Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Autor Tópico: Rescaldos  (Lida 2227 vezes)

Offline Cloud

• Moderator
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • Mais Fairplay
Rescaldos
« em: Outubro 19, 2015, 09:07:55 am »
Venham eles!

O feedback é essencial, seja bom ou menos bom, para ajustar e progredir no desenho deste tipo de jogos!

« Última modificação: Outubro 27, 2015, 03:49:53 pm por Cloud »

Offline Tern

• Comissão M-Platoon
  • Trata por tu os árbitros
Re: Rescaldos
« Responder #1 em: Outubro 22, 2015, 10:00:48 pm »
Boa noite,

e eu a pensar que ia ser dos últimos a fazer o rescaldo!!!

Bém, campo, para mim o melhor do país!!! Ao longo do jogo e conforme ia conheçendo o campo ,ia tendo ideias e mais ideias para jogos naqueles locais.....acho que nunca me iria fartar de ali jogar tal a infinidade de possibilidades........Parecia um autentico zombie......lololol

O jogo bem dileniado, sem momentos mortos, objectivos  bêm construidos á volta do contexto da história, excelentes actores, bom role play. Um must e bem de acordo com os pergaminhos do Bando das manas.
O que gostei menos...... não gosto de começar um jogo e saber o que tenho de fazer no tempo e a cada altura do jogo....para além dos objectivos gerais que devem ser entregues no inicio, os restantes na minha opinião devem ir sendo injetados, conforme o que se ia passando, isto tem prós e contras a nivel de organização claro.....mas assim tenho mais emoção e penso que puxa mais pelas equipes.....

A outra coisa que gostei menos foi que alguns pormenores do jogo , por exemplo como concluir alguns objectivos que na minha opinião foram mal briefados, levando a algumas confusões!
E a cena é que até eram ideias brilhante mas que correram menos bém devido a alguma falta de informação...

Mas apesar disto foram quase 7 horas de pura e quase infinita diversão para mim. Diverti-me tanto que ném me lembrei de comer qualquer coisa......

Bons combates, boas emboscadas, fair play....uma confusão da treta que acabou resolvida com bom senso(obrigado aos envolvidos)!
Enfim pagaria o dobro ou mais para ter acesso a  jogos destes em locais destes.....

O fim, depois do jogo, também foi excelente, obrigado aos envolvidos.....

PS- Borrei me todo naquela cena final...Luis e Alexandra Parabéns!!!

PS-2-VENDAM AS MILSIGS...PASSEI O JOGO A ASSUSTAR ME COM TIROS INADVERTIDOS DE PESSOAL DA MINHA EQUIPE QUANDO NOS MOVIAMOS EM SILENCIO......lolololololololol

Um grande Abraço a toda a comunidade M-Platoon e bem vindos SPETNATZ á mesma!

« Última modificação: Outubro 22, 2015, 10:02:29 pm por Tern »
"HONOR AND PAINT"
 TROLLS-WOODSBALL-Special Paintball Operations Team

Mauro Dias - "TERN"

Offline Nandox

• Responsável do Clube DEEP BLUE CORE
  • Conselho Geral Paintugal
  • Gosta de seguir os outros
  • *
Rescaldo Deep Blue Core
« Responder #2 em: Outubro 25, 2015, 02:49:46 am »
Boa Noite

Para começar, Campo 5 estrelas com uma boa combinação de mato e edificações é um óptimo local para se fazer mais M-Platoon's.
O local para os jogadores equipar com muito boas condições. Um obrigado da parte dos Deep Blue Core a JSR Academia Nacional de Tiro.

O Jogo espectacular com um tema fora do mainstream dos temas dos M-Platoon's.
Na nossa Facção Spetsnaz GRU? "Russos" os objectivos foram sendo concluídos sem nenhum problema, nunca ouve tempos mortos o que é muito importante nos jogos.
Ouve alguns objectivos que aos ler não percebi o seu propósito mas que no decorrer do jogo tornou-se uma coisa intuitiva, exemplo disso foi capturar armas do armeiro, porque? se nós temos os nosso marcadores?!, depois de ver que as armas eram no fundo armas brancas "Facas" e quando nos aproximamos do paiol para recolher a bomba vimos que estavam alguns zombies no seu interior e ai sim fui intuitivo
Faca + Cabeça do Zombie= Zombie realmente morto!  :P

Sou da mesma opinião do Tern, também não gosto muito de começar o jogo a saber o que tenho de fazer e as horas indicadas, penso que deve haver no jogo o elemento surpresa, dando só um pouco de informação ao jogador e no desenrolar do jogo, contactar a facção e dizendo o resto dos objectivos. Mas compreendo que desta forma torna-se mais simples e não sobrecarrega a organização.

