Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Autor Tópico: Rescaldo  (Lida 2452 vezes)

Offline Maia

• SARTIM
  • Administrator
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • SARTIM Rules...
Rescaldo
« em: Abril 06, 2014, 02:27:59 pm »
Boas,

Então malta, já recuperados? E um rescaldo do evento?

O campo era muito bom, com zonas muitos diferentes entre si e bastante jogavel. Conseguiram tornar as 8h de jogo bastante movimentadas e sem tempos mortos.

Os meus parabéns à organização e a todos os jogadores. Até ao próximo!!

Offline Ricardo Rodrigues

• Comissão M-Platoon
  • Já consegue que os outros o sigam
  • **
  • Reborn
Re: Rescaldo
« Responder #1 em: Abril 07, 2014, 03:02:59 pm »
Excelente!

Antes de mais, ainda bem que se adiou 2 horas, aquele terreno estaria demasiado perigoso para jogar sem ser dia.

Belo campo, desde "urbano" a campo aberto, a trilhos com vegetação suficiente.
E claro, com muita, muita, muita melga... dass! Grande falha da organização  :D

A humidade foi horrível para a nossa bola de merd# e magazine combo, conseguir tirar alguns gajos foi uma sorte. Uma lição para futuros eventos, investir em muito boa bola, diferente da dos treinos.

E depois de tanta pré-conversa, eis que muita gente se queixou de haver tanto elemento supressor. Ou pelo menos em automático. Não devem ter lido as regras e seguiram-se pelo bom senso.

O briefing independente a cada facção foi uma grande ideia. E o local e a maneira como foi dado claro.
As missões muito bem pensadas e que iam aparecendo no decorrer do jogo, o que obrigava a que houvesse sempre algo para fazer.

A 45 minutos do fim do jogo, quando já estava a arrumar a trouxa e não pensava retomar, chega a ultima missao, matar o Mauro. Claro que oportunidades destas não se desperdiçam. Só por isso fui e fiquei a meio metro e a uma última bola no magazine da tpx del cabron.  ;D ;D ;D

Valeu! Grande joga! Parabéns aos organizadores!

btw, alguém jogou com first strike?
Rodrigues
REBORN MILSIM PAINTBALL TEAM

Offline ferra

• Milsim Officer
  • The Emperor is with me!!!!
« Responder #2 em: Abril 07, 2014, 10:10:46 pm »
Boas,

Algumas dores de costas, pernas e no braço esquerdo depois tenho de vir aqui deixar os parabéns.

O formato da história com o uso de NPCs(non player characters) para dar mais profundidade ao ambiente que se vivia em campo foi excelente. Se sempre disse que o role play é fundamental neste jogo, agora ainda tenho mais a certeza. O Milsim precisa de pessoas que sacrifiquem um pouco do seu tempo a ajudar em campo com estas personagens como de pão para a boca. É com este tipo de pormenores que ambiente se adensa, a linha fica mais ténue e os jogadores se transformam em personagens.

Agradeço a todos os estiveram envolvidos no planeamento e execução deste jogo que, na minha opinião foi melhor por ter sido menor(em termos de duração) O jogador tuga na minha opinião ainda não está preparado para mais horas. Mas com tempo vai lá... É como tudo...

"Stack up, Squeeze....CLEAR!!!!!!!!!!!!!"

Offline Osiris-Sparta

• Trata por tu os árbitros
« Responder #3 em: Abril 07, 2014, 10:55:04 pm »
Boas,

Para estar presentes neste jogo tivemos que fazer um esforço extra para conciliar diversos factores, e no fim tenho que perguntar-me a mim mesmo será que valeu a pena?

- Fazer cerca de 600 KM

- Ter que viajar na sexta a noite debaixo de um temporal até Alpriate

- Acampar e dormitar umas 4 horitas

- Ficar encharcado de tal maneira que sempre que recolhia a base tinha que tirar as botas e espremer meias e palmilhas

Sim valeu bem a pena  8)!

Valeu a pena pela calorosa recepção do pessoal do Bar da Associação Recreativa de Alpriate, pelo excelente jogo proporcionado pela equipa organizadora e pelo espírito salutar entre todos os jogadores. Qualquer questão que surgia foi prontamente resolvida com diálogo e fair play entre os jogadores.

