Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Autor Tópico: RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  (Lida 27263 vezes)

Offline ferra

  • Milsim Officer
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • *****
  • Mensagens: 5483
  • Karma: +27/-1
  • Sexo: Masculino
  • The Emperor is with me!!!!
RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« em: Outubro 09, 2005, 12:28:19 am »
Boas pessoal...
Antes de mais: Parabens PAINTUGAL!!!!!!!!!
á parte do atraso em iniciar o jogo o 1º jogo foi diferente para mim...
estive a ajudar na arbitragem pois é sempre bom poder dar uma mãozinha aos meus camaradas da JTF... ora na zona onde estive (apesar de não ter visto o ataque de cavalaria) pois fui dar uma volta nas redondezas do "forte" para saber onde estavam as pessoas... quando se revelaram foi com um enorme BANG!!! foi giro ver a malta a lutar por cada centímetro.... muito bom mesmo. não posso dizer que tenha assistido a situações de falta de fair play.

almoço: o convívio do costume com malta muito fixe como de costume tambem... é ponto de honra da casa...
uma distribuição de prendas pelo pessoal que veio jogar... muito giro, bem divertido...


2º jogo (neste ja joguei.... :twisted:  :twisted:  :twisted: ) completamente possuído pelo dêmo...errr..mmmm..pela vontade de jogar foi atribuida á sartim a obra de defender o "forte" dos ataques frontais do nossos adversários(que pelo que vi foram mais inspirados de tarde do que de manhã.... e nós mais barulhentos e eficazes...) foi duro foi dificil devido aos ataques por vagas... foi muito divertido!!!! foi notorio o esforço de ambas as facções para tentar cumprir os objectivos e mais uma vez foi um belo jogo de recreativo...

foi na minha opinião um grande dia de jogo... de camaradagem... e diversão!!! um grande bem haja á equipa adversária pelo bom combate que nos proporcionou sobretudo na pessoa do mestre que com a sua imaginação nos proporcionou um permanente desafio.... tanto ao corpo como á alma... hehehehe um grande abraço amigo!!!!! e espero que não sintas que o teu esforço foi em vão...(pelo contrario ajudaste a levar o jogo a todo um novo nível)

penso que ja disse tudo.. venham mais dias destes...

"Stack up, Squeeze....CLEAR!!!!!!!!!!!!!"

Offline Fox

  • Trata por tu os árbitros
  • *****
  • Mensagens: 215
  • Karma: +0/-0
RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Responder #1 em: Outubro 09, 2005, 10:53:13 am »
Então pessoal?

Ficou tudo nos hospitais de campanha ou quê?  :twisted:
Só o ferra é que se safou?

Vamos lá a contar a quem não pode ir como foi o dia.

Offline nerovigian

  • Trata por tu os árbitros
  • *****
  • Mensagens: 312
  • Karma: +0/-0
RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Responder #2 em: Outubro 09, 2005, 11:52:12 am »
Boas pessoal,

Começo por dar os parabéns ao Paintugal e por dizer que não poderia haver melhor maneira para comemorar este aniversário do que com um jogo destes !

Aqui vai a minha visão das coisas, 00:00 de sexta arrancamos de lisboa sempre na calma com o carro a raspar no chão, 03:30 aterramos em Sever do Vouga Road Map simples e claro (como é necessário) .
Chegamos ao local do conflito e detectamos que o cair da noite tinha sido muito duro para tugas sparta e spetnaz, para nossa infelicidade o casino local ja estava fechado, os barris secos e todas as actividades ilegais terminadas, da proxima vamos mais cedo .   :evil:  :evil:
Mas a nossa comissão de boas vindas lá saio da tenda (Schmidt), montar tendas e descanço do guerreiro.

Logo cedo, algumas tendas mandaram-se para o chão, mas nada de mais :shock: , tivemos o privilégio de dar uma vista de olhos no terreno de jogo, o que dizer sobre cenário, enorme, muito bonito, com possibilidades infimas de abordagem a nivél tactico e estratégico , um misto de zonas acessiveis e não acessiveis, um terreno duro mas que nunca pôs em causa a mobilidade dos jogadores.

Jogo da manhã, não começou a horas ora pois bem mas acho que niguém esperava isso, todas as pessoas que vinham de lisboa sairam muito cedo mas a viajem era bastante longa por isso era de esperar que chegassem um pouco depois da hora. Definidas as equipas , briefing de segurança achei interessante a distribuição dos panfletos , reparei que não foram para o chão como é costume a pessoas leram e guardaram . Começámos a defender os Paintarugas & Ca. foram incumbidos de fechar toda a zona superior da colina onde estava o objectivo e que melhor maneira de começar isto do que com uma mega emboscada numa encruzilhada foi lindo , :D :D :D  continuamos a defender a encruzilhada zona estratégica, ainda avançamos de modo a cortar  o acesso a toda a colina e segueramos a zona no meio de muitos combates e muita tinta. Sempre com um som de fundo, pois uma "chacina" estava a decorrer a algumas centenas de metros dali , as meninas estavam a chacinar a sucessivas vagas de aliados .

No jogo da tarde, o nosso contingente reforçado com os Iliminati , avançamos pela mesma zona onde tinhamos estado a defender, atravessamos todo o cenario sempre debaixo de fogo, chegamos ao heli porto,  as antenas e a casa agora o som de fundo ja não nos era muito favorável na zona do edificio principal.
O nosso pelotão defende os objectivos de novo debaixo de fogo até ao final do jogo.

Foi simplesmente um jogo brutal.

