Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Autor Tópico: Rescaldo  (Lida 2008 vezes)

Offline Tern

• Comissão M-Platoon
  • Trata por tu os árbitros
Rescaldo
« em: Junho 05, 2014, 10:22:28 am »
Boas!

Um excelente exemplo, que o número de participantes pouco tem a ver com a "grandiosidade" do evento.
Apesar das vicissitudes, foi um excelente evento. Parabéns aos DBC.

Pessoalmente gostei da "nova" maneira das reentradas, vem provavelmente resolver a questão os jogadores tentarem "jogar" com a hora da reentrada.
Para mim é um método a utilizar de futuro.
Quanto aos oficiais de ligação, quando existem poucos jogadores , ou quando a equipa organizadora tem menos gente disponível para organizar parece-me ser uma óptima solução. Isto desde que tenham um comportamento isento, dão apenas as informações necessárias e não tomam partido nas decisões tácticas ou estratégicas. E isto foi exactamente o que aconteceu.
Outra coisa que gostei foi do espírito, todos os presentes tiveram um comportamento exemplar, não ouvi uma única queixa de ninguém durante o jogo, apesar de o campo proporcionar muitos combates de CQB.

Diverti-me imenso, pena foi que os terroristas fugiam a sete pés ao ver os GOE......lolololololololololol

Abraço a todos, e um obrigado aos organizadores e a todos os presentes pelo muito bom dia que passámos.
"HONOR AND PAINT"
 TROLLS-WOODSBALL-Special Paintball Operations Team

Mauro Dias - "TERN"

Offline Ricardo Rodrigues

• Comissão M-Platoon
  • Já consegue que os outros o sigam
  • **
  • Reborn
Re: Rescaldo
« Responder #1 em: Junho 05, 2014, 04:46:34 pm »
Boas!

Excelente 'cumbíbio'!
Faltou o sítio para comprar a mini.  :'(

Sublinho o que o Mauro disse, excelente comportamento de todos os jogadores de ambas as equipas! Sem espinhas!

A falta de pessoal... talvez tivesse sido por bem, não vejo como poderia ter corrido melhor!
Até fui com indumentária de terrorista(equipa pela que me tinha inscrito) mas afinal fui militar... mascarado de terrorista. Olha pelo menos gostei do look, vou manter!  ;D

As reentradas, aí não concordo com o Mauro. Entra tudo às mijinhas e voltar a juntar o pessoal para cumprir missões nem sempre é fácil, seja porque a comunicação por rádio é mutas vezes precária ou porque não se consegue identificar os jogadores.
Aqui vou buscar outro ponto. Já que não houve indumentária de distinção, neste caso Terrorista/GOE, ou como já foi usado camuflado claro/escuro, e como não se conhece toda a gente em jogo, porque se continua a repudiar as braçadeiras?
Eu se jogar com os Reborn não preciso, conheço-os! Compreendo o aproximar da realidade, os Taliban não usam braçadeiras, nem os GOE, mas treinam juntos todos os dias! Assim fica uma misturada desnecessária.

Resumindo e baralhando:
Bom trabalho DBC!  ;)
Rodrigues
REBORN MILSIM PAINTBALL TEAM

Offline ferra

• Milsim Officer
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • The Emperor is with me!!!!
« Responder #2 em: Junho 05, 2014, 07:43:51 pm »
Boas,

Faltava o bar, sim, no fim do jogo sabia de certeza bem até para comemorar o bom jogo que foi :D

As reentradas:

Não gostei pelo mesmo motivo que o Ricardo já apontou. Se por um lado pode poupar tempo vs a versão normal alturas há em que um gajo pode chegar ao hospital perto da hora do Respawn e é só limpar e andar...
Por outro lado, no inicio do ano votou-se um regulamento a cumprir para o ano todo, não acho proveitoso andar a criar excepções durante o ano porque não ajuda a que se crie o hábito na nossa população.

Dou o exemplo da falta de hábito no caso que o Tern relatou deste jogo quando estávamos na caserna: ia com o médico quando foi atingido e nem se lembrou de lhe pedir para o salvar. O próprio médico também não se lembrou por falta de hábito de o ir buscar e "medicar" :D

Na minha opinião devemos entre todos tentar ser o mais consistentes possível nos jogos para que as regras comecem a ser segunda natureza para todos.