Quanto ao jogo em si os Trolls vieram elevar a fasquia dos M-Platoon com um terreno fantástico, um jogo inovador e com uma equipa organizadora motivada e extremamente organizada.
As horas passaram a correr graças as várias missões, aos personagens que encarnaram o papel com vigor e imaginação ;D ficou provado que é possível haver jogos de paintball com uma duração superior ao normal.
Obrigado também por terem um efectuado um esforço para nos arranjarem um local para passar a noite.

Em nome da Sparta o nosso muito obrigado!

Ao pessoal da equipa Sierra obrigado por nos acolherem e nos integrarem nas várias missões, tentámos estar a altura dos acontecimentos.

E bom ver que o milsim está para durar e com tendências para evoluir!

Um abraço
Osiris
« Última modificação: Abril 07, 2014, 10:59:04 pm por Osiris-Sparta »

Sitio da Sparta www.sparta.com.pt

Offline Nandox

• Responsável do Clube DEEP BLUE CORE
  • Conselho Geral Paintugal
  • Gosta de seguir os outros
  • *
« Responder #4 em: Abril 09, 2014, 05:03:30 pm »
Boas pessoal
A minha opinião que dei no facebook volto a fazê la aqui.
Recuperado e pronto para o próximo!
Gostei muito do evento, achei muito porreiro.
1º vez no vosso campo, adorei (Tirando as melgas llooll)
O briefing muito explicito dizendo toda a informação necessária, As missões estavam bem estruturadas. os civis a passear também fizeram o seu trabalho muito bem, falando em espanhol e rebentando com dois membros da nossa equipa.
(Culpa do David Barata pois levou a letra a parte do briefing na qual o Mauro Dias diz "Não há contacto físico".)
Mas tirando isso a equipa dos Trolls estão de parabéns.

Só tenho uma coisa apontar, mas isto não tem nada a ver com o evento em si, mas sim com os jogadores deste tipo de eventos. Aconteceu-me estar a jogar e um jogador disparar para mim e começar a dizer "Estás Morto Jogador" no meu caso eu estava pois ele acertou em mim. Mas com o membro da minha equipa antes ele tinha feito a mesma coisa, no qual o meu membro da equipa pensou que tinha sido morto, ficando no local aguardando os 10 min ou o médico, eu sendo médico tirei-o da zona e olhai para ele e nem um pingo de tinta tinha. A meu ver o jogador que está a disparar para o outro não deve de estar ao mesmo tempo afirmar que o outro jogador está morto pois pode estar a induzir em erro o outro jogador no qual ele vai-se dar como morto sem ele estar.
Se não qualquer dia jogamos sem marcadores, dizendo só "Estás Morto".

Offline Cloud

• Líderes de Equipas de Paintball
  • *
  • Mais Fairplay
« Responder #5 em: Abril 09, 2014, 05:18:13 pm »
isso antigamente era usado muito no mato pela malta de airball, obviamente que qualquer pessoa acreditava. O mais giro é que eles diziam isto mesmo depois de levarem tiros :)

espero que tenha sido caso isolado ou mesmo de má percepção do atirador (que acontece no meio do matagal).

Offline Tern

• Moderator
  • Trata por tu os árbitros
« Responder #6 em: Abril 14, 2014, 05:19:04 pm »
Boas!

Antes de mais obrigado pelas vossas palavras e por terem perdido algum do vosso tempo a escrever umas palavras sobre o que acharam do evento.

Obrigado também a todos os que abraçaram o desafio que vos propusemos e que estiveram presentes.

Tentamos fazer um evento diferente! Um Evento mais longo (parte fácil) e ainda mais Mil-Sim! Ou seja que dentro do possivel, podessemos colocar no jogo o maior número de contextualizações, situações, desenvolvimentos, que fazem do Mil-Sim um vertente diferente do recreativo normal.Tentamos aproximar o jogo, no que é possivél claro, a uma verdadeiramente operação militar.

Afinal, não é isso que procuramos nesta vertente? O espirito, a envolvencia, a sentido de missão cumprida?

