Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Autor Tópico: Rescaldo  (Lida 1438 vezes)

Offline Tern

• Moderator
  • Trata por tu os árbitros
Rescaldo
« em: Setembro 28, 2015, 11:15:58 pm »
Boas!

Espero que tenham gostado desta etapa do M-Platoon!
Tentamos mais uma vez inovar e trazer novos ares ao formato.
Só vocês, os que participaram, nos podem dizer se o conseguimos fazer....
Quanto ás vicissitudes, enfim.....fizemos o melhor para as ultrapassar.
Espero que não tenham desvirtuado muito a experiência que vos quisemos proporcionar.
De qualquer maneira peço desculpa pelo atraso!
Bem hajam a todos os jogadores presentes!

Ficamos a aguardar o vosso feedback, sobretudo o que nos vai proporcionar melhorar o próximo evento!
Obrigado
« Última modificação: Setembro 28, 2015, 11:18:06 pm por Tern »
"HONOR AND PAINT"
 TROLLS-WOODSBALL-Special Paintball Operations Team

Mauro Dias - "TERN"

Offline almeidaforçapsi

• Comissão M-Platoon
  • Já consegue que os outros o sigam
  • **
Re: Rescaldo
« Responder #1 em: Setembro 29, 2015, 09:38:32 pm »
boas noites camaradas

ja estou a 50% depois deste fim de semana uma experiência única para mim.
 em primeiro aquele atraso por um lado ate foi bom porque senao ao meio dia ja nao estava a jogar.

foi um terreno para mim um bocado difícil em que por muitas vezes nao consegui atravessar pelo mato e tinha que dar uma volta do caraças.

em relação as missões pouco posso dizer apenas observava ao longe mas pelo que sei foi espectaclar

apesar de eu ser suspeito adorei os MPL, ver algo feito por mim em campo.

que ja agora que opinioes,porque vem ai mais surpresas...............

Offline Cloud

• Líderes de Equipas de Paintball
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • *
  • Mais Fairplay
« Responder #2 em: Setembro 30, 2015, 09:41:15 am »
Boas

Excelência e esforço permanente em manter o cenário de jogo e o próprio jogo a rolar com inovações no milsim tuga. Parabéns aos Trolls.

Ficaram-me na memória muitos momentos deste jogo!

Se tiver que apontar melhorias só colocaria o inicio de jogo, e a dimensão do campo mesmo para os 40 elementos previstos. O resto fugiu ao controlo da organização (inscritos vs participantes). Usar os mesmos hospitais do big game ajudava bastante a organização, jogadores, e pernas :)

O tema de jogo refletiu-se muito bem no cenário, com civis, IED's, minas e bazucas e os famosos helicópteros.

Não vou esquecer o som dele a ecoar no vale quando ele se aproximava, ou quando pedi medevac para os meus feridos! GENIAL

Idem ao progredir para a aldeia sempre com receio de minas nas casas ou caminhos anexos, antes de ter de convencer o chefe da aldeia que só lá íamos violar as ovelhas!

Terreno duro, para mim é top! tínhamos onde nos esconder e progredir e isso conta mais do que ter por ex um parque de estacionamento, anda-se bem mas não dá para jogar bem!

As missões era boas, espaçadas, e desafiantes. Obrigavam a gerir recursos!

Bons combates em ambiente misto, só não curti ter trolls a fazer chamamentos de acasalamento com os veados no meio do mato!

Offline rmatos

• Ainda não sabe apontar
« Responder #3 em: Outubro 01, 2015, 09:37:03 am »
Boas

Para mim foi mais uma experiências única, com boas novidades,

O cenário era espectacular, o terreno era difícil e ficou grande pela falta de participantes, mas ouve muitos confrontos e objectivos.

A cena da emboscada á viatura para mim foi a melhor parte.

Obrigado por tudo.     

Offline Ricardo Rodrigues

• Comissão M-Platoon
  • **
  • Reborn
« Responder #4 em: Outubro 03, 2015, 12:43:40 pm »
Ora boas!

Foi um excelente M-Platoon, muito bem organizado e que decorreu de forma bastante fluída, o gamemaster esteve sempre em cima do acontecimento e não deixou o jogo amolecer.

O começo, já desgostava não começar de noite, para mim já é um must!
Mau foi o atraso, em parte fugiu da responsabilidade da organização por diversos factores, um atraso significante que desmoralizou a maioria dos jogadores. A rever.

O início, com o trilho com o sapador à procura das minas foi muito bem visto, mas para a próxima têm que ser umas que mordam, para o Nandox não as deixar passar.  :P

As bases/hospitais ficavam muito longe e sempre a subir, a malta já não é nova, neste em particular que coincidia com o aniversário, podia ter-se usado as áreas planeadas para o big game.

Só uma coisa nas missões, podiam ter envolvido mais acção nas ruínas, o teaser do jogo sugeria isso.

Os escuteiros como personagens no role play estiveram perfeitamente à altura.

MPL, grande inovação! Já não pode ficar de fora dos M-Platoons. A emboscada correu 5 estrelas.
Infelizmente o segundo tiro já foi sem gás suficiente.
E já agora, uma sling de futuro, não sei quantas horas a carregar aquilo pela mão foi um duro golpe... já disse que a malta já não é nova? :):)

Dar mais ênfase a algo que foi de facto dito no briefing, mas pouco usado(falha dos capitães), o pedido de recolha e deploy de soldados pelas viaturas.
(excelente ideia, heli então muito bom)

5 Estrelas! Venha o próximo!
Rodrigues
REBORN MILSIM PAINTBALL TEAM

Offline Nandox

• Responsável do Clube DEEP BLUE CORE
  • Conselho Geral Paintugal
  • Gosta de seguir os outros
  • *
« Responder #5 em: Outubro 13, 2015, 02:23:57 am »
Boas a todos.

