Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Autor Tópico: Dúvidas sobe regras do M-Platoon 2014?  (Lida 7903 vezes)

Offline Nandox

• Responsável do Clube DEEP BLUE CORE
  • Conselho Geral Paintugal
  • Gosta de seguir os outros
  • *
Re: Dúvidas sobe regras do M-Platoon 2014?
« Responder #30 em: Agosto 04, 2014, 12:31:26 am »
AAAAAiiiii que guerra ia para aqui e eu sem saber.  ???

Bem só agora e que vi isto tudo aqui, mas penso que isto já esteja resolvido.
Mas sendo eu dos D.B.C., queria dizer que as regras dos D.B.C. não são piores nem melhores do que as do M-Platoon e vise versa.
Isto tudo é um processo evolutivo, que tem de se construir aos poucos. Há coisas que fazem sentido nas regras que os D.B.C. e outras que não o mesmo acontece no M-Platoon. Exemplo o Médico a uns anos andávamos a tirar papeis onde ditava a sorte ou o azar de cada um, coisa que eu e muita gente não gostava. E isso foi substituído por um médico que vai ao teu encontro e limpa o tiro e coloca uma ligadura, eu pessoalmente gosto mais deste processo pois o médico desta forma está a ter uma acção mais interventiva com o outro jogador, do que chegar ao pé dele e tirar um papel e dizer estás morto. Como muitas vezes me aconteceu. :P

Mas tirando isso, se acham que alguma coisa deveria ser acrescentada para ás regras do M-Platoon, tem dialogar e argumentar com credibilidade, o porque de se colocar isto ou aquilo.

E não se esqueçam que juntos conseguimos fazer melhor.

Offline Nandox

• Responsável do Clube DEEP BLUE CORE
  • Conselho Geral Paintugal
  • Gosta de seguir os outros
  • *
« Responder #31 em: Agosto 04, 2014, 01:11:58 am »
Agora esquecendo isto tudo estava para aqui a pensar neste M-Platoon dos Sartim.

Onde aconteceu o seguinte. Eu juntamente com mais 2 elementos da minha equipa (Barata e o Ricardo) estávamos atacar a equipa adversária de 2 elementos compostos pelo Ferra e penso eu pelo Faria (este ultimo não tenho a certeza) Junto ao local onde tinha o Relógio.

O Barata foi ferido e procedeu da forma de um jogador atingido e eu mais o Ricardo que estava mais recuado começamos a investir contra o Ferra. Eu gritei para o Ricardo avançar e o Barata que estava ferido também gritou para ele avançar. Depois disto morremos e tivemos uma discussão saudável. Porque o Ferra defendia que o elemento ferido não podia falar, e nós defendíamos que não que só o elemento eliminado é que não pode falar, o ferido poderia falar.

Depois disto tudo andei aqui a ver as regras do M-Platoon 2014, e não há nas regras que diga que um jogador não possa falar, quando está ferido e mesmo quando está eliminado também não diz nada.
Mas depois temos o regulamento do evento da Paintugal que diz:

18) Ao ser eliminado o jogador grita “ESTOU FORA”, “ESTOU ELIMINADO”, coloca o tapa canos e levanta o
marcador. Sai da zona onde foi eliminado e dirige-se para o hospital de equipa, sem atravessar zonas de tiro ou
fornecer qualquer tipo de informação. Pode ser salvo quando encontrar um Médico ou entrar no Hospital.

Mas o critério é o de eliminação não de um jogador ferido. Esta parte de falar ou não falar a quando um jogador está ferido está completamente omisso. E este documento do Regulamento de Evento entra em choque com certas regras do Regulamento do M-Platoon.

A meu ver penso que deveria ser feito um regulamento de eventos do M-Platoon pois este regulamento de eventos está mais direccionado para os eventos de Recreativo ou se não arranjar outra forma de corrigir este problema.

Offline Tern

• Comissão M-Platoon
  • Trata por tu os árbitros
« Responder #32 em: Agosto 04, 2014, 09:08:52 am »
Bem Vindo Nandox!!

Quando á questão da "faladura" concordo, é um buraco nas regras e nitidamente passível de ter várias interpretações , resta saber como vamos lidar com a coisa.
Mais um ponto a ser acrescentado para alteração ou inclusão ás regras de 2015.
O esclarecimento da diferenciação do reguçlamento é outro ponto , mas esse já é mais ao nível mais alto da Paintugal pois, penso eu já saí da competência da comissão do M-Platoon.

Quanto á parte do médico, enfim....fica com este reparo.
Caso com papelinhos:
1-És ferido...
2-O médico demora mais ou menos tempo ( tempo do médico a chegar ao local)
3-O médico chega e analisa os ferimentos ( retirar e ler o papel)
4-O médico executa  os 1º Socorros e dá te o veredicto final conforme a gravidade do ferimento ( diversos tipos de resultados reais consoante o papel que te saiu)

Na prática este processo é mais real, pois isto é o que se passa na realidade.
Também é mais fácil para quem não está habituado a jogar como médico( menos coisas a decorar).
caso sem papelinhos

1-És ferido...
2-O médico demora mais ou menos tempo ( tempo do médico a chegar ao local)
3-O médico chega e analisa os ferimentos (verificação do número e locais atingidos)
4-Ligadura, siga para jogo ou então morte imediata no caso de atingido na cabeça.

Penso que este método, permite mais jogabilidade, mas é menos real.
Obriga os médicos a saber mais das regras, e a questão não é o terem que saber, pois todos o deveríamos saber, é das rotinas da função que estou a falar.

Pessoalmente gosto mais do 1º , mas reconheço que o 2º em termos de jogo poderá ser melhor.

Abraço

"HONOR AND PAINT"
 TROLLS-WOODSBALL-Special Paintball Operations Team

Mauro Dias - "TERN"

Offline Ricardo Rodrigues

• Comissão M-Platoon
  • Já consegue que os outros o sigam
  • **
  • Reborn
« Responder #33 em: Agosto 04, 2014, 12:04:21 pm »
Nandox, good point.

Uma coisa é o ferido dizer "tenho a bomba", ou algo parecido que faça parte da fluidez do jogo.

Agora, comigo, se um adversário ferido se aproveitasse da situação para denunciar os passos da minha equipa aos colegas, infelizmente teria que alterar o estado dele de ferido para... "silenciado". E depois que me acusasse de overshooting.  :-X
Rodrigues
REBORN MILSIM PAINTBALL TEAM

Offline Cloud

• Líderes de Equipas de Paintball
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • *
  • Mais Fairplay
« Responder #34 em: Agosto 04, 2014, 12:20:46 pm »
pois aí está um buraco. O jogador ao declarar-se atingido/ferido, não pode levar mais tiros segundo as regras. (esta malta da margem sul é mesmo xunguinha páh :D)

E por total esquecimento, não calculámos o seu impacto enquanto jogador com olhos e boca, a poder ajudar a sua própria equipa. A rever nas regras M-Platoon.

Acho que não é necessário fazer um regulamento M-Platoon em cima de regras M-Platoon. Só iria complicar.

Sugiro rever tudo, encontrar as incongruência e colocar excepções ou as devidas diferenças no próprio Regulamento de eventos Paintugal, que digam respeito ao M-Platoon. O que acham?

Offline Maia

• SARTIM
  • Administrator
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • SARTIM Rules...
« Responder #35 em: Setembro 25, 2014, 09:22:47 am »
Boas,

Muito bem vista esta situação!!!
Concordo em alterar, mas nas regras do Mplatoon. Não vamos estar a abrir "buracos" nas regras gerais dos eventos  ;)

Cumps

alt text