Infelizmente e apesar de os jogadores terem ficado de uma maneira geral contentes, não atingimos todos os nossos objectivos.

Não conseguimos por em jogo minas .....granadas....lança-rocket....morteiros....carros de combate...... e ainda outras coisas que vão ficar para a comissão do M-Platoon e para as restantes equipas que faltam organizar este ano tentarem por em prática!
Algumas destas ultimas, quando implementadas em jogo vão fazer que todos nós alteremos , técnicas e tácticas de jogo trazendo um novo "game changer" assim como foram neste jogo as personagens.

As personagens deram sem duvida uma nova envolvência ao jogo, assim como a função de Cmdt Operacional que para mim é essencial para dar um alento e motivação contante ao longo de todo o jogo.
Os DBC já o ano passado tinham tentado implementar algo deste estilo do Cmdt mas na minha opinião não foi muito conseguido.

Mas a minha maior dúvida para este jogo, para além da meteorologia que nos estragou algumas coisas, era a mentalidade com que os jogadores iriam enfrentar as personagens, as situações, e as 12 que afinal acabaram só por ser 8h15 de jogo!
E nisso continuam a haver coisas que  pessoalmente ainda me arreliam, como desconhecimento de algumas regras, aproveitamento de buracos nas mesmas ao invez de se tentar entender os porque das mesmas, a não preparação adequada para um jogo de 12 horas....atirar a tudo o que mexe tipo recreativo.....Mas foi muito melhor do que estava á espera!

Só um aparte, que acho que é ncessário alguns de nós metermos na cabeça!
Uma das coisas que mais difere(pelo menos deveria), os jogadores desta vertente das outras, é o sentido de Honra, de lealdade, da camaradagem! E á vezes em picardias da treta, que sobretudo resultam de mal entendidos e ou interpretações erradas, que poderiam ser evitadas tendo apenas mais calma e uns horizontes mais alargados, quase que deitamos tudo isso por terra!
Porque temos sempre de pensar o pior do jogador que está do outro lado?
Eu até prova em contrário tento sempre acreditar que os principios acima indicados estão em todos os jogadores. E camaradas, já estive dos 2 lados! Do lado que pensei que tinha acertado em alguem a curta distancia e afinal nada e do lado de quem, tendo sido alvejado, pensava inclusivé como é possivel aquele ZAROLHO não me ter acertado e ter pedido um check ao mesmo que por acaso já vinha pedir explicações ....claro acabaram ambas as situações com "sou mesmo ZAROLHO"...lol

A metereologia, apesar de não ter chuvido, não facilitou muito e as condições pelo menos durante a manhã assemelhavam se muito a uma selva tropical, minando a longo prazo o moral das tropas, tal era o desconforto provocado pela humidade e pela água presente nas,plantas, ervas e arbustos. NICE ,  mais um teste á malta!!!lololol

As melgas , foram sem duvidas os maiores vencedores do dia! E pelos vistos havia pessoal que parecia ter mel para elas em vez de sangue!

As missões foram sendo injectadas, e acabei por perceber que até foi benefica a redução do tempo de jogo. Porque?
1º- A maioria do pessoal no fim já estava de rastos, seja pelas condições ambientais e do terreno, seja pelas constantes missões e situações injectadas aos Cmdts. As quais davam pouco tempo de descanso ás suas tropas, tambem pela necessidade de patrulhas constantes para tentar impedir as infiltraçoes do inimigo e para vigiar os malandros dos civis que até bombas tinham no corpo!!!!
2º- A 2º razão é que o tempo para executar as missões foi encurtado , de acordo com a redução do tempo de jogo, sendo que a meio do evento já estavamos no horario previsto inicialmente, dando para as equipes descansarem mais uns minutos entre missões....tambem de acordo com o seu maior cansaço.

Bem isto já vai longo e já devem estar fartos de ler!

Obrigado mais uma vez.
Espero que tenham mesmo gostado e para o ano haverá mais...
Fiquem bem e sobretudo divirtam-se!

« Última modificação: Abril 14, 2014, 09:17:24 pm por Tern »
"HONOR AND PAINT"
 TROLLS-WOODSBALL-Special Paintball Operations Team

Mauro Dias - "TERN"

alt text