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Autor Tópico: Rescaldo  (Lida 2739 vezes)

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Rescaldo
« em: Outubro 13, 2013, 09:38:16 pm »
Ainda a ajeitar vídeos e fotos mas venham esses rescaldos!!!  8)



Offline Ricardo Rodrigues

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Re: Rescaldo
« Responder #1 em: Outubro 14, 2013, 12:34:58 pm »
Nada de especial, só o melhor jogo do ano !!  ;)

Desde as entradas alternadas com viatura (gostei dos pormenores dos night sticks dentro da viatura, da porta aberta e dos drops, meteram-nos logo no espírito do jogo) aos membros terem que se encontrar em ambiente nocturno, objectivos, terreno do melhor, etc etc etc.

Agora, o que alterou em tudo, em tudo mesmo, este jogo foi mesmo começar à noite.
A adrenalina de ir comunicando com os colegas para o reencontro(benditos rádios), o reconhecimento com flashadas de lanterna ou night light sticks na boca lol
E um amanhecer assim tem outro sabor...

Mesma fórmula para todos os futuros platoons sff!  ;)

Pena meia equipa verde ir embora muito antes do fim da hora do jogo, o que acabou por condicionar a equipa.  >:(

E claro, excelente companheirismo e fairplay de toda a gente, não esperava outra coisa.

Grande abraço!
Rodrigues
REBORN MILSIM PAINTBALL TEAM

Offline NSilva

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Re: Rescaldo
« Responder #2 em: Outubro 14, 2013, 06:19:50 pm »
Boa tarde  todos!!

Para uma primeira participação, com o inicio dos preparativos do jogo ás 4 h da manhã, a avaria do marcador primário, continuação em jogo de marcador secundário (tpx) até ao 12 h, com muitos km's percorridos dentro do campo de jogo. E no final da tarde pelas 17 h uma viagem para local de trabalho, Espanha, mais 1200 km de automóvel, digamos que foi um dia em tanto, e se me perguntam:

Nuno valeu a pena o esforço?

eu respondo...

Sim valeu pena..., grande jogo, óptima camaradagem, muita mas muita adrenalina... brutal!

De resto faço das palavras do Rodrigues minhas.

Fico à espera do próximo!

Obrigado, grande abraço!     

Offline caetano

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Re: Rescaldo
« Responder #3 em: Outubro 15, 2013, 08:32:41 pm »
boas amigos da tinta

ora bem, por onde comecar.......

desde o principio da semana ke ja nem dormia so a pensar neste M-Platoon, ou seja ia com as expetativas altissimas, ke pra meu agrado foram superadas
boa organizaçao bom camaradagem grande envolvencia das pessoas e grande esforço, ker dos jogadores ker da organizacao, parabens  a todos.

agora um pouco sobre o jogo

o terreno ke ja conhecia é excelente, a colocacao no terreno foi brutal, objectivos bem conseguidos embora pudesse ter existido mais um ou dois pra meter a malta mais a mexer,
jogar a noite e do melhor, a comecar pela adrenalina ke me estoira a cabeça, muito bem pensado arrancar a noite
a ideia de so os supressao puderem jogar ratatatatata ta excelente, se keremos enverdar pelo espirito milsim axo muito bem o tiro a tiro.

este M-Platoon deu inicio a uma nova era de jogo, depois deste nada pode ser igual o B.I. elevou muito a fasquia dos M-Platoon e ainda bem ke temos estes idealistas no nosso mundo do paintball recreativo
epa pra nao andar a divagar e pk havia muito para dizer mas nao kero parecer o professor marcelo na tv aki vai
obrigado a todos os jogadores ke foram ao evento, pelo esforço ke fizeram e pelo companheirismo
e pena quem se foi embora mais cedo, mas pronto nao se pode fazer nada kanto a isso
um grande dia de paintball recreativo, um grade jogo e um grande grupo de amigos

obrigado B.I. e jogadores presentes

Offline Vale

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Re: Rescaldo
« Responder #4 em: Outubro 16, 2013, 03:49:20 pm »
Boas malta...
Foi uma jogatana simplesmente magnifica, foi a minha primeira experiencia em eventos milsim (assim como dos meus companheiros de equipa)... e garantidamente não será a ultima :D...
Reconheço que ainda tenho muito a aprender/habituar para me sentir um pouco mais á vontade com este estilo de jogo, mas vontade não me falta... e sei que posso sempre contar com a simpatia e paciencia (muita paciencia) dos companheiros de tinta...

Na minha opinião o jogo foi muito bem organizado, desde a entrada em campo, passando pela parte nocturna, e culminando com uma manhã muito bem passada... sem palavras, superou todas as minhas expectativas (este modelo de jogo deve de ser repetido :D :D :D :D)... o convivio foi 5 estrelas, e valeu bem a noitada :D...

