Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Autor Tópico: Sou brasileiro, tenho dúvidas sobre o paintball em Portugal  (Lida 1312 vezes)

Offline KriegerOne

• Ainda não sabe apontar
Sou brasileiro, tenho dúvidas sobre o paintball em Portugal
« em: Novembro 24, 2014, 03:54:02 pm »
Olá galera,

sou brasileiro e moro na cidade de São Paulo, acho muito legal a cultura portuguesa e inclusive tenho amigos portugueses no Brasil. Também sou fascinado por paintball e acredito que quando eu for visitar Portugal pretendo jogar com vocês. Agora, gostaria de saber algumas coisas sobre o paintball em Portugal, por exemplo, é um esporte já legalizado? (no Brasil estamos em tramitação) tem problemas em transportar marcador no território português? quais os valores de equipamentos, aluguéis de campos e etc em Portugal?

Obrigado.

P.S. - Desculpem-me se algumas palavras ficarem mal compreendidas, qualquer coisa me ajudem  8)
"Aquilo que não me mata, só me fortalece" Friedrich Nietzsche

Offline Cloud

• Líderes de Equipas de Paintball
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • *
  • Mais Fairplay
Re: Sou brasileiro, tenho dúvidas sobre o paintball em Portugal
« Responder #1 em: Novembro 26, 2014, 09:11:52 am »
Alow!!!

Tudo bem?

Aqui o Paintball está integrado na lei das Armas com uma divisão entre marcadores de Paintball e Reproduções de armas de fogo para praticas recreativas.

O primeiro está isento da lei das armas: egos, geos, etc = tudo o que é considerado normalmente como marcadores
O segundo tem restrições e obrigações: tudo o que se pareça com uma arma. Marcador com coronha, acessórios, rails, magazines, etc.

Se um jogador estrangeiro tiver uma reprodução de arma e quiser jogar em PT tem de ter uma autorização da Policia, feita através do organizador do evento, que só pode ser uma Associação Promotora do Desporto, como a Paintugal.

Como corre o Paintball no Brasil? Airball, Recball e Milsim?

Offline KriegerOne

• Ainda não sabe apontar
Re: Sou brasileiro, tenho dúvidas sobre o paintball em Portugal
« Responder #2 em: Novembro 26, 2014, 06:04:48 pm »
Olá,

No Brasil as armas de fogo são altamente controladas, porém nossas leis engloba nos parágrafos relação de calibre, ou seja, armas de pressão de até 6 mm e propulsão por mola pode ser adquiridas sem problemas, porém o transporte deve ser feita no porta-malas do veiculo e desmuniciada.

Agora airsoft e paintball, como tem calibre maior do que 6mm e são propelidas à gás (a maioria), há uma grande restrição de uso. tem que tirar uma documentação tão burocrática, que pode demorar muitos meses. O transporte de marcadores e airsofts também segue a regra de estar no porta-malas do veiculo, desmuniciada e sem gás e descaracterizada.

Porém, ainda assim não há uma lei especifica que regula o esporte de paintball/airsoft no Brasil (o que torna a fiscalização muito vaga e a mercê da parcialidade dos agentes da lei). Agora, faz um tempo que um deputado criou um projeto de lei que regulamenta o nosso esporte, definindo todos os parâmetros à seguir e as regras de conduta, transporte e outros. Nós, brasileiros, estamos à espera ansiosa da aprovação final desta lei... :)

Quanto à vinda de marcadores, canos, red-dots, telescópios de outros países, há uma grande fiscalização...se não tiver documentação junto ao exército para importação de produtos controlados, perde todos os produtos para o exército.

E assim vai andando nosso esporte...tenho muita vontade de visitar Portugal (sou inclusive descendente de portugueses) e quando for pretendo participar de algum jogo ai ou pelo menos assistir aos jogos.

Abraços, amigos...
"Aquilo que não me mata, só me fortalece" Friedrich Nietzsche

alt text