Mas mesmo assim os objectivos com as horas proporcionaram uns bons momentos, bons combates e muita diversão e interajuda entre o pessoal.

Outra coisa extraordinariamente conseguida para o ambiente do jogo foi o Roleplay. Muito bem caracterizados e com uma actuação digna de entrar na serie do The Walking Dead. Os Efeitos sonoros fizeram a diferença nos locais e embutiram o jogador no cenário.

Tudo isto a mim fez-me ficar maravilhado na nossa entrada na zona de explosão em que ao aproximar começamos a ouvir os gemidos de zombies e que ao entrar na fábrica e pelos recantos escuros dela os Zombies foram aparecendo dando por mim a gritar para o meu camarada dos D.B.C. "Cuidado está ai um zombie!" Mas acabei por ser devorado por um por ter saltado uma linha do email a dizer: "As personagens podem ferir os jogadores..."   
Outro do grande momento do jogo foi capturar a bomba, onde antes de entrar na divisão já tínhamos notado a presença de zombies lá dentro, então antes de entrar toca a passar as facas uns aos outros e toca a entrar para a matança, foi espectacular.

Por isso os meus parabéns aos zombies, que estiveram exemplares no seu papel.

O final do jogo foi bem pensado percebi a ideia do corredor, zombies e de burrar a cueca, mas como já tinha lá chegado uma equipa e ficaram ali a porta baralhou um pouco as coisas, pensamos que já tinham sido extraídos e estavam a espera do final do jogo, por isso não percebemos exactamente para onde tínhamos de ir! E ouve muita gente que não percorreu o corredor e não tiveram aquela experiência. "Alexandra boa tentativa a tentar assustar-me no final do corredor!"

Como foi mencionado houve uma pequena confusão eu tive envolvido, para mim o culpado desta confusão foi o elemento da organização por ter sido atingido e não aplicar a regra dos 15m na zona de segurança ao jogador que disparou para ele. Dizendo que só no próximo tiro que acerta-se nele e que iria aplicar a regra. Na qual eu protestei e disse que as regras são para cumprir a primeira. A partir dai gerou-se uma discussão porque uns pensaram que só tinham acertado no elemento da organização porque tinha sido fogo cruzado na qual o elemento da organização veio dizer que não, que tinha sido no inicio dos disparos e que dispararam directo para ele, depois há mistura de alguns jogadores que fervem em pouca água deu ali numa barafunda. Enfim, Coisa que não se resolve-se a falar mais calmamente.

Um grande obrigado as equipas participantes e em especial aos Spetsnaz e Brigada 1330 que alinharam com os Deep Blue Core e ajudaram na concretização das várias missões.
Spetsnaz bem vindos a comunidade M-Platoon e apareçam mais vezes!

Para finalizar em meu nome e dos Deep Blue Core agradeço e dou os parabéns ao Bando de Irmãos pela organização deste fantástico jogo do M-Platoon.

PS- Faria boa tentativa a gamar o banner do Deep Blue Core. Fica para a próxima..... Se conseguires! HaHaHaHa! :P

Offline Cloud

• Moderator
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • Mais Fairplay
« Responder #3 em: Outubro 26, 2015, 05:53:06 pm »
Eu não tentei roubar o banner, só estava a testar o vosso tempo de resposta :)

Offline zhelder

• Já consegue que os outros o sigam
  • **
« Responder #4 em: Outubro 27, 2015, 01:53:28 pm »
Boas,

Acho que é importante receberem feedback de alguém que jogou pela primeira vez o M-Platoon.

Para começar só dizer que, para mim, este é o melhor campo onde já joguei, já lá tinha feito uma Mega Campanha mas de facto este é o cenário ideal para um jogo de simulação militar. Aqui também é de dar os parabéns aos BI pela escolha da área de jogo. Parabéns também pela organização, pelo cenário criado.

O jogo foi fantástico, gostei bastante, jogar assim dá um gozo bem maior que o habitual. A educação táctica e a ponderação nas acções, traz um maior realismo ao jogo e ao nosso envolvimento. Obrigado aos DBC e à Brigada 1330 pela ajuda neste nosso primeiro jogo. Da minha parte posso dizer que voltaremos a jogar M-Platoon. Obrigado a todas as outras equipas que nos proporcionaram boas lutas. Destaco a missão do rebentamento da bomba por terem estado as 3 equipas em luta exactamente ao mesmo tempo.