Resalvo apenas dois promenores alguma comunicação baralhada a tarde e  a nossa equipa acabou por ser mal informada no que toca a objectivos estivemos no em todos os objectivos secundarios mas tinhamos a informação que era necessario de aguentar o Heliporto e parece que isso não era o objectivo bem como estivemos nas antenas mas parece que tinhamos de as mandar abaixo, também não sabiamos e estivemos na casa e não mexemos nos geradores, mesma situação .

Mas como isso era o mesno importante, o essêancial do dia foi alcançado, grande camaradagem muita gozo e muita mas mesmo muita tinta !!


Asta

P.S. A minha Cocker está linda simplesmente aterradora com esta Zero-B
Kick back and enjoy the ride. :)
Cocker Eclipse Factory Team Edition #150457
Dark Timmy
Suck my cocker !!

Offline tigersparta

  • Domina as técnicas da camuflagem
  • ***
  • Mensagens: 57
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Responder #3 em: Outubro 09, 2005, 02:08:51 pm »
desde ja um abraço á malta  e passemos ao rescaldo:

manha:o ataque inicial simplesmente brutal  os gajos até se devem ter passado quando viram a malta toda a correr que nem uns desalmados a correr para a morte certa  
depois fomos ganhando centimetro atrás de centimetro até entrar na casa e por o relogio a funcionar,ainda consegui tar la dentro bastante tempo e os meus camaradas de equipa( s.a.s)a ajudar de fora e a proteger-me frontalmente,foi pena o fair play por parte deles na parte em que me tiraram mas essa historia ja toda a gente sabe e nao vale a pena bater mais na mesma tecla.
depois o cansaço foi se instalando e claro a eficiencia deminuiu mas nada de grave.


tarde:uma casa protegida ferozmente pelos colegas da sartim ajudados pele spetnaz que cada vez se vao afirmando mais e a sparta a defender o heliporto e fazendo missoes de rangers eficasmente,os gajos pensavam que estavam a combater frontalmente mas quando viram ja a equipa da sparta ja os estava a martirizar por tras e claro que sem a ajuda de quem estava a frente a combater nao teria sido possivel,depois mais ao fim ja que tudo nos geradores estavam seguros e a antena, fomos reforçar a casa ajudando os nossos camaradas da sartim e spetnaz que tinham aquilo seguro mas como eles estavam a intensificar nos ultimos minutos mais uns reforços sao sempre bem vindos.
parabens ao pessoal da sartim que segurou a casa com dentes e garras ate ao ultimo minuto e á spetnaz que dia para dia esta mais madura.

um abraço e um grande PARABÉNS a toda a gente.

 e só uma coisa os objectivos tinham sido delineados e os respectivos capitaes de equipa sabiam que se tinha de destruir as antenas e por a funcionar a buzina nos geradores e mais uma vez parabens a todos e a organização.


spartans never surrender

Offline Osiris-Sparta

  • Trata por tu os árbitros
  • *****
  • Mensagens: 342
  • Karma: +1/-0
RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Responder #4 em: Outubro 09, 2005, 02:08:54 pm »
Boas,

Realmente foi um jogo interessante, houve pequenas falhas aqui e acolá, mas também foi o 1º jogo organizado pela JTF, da próxima será melhor aprende-se com os erros :D .

Bem o objectivo deste jogo era introduzir um sistema de jogo mais táctico, que penso que foi conseguida os Generais controlavam minimamente as sua equipas e notava-se coordenação entre as várias sub-equipas, por isso parabens ao Masterchief e ao Mestre, sei que é dificil ficar afastado da linha da frente a comandar o pessoal mas penso que os vossos esforços foram recompensados.

O terreno era bastante apelativo, mas muito exigente fisicamente e tácticamente, mas todos deram o seu melhor.

Infelizmente no lado negativo continuam a existir algumas situações de fair play e de "overshooting" não se pode compreender como é possivel jogadores dispararem contra arbitros e não foi na confusão, pelos menos 2 arbitros foram atingidos quando estavam afastados de qualquer tiroteio.

Também não se percebe como alguns jogadores continuam a disparar quando os adversários levantam os braços, viram as costas e começam a retirar-se para o hospital.

Pessoalmente berrei algumas vezes com o pessoal, é que levei com tanta bola nas costas depois de dar-me como eliminado que começava a irritar, peço desculpa se exagerei numa ou outra situação....acho que é do stress do combate :shock: , mas depois lá mandava umas bocas na brincadeira e chamava boches ao pessoal etc.

Mas são situações que temos que evitar, não se pode permitir disparos para a cabeça a 2, 3 metros............

Estas situações aconteceram dos 2 lados, por isso todos nós temos que reflectir e na próxima fazer melhor.

É igualmente de realçar o aumento de mulheres a jogar nos megaeventos.

Este é o 3º megaevento no Centro/Norte e penso que vêm consolidar o paintball nestas zonas.


E muito obrigado a aqueles que participaram na 1ª carga de ataque a fortaleza, foi muito bom ver 20/25 jogadores todos em coluna começarem a avançar as ordens de comando, primeiro a passo, depois em corrida e depois em corrida desvairada ao berros........bem não resultou, mas foi 5 estrelas, pessoalmente cai no chão ao chegar a frente da coluna :oops: , mas diverti-me a brava.


Mas penso que a mais valia deste jogo, foi o facto de ele ter começado dias antes do jogo no terreno, com os Generais a planearem a táctica com os Comandantes das equipas, com as equipas a organizarem-se e a prepararem-se para o grande dia.

E por fim obrigado a Sartim e a Spetsnaz por tudo.