Na minha opinião e na dos D.B.C. foi um bom M-Platoon cheio de inovações e novas ideias no jogo.

Os atrasos tem sido uma constante em todos os M-Platoons, ás vezes por culpa da organização outra vezes por causa dos jogadores. Pessoalmente penso que haverá sempre atrasos e vai sempre estar fora do controlo da organização. Por isso não vejo solução para isso.

Quanto ao jogo, foi bem montado e bem gerido de forma a não haver momentos mortos.
Já é o segundo M-Platoon da qual fazem uma excepcional utilização do Sapador, o que para mim é muito, mas mesmo muito bom. (Quanto a não ter encontrado logo a primeira a mina, isso deveu-se a um mau funcionamento do detector de metais que não estava bem calibrado.)
O transporte com o jipe representando o helicóptero (Com som de um helicóptero, pormenores que fazem a diferença nos jogos) e descida até a aldeia de ZIAK comigo como sapador a varrer o caminho até lá, fez-me a mim e penso que aos restantes, entrar no cenário do Afeganistão. Relembrou-me um serie que dava no National Geographic, chamada Battleground Afghanistan.

A participação dos escuteiros no role play do jogo foi muito bom.

Quanto ao MPL uma grande inovação por parte do Ricardo Almeida e uma boa utilização por parte dos Trolls.
(Segundo o Ricardo Rodrigues a emboscada com o MPL correu bem.)

O terreno foi muito impiedoso com a malta, principalmente com os mais cotas llooll  ;D
E quanto a isso penso que devia de haver uma 2º base para os jogadores entrarem novamente. (A minha sorte foi não morrer uma única vez)

Uma das coisas inovadoras e como foi dito pelo Ricardo Rodrigues, não foi utilizado pelo capitão foi mesmo a recolha e deploy de soldados por helicóptero (viatura). Mas um conceito interessante e coisa para ser utilizado mais vezes, principalmente num campo tão grande como este.

Resumindo penso que foi um dos melhores M-Platoon's deste ano.
Que venham mais M-Platoon's como este.

Offline TEMPLAR76

• Comissão M-Platoon
  • **
  • Carpe Diem
« Responder #6 em: Outubro 28, 2015, 05:58:49 pm »
    Saudações Irmãos de Tinta,

Bem, vêm tarde mas nunca é demais dar o devido valor a quem despende muito do seu tempo pessoal para organizar e levar avante os eventos de Simulação Militar (MilSim) em Portugal. Uma palavra em especial para o camarada amigo Tern que dá muito de si à modalidade/vertente e que merece o reconhecimento de todos por isso.
    Agora relativamente ao jogo, bem começando pelas partes más, temos:

1 - Falha na recepção dos jogadores e respectivo encaminhamento para optimizar o inicio do jogo;
    2 - A demora do inicio do jogo, perdendo com isso as primeiras horas do dia, ou seja, as horas de menor intensidade de luz que dão sempre uma adrenalina extra aos jogos;
    3 - A dimensão do Campo em relação ao numero de participantes e a respectiva localização das Zonas Seguras (Safe Zone) de cada equipa;
    4 - A menor duração do jogo (em virtude do atraso do começo que acabou em parte por ser compensado pela dimensão do campo e tipologia do mesmo, dando origem ao cansaço e desgaste na mesma);

As partes boas, temos:

1 - A História/Enredo de jogo;
    2- O terreno de jogo, que apesar de não estar dimensionado ao efectivo real de jogo, possuía uma muito boa panóplia de áreas edificadas e mato possibilitado experiências várias durante o jogo e elaboração de tácticas para ataques e defesas de áreas fortificadas/edificadas;
    3- A introdução de novos meios técnicos ao jogo dando origem a novas experiências e com isso contribuir activamente para a natural evolução da vertente ao nível nacional;
    4- A aplicação de meios de transporte aliada a efeitos sonoros, dando outra veracidade ao enredo e dinâmica, como já tinha sido feito no passado em outros eventos;
    5- A contribuição de elementos/personagens (elementos dos trolls e civis - escuteiros) para uma mais alargada experiência e organização das equipas pondo em teste a prontidão e dinâmica das mesmas;
    6- A introdução faseada das missões ao longo do jogo e adaptadas ao que ia acontecendo dentro do campo, contribui sempre para uma maior e melhor simulação de combate/missão militar;

No âmbito geral este M-Platoon foi tal como têm sido hábito dos Trolls uma muito boa experiência de Simulação Militar, onde os aspectos menos positivos são sempre suplantados pelos os positivos, neste caso especifico ainda mais, tendo em conta que muitos dos negativos foram inteiramente inadvertidos à própria organização e levando a reflectir sobre futuros eventos inseridos no Aniversário nos moldes que foi feito, pois assim torna-se quase impossível efectuar um planeamento/organização do evento.

Sem mais e com os melhores cumprimentos para toda a Família da Simulação Militar (MilSim) Portuguesa,
    Nuno Filipe Cabral aka Templar

[/list]
    DEEP BLUE CORE
    TEMPLAR

alt text