Deixo alguns tópicos para ouvir as vossas opiniões (provavelmente até já falaram sobre isto):

- porque é que os médicos não andam identificados como tal? Uma braçadeira de médico para os jogadores saberem quem são.
- acho que o facto de sabermos as missões e os horários, fazem parte da realidade militar. Podemos é depois para além dessas ter outras missões que vão surgindo no decorrer do jogo, tal como mencionou o Mauro.
- notei que em algumas lutas houve mais bola que o que seria de esperar, quero acreditar que foi ilusão minha e que o pessoal cumpre a questão da quantidade de bola, pois isso torna o jogo diferente do habitual.

Abraço e mais uma vez obrigado pelo jogo e pelo Domingo bem passado.

Hélder Pereira

OFICIAL DE ADMINISTRAÇÃO SPETSNAZ

Offline Ricardo Rodrigues

• Comissão M-Platoon
  • **
  • Reborn
« Responder #5 em: Outubro 27, 2015, 02:59:25 pm »
Boas!

Zhelder, não te esqueças que há heavy gunners, o recarregamento e neste caso 3 equipas. Eu da minha parte estiquei-me, gastei 3 mags o jogo todo.  :laugh:

Começo por aí, 3 equipas. Dá muito mais dinamismo ao jogo e havendo gente suficiente, e dependendo do objectivo do gamemaster, é para manter!

O campo é o melhor a nível nacional e quiçá da margem sul!  :angel: Já conhecia, mas no recreativo jogávamos mais nos armazéns, desconhecia haverem tantos daqueles bunkers no meio do mato.
De futuro jogar também na parte mais a Este, terreno quase sem vegetação, com montes, edifícios, bunkers, corredores...

O misto de objectivos definidos e outros injectados acho que é o way to go, assim seja aproveitado pelas facções para planearem a estratégia pré-jogo, o que não foi o nosso caso. loll
Foi boa ideia enviarem os emails apenas para a própria facção, ainda tentei iniciar conversa mas foi em cima da hora e nem toda a gente percebeu que era só a nossa facção, não quiseram arriscar.  ::)
Mas é de continuar, organiza-se logo as funções de cada jogador e até o líder e a estratégia possível. É condicionado pela hipótese de no próprio dia faltar gente e terem que ser ajustadas as equipas.

O roleplay, as personagens zombies foram 10 estrelas, tal como o nandox nem me lembrei que podiam matar-nos. Às vezes simplesmente não há click nas coisas mais simples.
Como não realizámos todas as missões, só depois nas fotos vi a faca para zombies, muito bem pensado. Vi sim foi o osso de dinossauro(!) e também não liguei (no click again), liguei sim às mochilas a atrapalhar junto ao osso, eu já queria levar aquilo tudo para a nossa base.  8)
Depois lá apareceu o jorge com o osso na nossa base... o osso e as moscas... dass!

Resumindo e baralhando, dos melhores m-platoons até agora. Faltou a parte do nocturno (agora nunca perdoo :) )

Ah, e a chuva apareceu só quando o jogo acabou, mais uma cortesia da margem sul powa. Não precisam de agradecer.
Rodrigues
REBORN MILSIM PAINTBALL TEAM

Offline zhelder

• **
« Responder #6 em: Outubro 27, 2015, 06:10:12 pm »
Zhelder, não te esqueças que há heavy gunners, o recarregamento e neste caso 3 equipas. Eu da minha parte estiquei-me, gastei 3 mags o jogo todo.  :laugh:

Tudo tranquilo, eu é que fui apanhado desprevenido  :laugh:

Para finalizar, os meus parabéns a quem se lembrou de avançar com o projecto MILSIM - M-PLATOON

Grande abraço

Hélder Pereira

OFICIAL DE ADMINISTRAÇÃO SPETSNAZ

Offline TEMPLAR76

• Comissão M-Platoon
  • **
  • Carpe Diem
« Responder #7 em: Outubro 28, 2015, 04:28:41 pm »
Saudações Irmãos de Tinta,