Um abraço
Osiris


..........................................................................................................
Sparta - www.ulfilania.web.pt


Sitio da Sparta www.sparta.com.pt


Offline Schmidt

  • TEN.GEN. SPETSNAZ
  • Tem uma tatoo a dizer "I love Paintugal"
  • ****
  • Mensagens: 1415
  • Karma: +21/-0
  • Sexo: Masculino
RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Responder #5 em: Outubro 09, 2005, 02:23:17 pm »
Boas malta ! Ainda estou em fase de recuperação, com o corpo todo moido !

Nota importante : A Spetsnaz assume completamente a responsabilidade de todos os pontos menos bons que ocorreram durante o jogo, nomeadamente alguma descoordenação a nivel de organização durante o decorrer do jogo em si, e agradeçe o enorme apoio da Sparta no local do jogo e da Sartim, pois esta foi uma produção PAINTUGAL organizada localmente pela JTF.
Foi nossa preocupação essencial a segurança dos jogadores e a ausência de acidentes, e achamos que isso foi conseguido a 100%, com a delimitação de todas as áreas perigosas. Achamos que isso foi conseguido a 100%, mas já não nos responsabilizamos por a maioria do pessoal se queixar que saiu do local completamente em "farrapos" e todo partido.  :wink:

A nivel de informação sobre o plano do jogo em si, foi uma novidade, pois  foi enviado um briefing aos Generais de cada facção em conflito, e era responsabilidade destes a devida coordenação com os capitães das equipas. Eu pessoalmente acho que até correu muito bem para uma novidade. E desta forma mais não pretendemos conseguir do que por as equipas todas a trabalhar em conjunto.

De resto que dizer mais de tão brutal operação de combate ?

O ataque das forças aliadas, com os nossos bravos numa operação suicida a berrar pela estrada de acesso à fortaleza veio transmitir ao IN que do nosso lado há herois que não tem medo de levar boladas !!! E com tal desgastamos os boches e acabamos por colocar forças dentro da fortaleza e inverter o relógio ! Foi heróico e a operação são um épico que ficará na história !

O squad que fez a manobra de "despiste" foi emboscado, mas tambem se portaram á altura, pois como disse o nerovigian, permitiu entreter forças IN fora do local do ataque principal, e permitir que os nossos bravos conseguissem penetrar na fortaleza. Quando o general "boche" se apercebeu disso, é que reforçou a fortaleza, mas já foi tarde !

De tarde, e admitindo a falta de informações que ocorreu entre as forças boches, conseguimos segurar todos os objectivos, pois os boches não deitaram a torre de transmissões abaixo, nem fizeram detonar os explosivos colocados na casa dos geradores. E isso estava devidamente assinalado nos "briefings" enviados aos Generais. No lolcal da casa dos geradores, havia um sistema com um botão que fazia accionar um dispositivo de sirenes.

Em relação ao Heliporto, era o local X que foi comunicado ao General boche á última hora, como local para envio do ouro, o que foi conseguido. Mas não havia mais nenhuma indicação que o local era para ser protegido, pois este objectivo estinguia-se com a entrega do ouro, no jogo da manhã, como estava tambem explicito no briefing entregue.
Concerteza que nos próximos jogos as coisas irão funcionar melhor neste ponto.
Em relação ao nosso Field Marchal Sir Masterchief, o grande comandante aliado, foi um gosto vê-lo sempre nas linhas da frente, indiferente á sua segurança pessoal, como um verdadeiro bravo !

Em relação á LEFTBALL : vocês foram os "anjos da guarda" que mantiveram o IN ocupado na emboscada que heroicamente vocês sofreram. Estiveram muito bem.

A Sartim : a vossa boa disposição constante e o vosso combate heroico na defesa da fortaleza foram assinalaveis !

Em relação à Sparta, mais uma vez deu cartas : são os verdadeiros Rangers da JTF !

Ultima nota para o General boche, Herr Mestre :

Foi um dos herois do jogo, pois pagando com o corpo e contrariando as indicações que eu lhe tinha dado pela manhã, encetou uma operação suicida, tentando tomar os onjectivos pela área ESTE do campo, que éra muito dificil, e terminando o jogo num verdadeiro estado de lástima.

Ganda Mestre ! Mereces um louvor por feitos heróicos em combate !

A todos muito obrigado por terem estado presentes nos campos da Spetsnaz, e desculpem qualquer coisa que tenha corrido mal, mas foi a "nossa primeira vez".

O que correu bem, é da responsabilidade da JTF !

PS - a noite de acampamento foi um estoiro. Gerou-se uma mistura explosiva :

SPETSNAZ+TUGAS+ALCOOL+CASINO CLANDESTINO+JOGO ILEGAL+PANQUECAS e sei lá mais o quê ... = duas baixas para o jogo !!!

Obrigado TUGAS pelo convivio espectacular !!!   :wink:

COMANDANTE DA SPETSNAZ

Offline masterchief

  • Se rastejares como falas...
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Karma: +8/-0
  • Sexo: Masculino
RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Responder #6 em: Outubro 09, 2005, 02:54:54 pm »
Como sempre queria deixar aqui em primeiro lugar um agradecimento especial aos organizadores de jogo nomeadamente JTF e Paintugal, pelo seu espectacular trabalho em nos arranjar condições e um local absolutamente divinal para nos divertirmos.

 Penso que foi um jogo digno do aniversário da Paintugal. Muita acção, muita luta, fair-play, boa disposição, exelente convivío, prémios, reportagem e filmagem. Foi um verdadeiro espectáculo de Paintball.

 Para mim este jogo foi um épico. Uma nova orgânica que elevou o recball a um outro nível. O jogo começou dias antes, com os insultos brincadeira, e tentativa de incutir um espirito de equipas inimigas ( em competição saudável ) e um ambiente de amor à camisola, e a discussão e preparação das tácticas e das equipas. Aqui um grande agradecimento ao Rui que foi de facto a mente brilhante por detrás deste espectacular enredo.

