo dos Apóstolo é muito bom para jogos deste calibre.
Um enormíssimo agradecimento ao Duarte Lopes pela sua enorme abnegação ao paintball e a nós em particular e esperemos que ele nos chame para o ajudar a mudar o pneuball para o novo sitio muito brevemente porque este pessoal só falava no pneuball e na forma de jogar neste tipo de enquadramento.

Um grupo bastante homogénio onde a falta de experiência nem se notava em face da tamanha qualidade dos jogadores presente!!!

Um abraço cansado

Américo Ribeiro
Paintball será um grande desporto quando grandes forem os desportistas que o praticam.

Offline Goldcat

• Tem uma tatoo a dizer "I love Paintugal"
« Responder #2 em: Outubro 31, 2004, 11:21:46 pm »
Bem, escrevo este post para reclamar com o Sr. Eduardo....

A bolinha que me entrou pelo cano, meteu tinta por tudo quanto era sítio, a tinta passou pelo bolt, até ao mecanismo de disparar, pela 1ª vez tive o "prazer" de estar a maior parte do tempo a limpar o cano, porque a minha menina nunca mais foi a mesma....Grande tiro :evil:  :evil:

Foi mais um belo dia de Paint Ball, cheio de fair play, fresquinho e regadinho....

Obrigado ao Duarte....

Hoje não me apetece fazer comentários ao jogo..........

Será que foi por não ter chegado ao fim em nenhum ? :?:  :?:

Um Abraço
Jaime "Goldcat" Rosa

"Quando conheceres mal o inimigo mas estiveres conhecedor de ti proprio, as probabilidades de ganhares ou perderes são exactamente iguais"

Offline americo ribeiro

« Responder #3 em: Outubro 31, 2004, 11:44:37 pm »
Boas

Não chores mais Goldcat, eles jogaram bem e o trio maravilha Eduardo, Mestre, Oscar já está sob vigilância para uma possivel transferência surpresa para a B&I!!!

Essa da bola no cano é surrealista!!!

Um abraço

Américo Ribeiro
Paintball será um grande desporto quando grandes forem os desportistas que o praticam.

Offline paulomaga

• Domina as técnicas da camuflagem
« Responder #4 em: Outubro 31, 2004, 11:45:27 pm »
boas ao pessoal . já vi que curtiram bué , como é usual . claro mas também com o pessoal do B&I nao era de esperar outra coisa.
entao desta o pneuball estava cheio nao? 10 vs 10  vai lá vai, hehehehehheheheeheh.
tb estou a ver k o meu cunhado está a ficar 1 makina de guerra,pelos posts é o k eu me apercebo.
ainda bem k levei para os treinos algum valor ,SERIAL KILLER.
bem abraços para todos.

ps- obrigado SÉNIOR
pk sem ir vais me sempre relembrando dos bons jogos k fiz com o pessoal,nos teus comentários.
outra vez obrigadão.

Offline Cloud

• *
  • Mais Fairplay
« Responder #5 em: Outubro 31, 2004, 11:55:31 pm »
companheiros sei que não estive ao nível habitual mas nem mesmo eu sei porquê!  :?

No entanto o dia saldou-se positivo pelo convívio/camaradagem, pelas conversas e pelas histórias!

Em relação aos proximos jogos paulo... não resfries... mais novidades para breve  :twisted:

Offline Mestre

• Mais rápido que a sombra
« Responder #6 em: Novembro 01, 2004, 01:59:12 am »
Mais um belo dia de paintball.
Nunca tinha jogado nos Apóstolos e gostei muito dos 3 campos, mesmo com o pneuball mais curto para tanta gente. Acredito que quando for aumentado fica espectacular e desde já me ofereço para o destacamento de mudança de pneu  :P
Além disso o dia marcou a minha vida paintbolistica como o dia do dedo biónico  :D  Agradeço os conselhos do Oscar e do Eduardo e prometo no proximo jogo estar ainda mais rápido.

Relativamente ao Luis (cunhado do Paulo, que nunca conheci) tive o prazer de jogar ao lado dele na Golegã e no Big Game do Megacampo e foi das pessoas com quem me dei muito bem, desde o primeiro tiro. Temeroso, muito frio no disparo, bem posicionado, um excelente colega de equipa.

Peço desculpa por no 1º jogo ter indicado mal um impacto ao Jaime mas com bolas de todas as cores fui iludido pelo lenço de cabeça e pensava que tinha um impacto de tinta braco.

Um grande abraço ao Bando de Irmãos e ao Duarte - almoço de grande qualidade e uma organização 5 estrelas.

Offline aquariuns

« Responder #7 em: Novembro 01, 2004, 03:31:15 pm »
Excelente dia!! acho que nao existe outra descrição, quem nao foi nao sabe o que perdeu, e quem foi agora ja pode viver feliz para toda a vida!lol

foi mesmo mt bom adorei o pneuball!

se precissarem de uma ajuda extra para montar o resto do campo, eu estou cá! é so chamar.