Ao fim de mais uma etapa de Paintball - MilSim, de M-Platoon a que efectuar o devido rescaldo, balancear os prós e os contra de mais um ano.
Antes de demais a que dar e com a devida justiça os parabéns pela organização do evento, tanto pelo o local escolhido, que talvez seja até aos dias de hoje o que reúne maior concesso em relação ao potencial do terreno e suas infraestruturas, dando todas as condições para efectuar role plays variadas e introdução de meios e equipamento, e com isto potencializar ainda mais o futuro do MilSim em Portugal e quem sabe alargar as parcerias futuras de modo cimentar um crescimento tanto da modalidade como do próprio espaço. Como também os parabéns pelo o enredo que como têm sido apanágio do Bando de Irmãos introduz sempre novos elementos dando outra dinâmica ao jogo.
Em relação a outro pormenor já aqui falado da situação da pré-informação relativamente ás missões das facções compreendo os dois lados da questão, se por um lado a introdução de info ao longo do jogo e ao ritmo do mesmo dá uma dinâmica diferente e até mais realista, tal como refere e bem o Camarada Tern, também é verdade que não temos ao contrário da vida real tempo para efectuar os briefings de planeamento e o respectivo treino sendo assim este método acaba por ser um pouco menos interessante mas mais fácil de acompanhamento para todos os elementos do jogo principalmente os novos que agora iniciam estas andanças e os que por um motivo ao outro se separam do grupo e do respectivo operador de rádio/Líder de equipa dando origem muitas vezes a elementos perdidos no campo de jogo e por consequência fora do role play.
A situação das três facções revelou-se mais interessante do que inicialmente se previa dando até uma maior dinâmica ao role play e evitando alguma estagnação em função da eliminação de uma facção, apesar de estar limitado ao numero de participantes que acabou por ser uma surpresa deste evento pois compareceram em maior numero do que o anterior.
Talvez aqui voltamos a situação mais preocupante neste momento no conceito de Paintball Simulação Militar, que é o numero de participantes onde houve uma regressão/estagnação de participantes, contribuindo para isso e em muito a menor participação das duas maiores equipas no passado os Sartim e os DBC, principalmente os Sartim que por norma participavam com 7 elementos e agora compareceram 3, que no meu entender era importante para o crescimento desta vertente o cimentar do grupo e com isso acrescentar pouco a pouco novos elementos, pois todos temos noção da especificidade da mesma, este é um tipo de Paintball que não é dirigido ás massas mas sim à "Elite" pois requer outra disciplina e comportamento, a que verdadeiramente gostar para jogar, pois a limitações impostas pelas regras são muitas (necessárias) e para um novo elemento se não estiver devidamente enquadrado levará facilmente à desistência e à falta de comparência em futuros eventos.
Com isto e sem me querer prolongar ainda mais, o meu grande bem haja para todos da família MilSim Portuguesa,
Somos poucos mas teimosamente bons,
Nuno Filipe Cabral aka TEMPLAR     
DEEP BLUE CORE
TEMPLAR

Offline c.rodrigues

• Ainda não sabe apontar
« Responder #8 em: Novembro 05, 2015, 12:51:27 pm »
Bom dia pessoal, deixo aqui eu também a minha opinião sobre este excelente M-Platoon!

Também concordo com a opinião geral, este é o melhor campo onde já fizemos um M-Platoon. Edifícios, bunkers, vegetação, estradas, há de tudo.

Gostei de haver três equipes, adicionou uma dinâmica nova e, como já comentaram, minimiza os tempos parados por uma delas ser eliminada. É preciso é participantes em número suficiente.
Os combates com três facções foram espetaculares, deixava-nos sempre sem saber quando ia aparecer alguém pelas costas tínhamos de ter muito mais cuidado a identificar os alvos antes de disparar.

Agora uma pequena crítica: eu sei que as regras só dizem que jogador atingido deve ficar imóvel, mas eu acho que devíamos ficar deitados, ou pelo menos sentados, de modo a interferir o menos possível no jogo, principalmente enquanto a acção anda pela zona.
Já há quem o faça mas ainda vi jogadores pintados de pé, misturados com jogadores vivos. Compreendo que no recreativo gritar atingido e ficar à frente de um companheiro pode dar alguma vantagem à sua equipe mas aqui isto não é suposto acontecer.
Acho que desta vez cheguei a dar um ou dois tiros num jogador já eliminado, foi através de uma janela e só via vultos de pé. Ficou um pouco chateado, naturalmente, mas penso podemos evitar estas situações com uma pequena alteração de comportamento.
Não digo que nunca fiquei na conversa depois de ter sido pintado, mas no meio da acção tento não o fazer.

Quanto a Bando de Irmãos estão de parabéns, foi um excelente jogo sem tempos mortos, com uma sequência de missões lógica e com algumas consequências se houvesse falhas (ficar sem as facas ia complicar bastante o resto das missões).
Os zombies estavam lindos, muito bem caracterizados e excelentemente interpretados. Gostei muito mesmo, muito bom. E para os mais distraídos, se virem zombies fujam, é uma lei básica da sobrevivência. Não fiquem à espera de ler as instruções  :)

Um abraço para todos, e Spetsnaz sejam bem vindos aos M-Platoon.

Carlos Rodrigues (cnar).

alt text