 Antes de fazer a minha análise do jogo propriamente dito, queria apenas fazer uma ressalva. Foi uma honra ter sido comandante das milícias SAS que se portaram impecavelmente, com muita garra e vontade. A Sparta sempre na frente a dar-lhes forte e feio, fiquei realmente impressionado com as capacidades e organização desta equipa desta equipa. A Leftball que andou em missões suicidas mas sempre com grande espírito e a aguentarem impecavelmente. A Spetnaz que liderada pelo tio Rui fez uma coordenação fora de série entre as equipas, e foi essencial à tarde a emboscar o inimigo. A Sartim como sempre impecáveis, lutando sempre com muita garra, uma óptima organização e muita vontade. Foi realmente espantoso a lealdade de todas as equipas e seus capitães às ordens deste comandante tosco e mal preparado, um muito obrigado a todos! Peço desculpa se houve algum mal entendido ou falta de informação sobre os objectivos e a orgânica de jogo, isso é foi um erro da minha total responsabilidade.

Mas aviso, ser comandante não é muito agradável, tem que se usar um colete cor de laranja para que ninguém duvide que somos um alvo e não podemos ir para a luta com os nossos camaradas porque corremos o risco de perder pontos para a equipa.

 Agora falando do jogo em si, foi um jogo com muita tinta. Apesar de ter sido um fracasso absoluto o jogo começou logo com uma espantosa demonstração de bravura e coragem por parte das SAS que apostou numa táctica muita arriscada, mas ao mesmo tempo completamente imprevisível ( os adversários que o digam ), de tentar tomar o forte do eixo logo nos primeiros minutos numa carga de infantaria digna do discurso de Henrique V no Saint Cripen’s day ( na célebre obra de Shakespear ). Infelizmente não resultou mas apesar disso não me arrependo minimamente, pois de outra forma nunca teríamos esta história para recordar.

 O eixo defendeu muito bem. Aguentou a casa de forma quase herculiana, e quando penso que tivemos tão perto… mas enfim a tarde serviu para a vingança.

 À tarde não tivemos quase problemas nenhuns. Aguentámos ainda melhor, devido a um grande esforço de todas as equipas e jogadores sem equipa das SAS.
 Nem cheiraram a casa, e só mesmo no fim é que chegaram aos nossos objectivos, mas mesmo assim eles não chegaram a ser cumpridos pelo inimigo, em parte porque uns não sabiam, em parte porque o Pedjo o Schmidt e o Paulo domaram aquele encosta. Apesar disso o eixo tentou sempre, debateu-se bem e fez algumas movimentações interessantes. Aliás estou interessado em saber qual eram as vossas tácticas.

 Por fim os agradecimentos do costume a esta malta espectacular, com quem tive um dia muito bem passado.

Acreditem que vale a pena ler isto:

    “What's he that wishes so?
    My cousin Westmoreland? No, my fair cousin;
    If we are mark'd to die, we are enow
    To do our country loss; and if to live,
    The fewer men, the greater share of honour.
    God's will! I pray thee, wish not one man more.
    By Jove, I am not covetous for gold,
    Nor care I who doth feed upon my cost;
    It yearns me not if men my garments wear;
    Such outward things dwell not in my desires.
    But if it be a sin to covet honour,
    I am the most offending soul alive.
    No, faith, my coz, wish not a man from England.
    God's peace! I would not lose so great an honour
    As one man more methinks would share from me
    For the best hope I have. O, do not wish one more!
    Rather proclaim it, Westmoreland, through my host,
    That he which hath no stomach to this fight,
    Let him depart; his passport shall be made,
    And crowns for convoy put into his purse;
    We would not die in that man's company
    That fears his fellowship to die with us.
    This day is call'd the feast of Crispian.
    He that outlives this day, and comes safe home,
    Will stand a tip-toe when this day is nam'd,
    And rouse him at the name of Crispian.
    He that shall live this day, and see old age,
    Will yearly on the vigil feast his neighbours,
    And say 'To-morrow is Saint Crispian.'
    Then will he strip his sleeve and show his scars,
    And say 'These wounds I had on Crispian's day.'
    Old men forget; yet all shall be forgot,
    But he'll remember, with advantages,
    What feats he did that day. Then shall our names,
    Familiar in his mouth as household words-
    Harry the King, Bedford and Exeter,
    Warwick and Talbot, Salisbury and Gloucester-
    Be in their flowing cups freshly rememb'red.
    This story shall the good man teach his son;
    And Crispin Crispian shall ne'er go by,
    From this day to the ending of the world,
    But we in it shall be remembered-
    We few, we happy few, we band of brothers;
    For he to-day that sheds his blood with me
    Shall be my brother; be he ne'er so vile,
    This day shall gentle his condition;
    And gentlemen in England now-a-bed
    Shall think themselves accurs'd they were not here,
    And hold their manhoods cheap whiles any speaks
    That fought with us upon Saint Crispin's day.”

    -William Shakespear.


Offline katulo

  • Já consegue que os outros o sigam
  • **
  • Mensagens: 41
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Responder #7 em: Outubro 09, 2005, 03:10:28 pm »
Boas para todos!

Penso que falo por toda a minha equipa quando digo que este jogo foi um espectáculo!!! Vive-se um "ambiente" diferente, com mais camaradagem, do que noutro tipo de eventos em que temos participado...

Um bom terreno de jogo, nem sempre fácil para progredir...  Perdi LITROS de água em suor, mas valeu a pena!

Os objectivos nem sempre foram muito claros e talvez tenha havido alguma falta de comunicação entre as várias hierarquias.

Uma coisa vos posso garantir... o sacana do cofre do "ouro," embora não muito pesado,  ainda cansou bastante para levar da casa até ao heliporto!