De resto adorei tudo! Bom tempo, bom campo, bom jogo, boa batatada com friendly fires e not so friendly fires...

Demolimos o prédio!!! eheheheheheh!

Nota pessoal: Camarada dos Reborn: desculpa a situação na primeira parte do jogo não interpretei a situação da mesma maneira que tu no momento. Desculpa e continuo a dever-te uma mine ;)

Parabéns aos DBC e obrigado por mais um jogo!

"Stack up, Squeeze....CLEAR!!!!!!!!!!!!!"

Offline Cloud

• Líderes de Equipas de Paintball
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • *
  • Mais Fairplay
« Responder #3 em: Junho 06, 2014, 12:16:02 am »
como já foi aqui dito, mal de quem atribui a qualidade de um evento unicamente à sua moldura humana.

O trabalho de bastidores para criar um cenário completo para todos os jogadores é algo muito valioso, e quando se alia a paixão com a experiência... tenho de tirar o chapeu aos DBC!

Adaptaram-se a todas as maleitas, montaram um bom espectaculo, passámos todos um dia de Milsim sem espinhas, adorei!

As ideias e a criativadade de cada equipa continuam a surpreender-me, ao mesmo tempo que cimentam o conceito que mais cabeças pensantes proporcionam mais experiências válidas para a comunidade.

Concordo com o Ferra no que diz respeito a mantermos uma consistência com as regras que temos. Existe uma razão lógica e factual para o bem do futuro do milsim em Portugal, e não só daqui a um mês e depois logo se vê!

O Ricardo é um panisgas e continua a falar nas braçadeiras porque vê tão mal como uma velhinha e não sabe reconhecer os jogadores da equipa :D Contra mim falo eu sei, porque vejo mal e chamo Carlos ao Sérgio e levo um tiro dele e fico a refilar com o Carlos na mesma! Nada como combinar in loco challenge keys por ex.

Uma das coisas que sugiro como upgrade, que não implica em nada mudanças nas regras, é a questão das info's de jogo e das equipas serem libertadas mais cedo para existir um planeamento. Isso ajuda por ex nessa questão da identificação das equipas, etc etc.

A conversa vai longa, se há coisa que retirei deste M-Platoon foi um bom sorriso! Parabéns a todos!

Offline c.rodrigues

• Ainda não sabe apontar
« Responder #4 em: Junho 06, 2014, 01:41:42 pm »
Bom dia pessoal,

Grande jogo, tenho de dar os meus parabéns à malta que teve a trabalheira de organizar este M-Platoon, realmente fizeram um excelente trabalho e conseguiram, mesmo com menos gente do que previsto, dar a volta às missões de modo a que tivéssemos um belo dia de Milsim.

Agora eu concordo com o Mauro, acho que este esquema de entradas resolve o problema de se "jogar" com as horas de reentrada e, pelo menos para mim, faz mais sentido. Trata-se toda as baixas de igual maneira e não fica ninguém mais "penalizado" que outro só porque levou uma bolada na hora errada.

Quanto às regras se manterem consistentes durante o ano todo, aí acho que o milsim (cá em portugal) ainda está a crescer, é normal que aparecam idéias novas e, claro está com a concordância de todos, não tem mal nenhum em que as regras vão evoluindo de maneira contínua. Até acho que se aparecer uma idéia boa é prejudicial deixá-la passar, pode cair no esquecimento.

Nós já somos um grupo bastante coeso, como se pôde verificar neste jogo, sem grandes desentendimentos e com muito fairplay, acho que podemos bem com umas mudançazitas nos procedimentos.

Agora braçadeiras... não me conseguem convencer. Os camuflados claros/escuros também são um pouco dúbios, é verdade, mas podemos tentar os shemags (acho que já o fizémos no ano passado) ou algo do género, acho mais aceitável e também bastante visivel. Digo eu.

Mais uma vez, grande jogo e por isso também estamos todos de parabéns.

Abraço.

alt text