Obrigado por este dia excelente, e encontramo-nos no proximo

SmartPart ION
SmartPart Linear 14"
Halo Backman Led Tsa Clear
Spyder "Electro" TL-X (Mod)
Teardrop 14"

Postman_05

• Visitante
« Responder #8 em: Novembro 01, 2004, 06:41:26 pm »
Infelizmente não tenho grandes recordações deste encontro td devido ao marcador e principalmente pelas bolas q usei, pois mandava no maximo 2 tiros e lá tinha eu q andar a limpar o cano... Sinto q em jogo fui apenas um numero poix pouco ou nada poderia fazer para ajudar a minha ekuipa e o pior e q eram 2 elementos com os mesmo problemas. Com as 1000 bolas q me sobraram vou jogar ao berlinde, pode ser q para isso elas serviam.
     Mas não e esta experiencia q me vai fazer desanimar, e mudar de opiniao sobre o Paintball.

Mas nem tudo foi mal, gostava de realçar o GRANDE AMBIENTE q se viveu neste encontro, e sinceramente não esperava outra coisa poix já tinha trocado ideias com alguns elementos aqui nos foruns. Gostei mt do campo dos Apostolos.
         O Almoço estava excelente, parabens ao Cozinheiro. :D

Fiko Aguardar um proximo encontro.
1 Abraço

Offline Eduardo

« Responder #9 em: Novembro 01, 2004, 08:39:10 pm »
Ora viva pessoal, desde já quero agradecer á malta do B&I, por tomarem estas iniciativas e que pelo que vejo resultam muito bem... cada vez mais há pessoal a aderir aos jogos. E quero agradecer também ao Duarte Lopes pelas condições disponibilizadas (bons campos, comida e etc.).

Quanto aos jogos... os dois primeiros jogos correram-me mal... ainda nem estava situado no campo, e já havia alguém a carregar-me de tinta.. e lá tive eu de ir para a zona de segurança...

Os restantes já foram mais positivos, e lanço desde já o desafio á malta das cocker (Óscar, Mestre, Sénior e etc..) 8)  para fazerem o que eu fiz ao Jaime (talvez o tiro com mais sorte que já alguma fiz... isto não foi uma grande vaca.. mas sim uma manada inteira)... nem faço ideia como o fiz... mas acabou por ser engraçado, porque além de o eliminar,acabei por lhe sujar o interior do marcador... o que contribuiu para uma pior prestação do Jaime nos restantes jogos.... :wink:

Entretanto... quanto ás minhas jogadas fora do campo....
Desculpa lá  Luis, mas não dei conta que estava fora dos limites.... bem me parecia que estava a ser muito fácil ir por ali....  :wink:

Quanto ás bolas que eu utilizei, são ZAP CHRONIC, como puderam constatar, são muito boas, e para mim são as melhores bolas que já alguma vez tive, porque não rebentam nos ramos nem nas folhas... e se tentares limpar.... eu vou ver ... :wink:  :D  
quanto á trajectoria... nem vale a pena falar... são bolas muito equilibradas.. pelo menos do meu ponto de vista :!:

Se quiserem que eu as traga do Porto.... é só dizerem...  :idea:

Entretanto.... durante o jogo pneuball, acho que vi o jogador que foi visto no megacampo e que ninguém conseguiu registar a presença dele nesta modalidade do paintball, a olhar para pneus e chamar os desgraçados de cobra e etc... enfim o paintball é emocionante de qualquer forma....  :D  :wink:

Desculpem o pouco jeito para escrever.... mas é o que se arranja. Por agora não me lembro de mais coisas para escrever.... um abraço a todos

Eduardo Rico

Planet Eclipse EGO #2927#
ProtoMatrix06
Golf comercial...Leica TCR 805 Power...e um monte de dividas ao fisco LOL
ps: e um pacote de pastilhas que não é meu.

Offline americo ribeiro

« Responder #10 em: Novembro 01, 2004, 10:29:29 pm »
Boas

As fotos estão muito boas, parabéns aos fotógrafos/as!

Perdidos&Achados:

Tenho comigo 3 garfos e duas facas (ou vice versa!) com cabo de madeira, alguém se acusa?
Contactar-me via pm

Um abraço

Américo Ribeiro

Offline Nimrod

• Mais rápido que a sombra
  • And your body is the playground for my EGO!:)
AIAIIAIAIAIAIAIAIAI
« Responder #11 em: Novembro 02, 2004, 10:04:00 am »
QUE INVEJAAAAAAAAA!!
Bem, o casamento também foi fixe, mas pelas descrições... que belissimo dia vocês passaram!

Abraços!
JB

PS: sempre quero ver essas bolas!  :)

Offline kamikazi

• Já consegue que os outros o sigam
  • **
« Responder #12 em: Novembro 02, 2004, 05:19:38 pm »
Desde Já quero desejar os parabens ao B&I pelo excelente dia de paintball que porpocionou......... muito tinta, muito fairplay, muito matrix (bola do kinematic), grelhada gostosa..... todos os ingredientes que tornaram o passado domingo num domingo altamente.

Parabens e continuem.

Offline Cloud

• *
  • Mais Fairplay
« Responder #13 em: Novembro 03, 2004, 10:08:20 am »
Boas pessoal

Incluí novas fotos do nosso encontro, mais vale tarde que nunca  :lol:

Um abraço a todos e até ao próximo!

Offline Duarte L

• A força é tanta que enche a botija com a boca
por acaso
« Responder #14 em: Novembro 03, 2004, 12:07:49 pm »
boas pessoal por acaso não encontraram uns oculos de sol  8)
Duarte Lopes
C4

alt text