Quanto ao fairplay durante o jogo, DE MODO GERAL, acho que não se esteve muito mal... Claro que acontecem sempre situações em que alguem não percebe que o jogador se dá como morto e se continua a disparar sobre ele... Aconteceu-me no jogo da manhã ao pé da casa quando "matei" um dos SAS, não o houvi a dizer nada e mandei mais umas quantas boladas para lá... sorry... acontece...

Tenho tambem a dizer que vi bastantes situações de "rende-te" entre jogadores que se encontraram a poucos metros de distância. Isto é de louvar! Ninguem gosta de um balázio a 3 metros de distância...

INFELIZMENTE tambem vi e ouvi uma situação muito má e que vai totalmente contra o espírito do Paintugal e do Paintball em si:

No jogo da manhã tive um problema no meu marcador e tive de sair do terreno de jogo.  Perto do nosso "acampamento" estavam uns jogadores (não vou mencionar nomes, mas sei quem são) que estavam um bocado chateados por algumas situações de jogo. Isto é normal,acontece a todos. O que não é normal foi o que ouvi de seguida...
"Pá, deixa lá... Volta para o jogo e leva o meu marcador que está a mais de 350.."

Lamentável... Sugiro a estes "senhores" que da próxima vez fiquem em casa a jogar computador ou outra coisa qualquer que os faça sentir mais machos. VOCÊS NÃO FAZEM FALTA NENHUMA NO PAINTBALL!!!

Por outro lado pode ser que ponha o meu marcador tambem a 350, o carregue com R-BALLS e vá à vossa procura. Fica aqui o recado dado.

Desculpem o desabafo mas estas situações deixam-me realmente chateado!

Mateus... Desculpa lá ter-te tirado do jogo uma vez (ou duas?) mas levaram-me em erro... "Tá ali um! Tá ali um!!!"  E estava(s) mesmo  :wink:  

Felizmente dessa vez não tinhas nenhuma cerveja na mão, senão tinhas entornado!


Bom, este post já está comprido de mais... Já chega...

Por mim e pela minha equipa, os nossos parabens a toda a organização e ao nosso General Mestre... ele queria era dar tiros!

Ao General inimigo, melhor sorte para a próxima. Nós "do eixo" somos gajos (e gajas) duros de roer!!!

Um abração para todos! Até ao próximo evento!


PS - Vamos ter acesso às filmagens que andaram a fazer?
Luis Catulo AKA "Katulo"
Dye DM4 #0741211
Sócio Paintugal #5

Offline Schmidt

  • TEN.GEN. SPETSNAZ
  • Tem uma tatoo a dizer "I love Paintugal"
  • ****
  • Mensagens: 1415
  • Karma: +21/-0
  • Sexo: Masculino
RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Responder #8 em: Outubro 09, 2005, 03:49:51 pm »
"Pá, deixa lá... Volta para o jogo e leva o meu marcador que está a mais de 350.."

Katulo, não seja tão mauzinho. No calor da batalha e sob pressão ouvem-se os maiores disparates do mundo.  :wink:  mas acredito que não passam apenas de "bocas" do momento ...

Eu ouvi desses e bem piores, do género : "pá, quem apanhar o Mestre tem de mo trazer amarrado e amordaçado, para o pendurar-mos de pernas para o ar no mastro da bandeira dos boches, e eu ofereço um leitão"  :twisted:  :twisted:

Quem terá dito tal barbaridade aos combatentes da JTF????   :wink:

Mestre, não fiques indignado porque tambem serias convidado para comer aqui um bocadinho do "melhor peixe da Ria de Aveiro (leitão)"

PS - A equipa de arbitros, alem do teste do chono, fizeram várias medições aos marcadores durante o jogo, algumas irregularidades foram detectadas e corrigidas de imediato pelos proprios jogadores, que na totalidade agradeceram o teste com o maior fair-play.

COMANDANTE DA SPETSNAZ

Offline Mestre

  • Mais rápido que a sombra
  • *****
  • Mensagens: 2562
  • Karma: +6/-0
RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Responder #9 em: Outubro 09, 2005, 05:35:12 pm »
Finalmente regressado a casa, e depois de um merecido descanso, quero agradecer um grande dia de paintball e especialmente à JTF pelo excelente cenário conseguido.

Depois de ler alguns post aqui, vou dar a minha opinião do jogo e do que já foi escrito.

Mesmo saindo de Lisboa as 7 horas foi impossivel chegar ao local do jogo das 9.30 previstas, o que me impossibilitou de reunir com todos os jogadores para efinir a estratégia do jogo da manhã. Ainda entreguei uns mapas com a definição dos objectivos e ala de preparar material, fazer chrony, meter ar e começar o jogo.

A lição ia estudada e dividi as respectivas forças no sentido de defender a casa, o topo da colina e os alvos secundários, mantendo uma reserva táctica. Aqui uma palavra de apreço aos Illuminatti, estiveram em todo o lado, quer levando o ouro quer tapando as fileiras nas zonas mais desprotegidas.

Ainda fiz o gosto ao dedo quando perdemos parte da casa, comandei as tropas da linha da frente mas equilibrámos a coisa com reforços do 6º Sentido e acabámos o jogo na posse de todos os objectivos.

Gil, prometo que no próximo jogo voçes ficam numa zona mais "quente", uma vez que os SAS/milica nunca amaeaçaram a zona do heliporto e dos alvos secundários e o pessoal destacado nessa area ficou alheado durante metade do jogo. Para esta situação foi importante a acção dos Paintarugas, reforçada com alguns independentes e membros do Bando de Irmaõs.

Um almoço porreiro, com muito convivio e onde se adivinhava uma vingança da malta dos aliados para a tarde. Um sorteio muito porreiro que brindou mais de metade dos participantes e começou-se o jogo da tarde.

Mais uma vez, as forças divididas em 3 para atingir os objectivos propostos: hiliporto, casa e flanqueamento pela encosta Este. Aqiu surgiram 2 situações que condicionaram parte do jogo.

1º segundo o briefing que me foi enviado "No 2º jogo da  parte da tarde, troca-se : os atacantes tornam-se DEFENSORES", logo a missão do ouro deveria ter acontecido para que o jogo fosse igual, Nesse pressuposto parte da equipa atacou o heliporto e segurou-o esperando que o IN tentasse concluir este objectivo.

2º os nosso elementos que subiram pela encosta Este. Segundo o mapa fornecido este caminho era parte da area de jogo, uma vez que definia a fronteira. Alguns elementos aliados começaram a queixar-se e os meus elementos retiraram. Mais tarde fiz esse terren, e apesar de ser muito duro, deva para chegar À zona da ponte pela encosta, com uma area de tiro soberba sobre os caminhos onde os aliados se movimentavam. Perdeu-se uma grande oportunidade.

Quanto ao não "destruir" os alvos secundários, de facto não informei as pessoas logo não conseguimos esses objectivos, mesmo terminando o jogo com elementos nossos na zona. Assim, na aritmética dos jogos, os aliados ganham a tarde e fica toda a gente satisfeita.

Não vi nada que demonstrasse falta de fairplay, agora gostava de comentar os tiros na cabeça que falaram aqui. Quando um jogador na zona da casa mete a cabeça de fora, sujeita-se a que lhe disparem.

O mesmo acontece no 2º ou 3º tiro que os jogadores sofrem e que os poem logo a preguejar. Ninguem dispara um tiro sobre o adversário, logo é natural que mais que uma bola acerte. Meus amigos, isto é paintball e toda a gente sabe ao que vai, se não aguentam 2 ou 3 impactos e começam a insultar os adversários...

E este caso vi em ambas as equipas, mas também presenciei situações em que um jogador eliminado levantava o marcador e o adversário parava de disparar, por isso não acredito que ninguem "massacre" um adversário com a crueldade que foi falada aqui.

Um ponto que vi e não gostei foi alguns jogadores sem mascara durante os jogos, incluindo o arbitro que controlava o hospital do eixo na manhã. Felizmente não houve nenhum azar mas passa por todos nós não facilitarmos, e isso aconteceu.

Uma critica construtiva à organização, ambos os jogos não começaram muito bem. De manhã faltava o ouro, e o mesmo apareceu no ponto de partida depois de os arbitros terem iniciado o jogo. De tarde, quando chego ao hospital e pergunto quando começa o jogo, simplesmente disseram-me que era quando quisessemos. Avançámos lentamente sobre a casa e ainda bem, porque havia defensores sem máscara que se aperceberam que o jogo tinha começado e assim se preparam para a enorme troca de bola que aconteceu.

Isto já vais num grande testamento, pelo que gostava de terminar com um grande abraço a todos os participantes.

Aos elementos do Eixo, estivemos no nosso melhor, obrigado pela honra de comandar estas tropas.


Abraço

Offline Vovin

  • Trata por tu os árbitros
  • *****
  • Mensagens: 326
  • Karma: +4/-0
RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Responder #10 em: Outubro 09, 2005, 05:50:02 pm »
Viva!

Este foi realmente um jogo que tentou explorar outro nivel de interacção entre equipas e é preciso dar os parabéns há JTF por esta novidade na sua estreia organizativa.

O setup matinal, porém, não favorecia nada a leftball - o que sabiamos e tinhamos optado voluntariamente para o bem maior. O que não sabiamos quando se combinou estratégia era que o eixo afinal tinha todo o tempo pa colocar as suas forças em absolutamente qualquer lado da maneira que quisesse e que o caminho secreto que o batedor que nos deram conhecia era, afinal, a estrada principal norte :shock: que estava encurralada entre a zona interdicta e uma fileira interminável de socalcos fortificados regularmente por árvores pequenas...   E para mais a nossa função era parecermos muitos e tar sempre a chamar a atenção (ou seja, trepar akilo tudo directamente contra as defesas inimigas mais populadas).  Os 6 efectivos (5 de manhã devido a problemas técnicos) com que a leftball contava foram reforçados por uns poucos novatos e russos (pessoal com uma arma por cada dois combatentes) o que não sei se foi a melhor opção pois, apesar da leftball ter moral de ferro, estes ainda se assustam com o PB recreativo.

Mas enfim, deu pa perder uns quilitos a trepar a coisa!


Já agora! A zona interdicta era:

1 - Interdicta em todo o caso
2 - Interdicta apenas durante o jogo
3 - Interdicta apenas durante o jogo mas transitável quando se está eliminado e a caminho do hospital

É que durante a tarde vi este senhor e uma rapariga do eixo a passar o hospital das SAS eliminados e a caminho da zona interdicta. Chamei-lhes a atenção e a atenção do árbitro do hospital quando eles não me deram nenhuma. O árbitro mandou-os parar e acendeu-se uma discussão quando aleguei que já tinha visto malta a atravessar aquilo de manhã. O senhor mostrou-se muito ofendido e disse que era mentira pois ele próprio alegou ter sido árbitro de manhã naquele mesmo local. Mas afinal ficou tudo esclarecido quando o árbitro se apercebeu que eles estavam eliminados e portanto podiam-se apressar para o seu próprio hospital através da zona interdicta. Afinal era eu que era nabo e ia dar sempre uma granda volta a trepar encostas pa evitar aquela zona...

O Schmidt disse-me posteriormente que a zona era interdicta em todo o caso.

Houve portanto uma falha de comunicação a algum nível e que pode residir na própria definição de zona interdicta, ou seja, todos sabem que há uma zona interdicta em certo sitio mas a definição de zona interdicta varia de pessoa para pessoa. Julgo que isto pode ser importante esclarecer em prol de jogos futuros.

Que sejam muitos esses jogos futuros!  :D

E parabéns ao Paintugal que até me deu uma prenda de anos! (forçam-me a reformar o meu trapo-roto-carrega-potes)   :(

 :P
LEFTBALL - Infernosos para todos os gostos.

Offline AlexT

  • Se rastejares como falas...
  • ***
  • Mensagens: 581
  • Karma: +26/-1
  • Sexo: Masculino
RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Responder #11 em: Outubro 09, 2005, 06:11:10 pm »
Citação de: "Mestre"


O mesmo acontece no 2º ou 3º tiro que os jogadores sofrem e que os poem logo a preguejar. Ninguem dispara um tiro sobre o adversário, logo é natural que mais que uma bola acerte. Meus amigos, isto é paintball e toda a gente sabe ao que vai, se não aguentam 2 ou 3 impactos e começam a insultar os adversários...



Uma das situações que o Osiris descreve aconteceu com o grupo onde estava inserido, já perto do fim do jogo, quando estávamos a defender o heliporto. Nesta situação o Osiris e um colega carregam pela estrada, em corrida e a disparar... ora nós para além de estarmos de joelhos ou deitados, estávamos à espera deles porque já os tínhamos visto antes da curva na estrada, e para além disso éramos 6 naquele ponto. Não me espanta que várias bolas tenham acertado, não foi por maldade mas 6 pessoas a gatilhar para uma área tão pequena e por muito zarolhos que todos fôssemos, algumas bolas teriam mesmo de lá ir bater. O Osiris e o colega ficaram um pouco (muito) chateados mas no fim conversou-se sobre isto e acabou tudo a rir.

Quanto à questão de velocidades elevadas, acho que isto foi mesmo um problema, haviam de facto pessoas a disparar acima do regulamentado, em especial à tarde, aliás a pessoa em questão adimitiu o mesmo depois do jogo ter acabado. De qualquer das maneiras nem era preciso, era óbvio que aquele marcador estava muito quente. O maior problema aqui é a segurança, é que um balázio daqueles pode partir uma lente... e depois?

O jogo correu bem no geral, com muita acção e empenho da parte de todos os jogadores. Foi interessante ver as sub-equipas a desenrolarem o seu jogo no prol de uma equipa maior, sempre na senda de irem dar apoio a outros e tentar cumprir os objectivos. Foi muito interessante.
O terreno de jogo era enorme, o que é bom, com muitos sucalcos e zonas com folhagem bem densa. Haviam imensas estratégias possíveis e milhentos caminhos, no entanto acho que devia ter havido um objectivo na encosta oeste (esquerda quando de face para o terreno, visto da zona de estacionamento), mesmo que fosse um objectivo menor sempre teria feito o jogo abrir mais em vez de afunilar.

"In preparing for battle I have always found that plans are useless, but planning is indispensable." D.Eisenhower

Offline mateurix

  • Domina as técnicas da camuflagem
  • ***
  • Mensagens: 54
  • Karma: +0/-0
RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Responder #12 em: Outubro 09, 2005, 07:42:57 pm »
Bem foi de facto um grande dia de paintball, e para alem do mais, foi o meu primeiro big game em que partecipei, sim senhor, valeu bem a pena fazer todos estes kms.

primeiro jogo

lá estava eu com a minha equipa á espera deles na 1ª curva a seguir ao QG. No entanto, o meu sangue a "ferver" aumentou a minha impaciencia e lá vou eu pela parte de cima da casa a ver se conseguia dar uns tiritos. Qual foi a minha surpresa quando me deparei logo com um Comando SAS. Disparei um tiro intintivammente (acertei logo no pior sitio, desculpa amigo, mas foi mesmo sem querer), depois vi mais um mas não sabia se era o mesmo e não disparei, mas eles deram comigo e fui pintado muito bem, mas eu já tinha dado o alerta. Quando voltei do Hospital já eles tinham controlado mais de da casa, no entanto, com a minha equipa e pessoal dos iluminati (creio eu) foi muito bom reconquistar aquela zona até dominarmos toda a area superior da casa (mesmo com aquela situação - "Ali está um", e era eu mesmo, mas já estava morto :D

de tarde, tb foi muito porreiro, com a estrategia bem delineada, mas começou logo mal, o nosso grupo dividiu-se em dois o q não deveria ter acontecido e lá andei eu de cima para baixo, cada vez q era pintado, mas da ultima vez já estav adesesperado depois de ter levado uma bolada num sitio q preso muito (não sei se foi o meu inimigo a vingar-se) :lol:  mas já estav amesmo para desistir, quando alguem atiçou o meu instinto e lá vou eu outra vez. desta vez cortamos a encosta a meio e passamos mesmo pelo meio das forças aliadas, entramos no heliporto praticamente desprotegido, e depois vi as antenas, e lá vou eu, sozinho, sem tampa na VL e com pouca bola, depois de tantas silvas, (só falatava tirar a mascara e atirar-me á dentada ás silvas) e lá cheguei eu ás antenas, mas... e agora, o q tenho de fazer? Ok, espero q o jogo acabe e fico a controlar as antenas (ninguem me tinha informado que tinha de deitar aquilo ao chão), mas o IN já me tinha visto e começaram a disparar para mim, sem grande perigo, mas eu já estav asem bola e lá estava eu a gritar ao mestre, "Mestreeeeeeee, ajuda-me", mas ele tb pouco podia fazer, sem dar conta um comando SAS apareceu do nada e atingiu-me
E o meu jogo estava terminado.


Foi um grande dia de paintball, e que não hesitaria em repetir toda a viagem para passar outro dia igual

malta, obrigado a todos em especial ao Paintugal e muitos parabens.
para o meu 1º big game, foi deveras muito bom

até a um proximo...
Mateurixxxxxxxxx dos Paintbolixxxxxxxxx's

Offline Schmidt

  • TEN.GEN. SPETSNAZ
  • Tem uma tatoo a dizer "I love Paintugal"
  • ****
  • Mensagens: 1415
  • Karma: +21/-0
  • Sexo: Masculino
RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Responder #13 em: Outubro 09, 2005, 07:47:56 pm »
Relembro os Senhores Generais com excertos do Briefing que receberam 2 dias antes do jogo :

---------------------------------------------------------------------------------

Objectivos do Eixo :

• Proteger o complexo Mineiro

• Transportar lingotes de ouro para pagamento aos Serviços secretos portugueses pela colaboração.

Objectivos Secundários:

• Proteger a sala de geradores
• Proteger a torre de comunicações
• Eliminar ou capturar o Imperial Field Marchal Sir Masterchief

NOTA : O transporte de ouro será feito apenas uma vez durante o conflito,  da fortaleza para um ponto x que será indicado posteriormente por um AGENTE DA PVDE. O Herr General MESTRE terá que decidir quando a altura indicada para enviar o transporte que será feito com um caixote em que são precisas no minimo 2 pessoas para o transportar, o General terá que decidir o percurso mais seguro enviar equipa de recon, escolta etc.


----------------------------------------------------------------------------

Objectivos da SAS/milicias :

Têm como objectivo :

• Destruir o nosso complexo Mineiro
• Interromper o pagamento de ouro que efectuamos á Policia Politica do Dr. António Salazar


Objectivos Secundários das Forças inimigas :

• Destruir a sala dos nossos geradores de apoio ao complexo mineiro
• Destruir a nossa torre de comunicações
• Capturar ou eliminar o Herr  Oberstgruppenführer Mestre


-----------------------------------------------------------------------------------

O "Agende ta PVDE" fui eu, que acompanhando ao inicio da manhã os senhores 2 Generais, informei que o Eixo tinha de transportar o OURO para o HELIPORTO, devidamente assinalado com fitas de balizagem e mostrada a sua localização aos Generais. A partir dai o HELIPORTO não serviria para mais nada. Que lógica teria a SAS ir pagar á PVDE ?


O transporte da mala do Ouro sofreu algum atrazo, sim senhor, porque à última hora reflectimos e decidimos entregar o ouro, porque era suposto o mesmo ser só entregue ao Eixo após 45 minutos de jogo, para relançar a acção, caso os objectivos secundários fossem todos concretizados. Depois decidimos que o mesmo seria entregue no momento em que as forças SAS iniciassem o jogo, após 20 minutos do Eixo ter sido colocado no forte. Foi entregue um pouco antes, para beneficio do Eixo.  :wink:
Demos 10 minutos de avanço ao OURO. Ou será que o oferecemos de mão beijada ??  :wink:

Em relação ás zonas interditas, ficou bem explicitado, que quem lá fosse apanhado, vivo ou morto, teria de vir falar comigo, para eu lhe desejar uma boa viagem de regresso a casa. Autorizei que o "cameramen" lá ficasse, mas foi uma excepção, e porque com certeza que o profissional em questão já está habituado.

Em relação à indicação do arranque do 2º jogo, admito a falha, pois tambem fui apanhado nessa "indefinição". Para a próxima, e estamos sempre a aprender, serão os senhores generais/gamemaster que por acordo mútuo, darão indicação aos árbitros da hora de inicio, pois já toda a gente sabe que até agora nos nossos jogos, horas marcadas é "grupo".

COMANDANTE DA SPETSNAZ

Offline Schmidt

  • TEN.GEN. SPETSNAZ
  • Tem uma tatoo a dizer "I love Paintugal"
  • ****
  • Mensagens: 1415
  • Karma: +21/-0
  • Sexo: Masculino
RESCALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Responder #14 em: Outubro 09, 2005, 07:56:48 pm »
"2º os nosso elementos que subiram pela encosta Este. Segundo o mapa fornecido este caminho era parte da area de jogo, uma vez que definia a fronteira. Alguns elementos aliados começaram a queixar-se e os meus elementos retiraram. Mais tarde fiz esse terren, e apesar de ser muito duro, deva para chegar À zona da ponte pela encosta, com uma area de tiro soberba sobre os caminhos onde os aliados se movimentavam. Perdeu-se uma grande oportunidade. "

Mestre, contactaste-me 1 dia antes do jogo, exactamente a perguntar isso. Eu disse que era permitido usar essa área, até porque ela estava assinalada no mapa do jogo como area permitida, mas chamei-te louco !

Quando vos vi lá, fiquei estupefacto com tal audácia e então vi muita gente a gritar que a área não era permitida, mas logo me prestei a informar toda a gente que era sim senhor.

Realmente nunca pensei que tomasses tal iniciativa, mas tambem ouvi a muitos que te seguiram dizer que desistiram porque tal manobra era de loucos. Para a próxima fazes o que eu faria : vais atrás e acertas uma bolada no traseiro de quem desistir !

Do nosso lado não nos preocupamos, porque tal façanha iria tomar muito mais tempo do que os 90 minutos do jogo. E tu confirmas-te  :wink:

Mais uma vez parabens !!!  :lol:

COMANDANTE DA SPETSNAZ

 

alt text