Grande abraço a todos

Offline almeidaforçapsi

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Re: Rescaldo
« Responder #5 em: Outubro 16, 2013, 09:43:30 pm »
boas malta como alguns sabem foi o segundo jogo desta vertente que eu fui!!!!!

adorei o jogo as 4 da manha aquela ansiedade de começar jogo a hora a chegar e o coração a bater mais forte sem saber o que ia enfrentar adorei a sensação de nos mandarem do "avião"(sem para quedas)

aquela luzinha verde na boca hehehehe que pormenor

adorava que o jogo tivesse mais uma hora de noite acho que teríamos muitos confrontos

mas no final foi um bom jogo muitos kms que dava para ir a Fatima a pé  e no dia a seguir no trabalho ui que dor de pernas :)

Offline TEMPLAR76

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Re: Rescaldo
« Responder #6 em: Outubro 17, 2013, 01:49:13 am »
Saudações camaradas de tinta  8)

   Bem, mais um M-Platoon concluído donde se pode tirar mais algumas conclusões e ideias para o esperemos nós brilhante futuro do MilSim. Sempre se esperou marcar a diferença das restantes vertentes do Paintball praticadas em Portugal e não ir ao encontro do já muito feito por cá e aí vejo com muita satisfação desde da primeira hora a franca evolução deste evento M-Platoon ano para ano, desde dos meios envolvidos até ao efectivo colocado em campo, muito embora não podendo nunca esquecer que nesta vertente a quantidade não é o mais importante, até porque têm de haver outro espirito presente para jogar esta vertente, muita camaradagem e acima de tudo muito espirito de corpo, onde como bem sabem a missão colectiva está acima da individual, a missão é o mais importante e não o eliminar dos adversários.
 
 Referente a este M-Platoon, bem como é apanágio do Bando de Irmãos houve um enredo muito bem elaborado donde se destaca.

Factores Positivos:
  Hora do começo das actividades e do jogo, acrescentou uma dose suplementar de adrenalina e uma maior utilização de um elemento muito importante nesta vertente que é o rádio, a comunicação nesta fase do jogo foi crucial;
    Método de introdução das forças no campo de jogo, foi uma mais valia para o enredo, dando uma maior veracidade ao mesmo, bem como gerou mais uma vez uma dose extra de adrenalina, pois forçou a aplicação métodos de orientação nocturna e de improviso. Aqui também se destaca a utilização de duas luzes (Vermelha e Verde) tal como é utilizado nos aviões de largada de paraquedistas e o pormenor da carrinha não ter janelas, assim impossibilitando ainda mais a orientação do pessoal transportado;
    A duração do Jogo (+/- 7 Horas), possibilitou o estreitamento da camaradagem e entreajuda dos elementos das equipas, a elaboração com tempo para as estratégias para o sucesso das missões, obrigou á utilização de uma mochila e a uma melhor racionalização do esforço, da água e das munições (*);


Factores menos positivos:
A largada dos jogadores foi feita muito próxima em virtude de ser alternada o que gerou alguma confusão e conflitos logo após as mesmas;
Quantidade de bolas* (munições) atribuída a cada personagem, revelou-se demasiado para o realismo e conceito do MilSim, donde se podia reduzir para metade;
Verificação da presença de algum material fora do conceito do MilSim (Marcadores e loaders);
A elaboração das equipas, ou seja, divisão dos elementos/equipas pelas facções, mais uma vez e em virtude do dito padrão de camuflado houve uma repetição das equipas colocadas juntas, provocando um franco desequilíbrio entre facções. Havendo ainda a ocorrência do abandono prematuro de vários elementos de uma das facções provocando ainda maior desequilíbrio. No final do encontro chegou-se a um ponto de ser 7 para 15.


Em jeito de conclusão, mais um tempo muito bem passado com optimo espirito e companhia, fazendo crer que o futuro será auspicioso.
Um grande bem haja para todos os participantes e especialmente á organização.

P.S. Obrigada pelo Café e Bolo  ;)
« Última modificação: Outubro 17, 2013, 01:56:20 am por TEMPLAR76 »
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TEMPLAR

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Re: Rescaldo
« Responder #7 em: Outubro 19, 2013, 02:46:46 am »
Chegou a hora do meu rescaldo :)

Era para o fazer em primeiro lugar, mas prometi a mim mesmo que punha fotos e video primeiro, antes de fechar esta página!

O evento foi anunciado com um texto que foi repetido nos infopacks enviados para os inscritos, e que por si só dizia quase tudo sobre o que iriam viver neste evento:

"4º M-Platoon Paintugal 2013 - CURRAHEE

Mais que uma simulação militar inserida num jogo de Paintball, este evento retrata várias situações que vão provocar experiências intensas ao jogador.

Se o Milsim é praticado por quem tem o gosto pela simulação militar, pelo cumprimento do objectivo em detrimento da eliminação do adversário, pelo desafio e nível de dificuldade indicamos que: ESTE EVENTO NÃO É PARA O GUERREIRO DE SOFÁ!

O nome do evento indica o que vão experienciar em campo, onde a união da equipa e a preparação para este desafio, nunca foi tão importante.



O evento em si tinha meses e meses de planeamento e preparação (a magicar-se desde o aniversário Paintugal 2012 para ser mais honesto). Para se tornar realidade um conceito, não é fácil, e a experiência diz que há que fazer testes para atinjir a perfeição. Não a atingimos (já por aí passo), mas ficámos muito muito perto.

Originalmente desenhado e preparado ao pormenor para se realizar na Marinha Grande, teve um revés dias antes do aniversário Paintugal (mais concretamente 3 semanas antes de se realizar o M-Platoon). Quis a ordem de uma instituição do estado, que a mesma autorização fosse indeferida pela extensão do período de fogo a nível nacional, e como tal, não se podem executar eventos desportivos nessas alturas. Quis também o tempo dar-nos um gozo e chover desde o cancelamento, até quase ao dia do jogo...

Siga para plano B e plano C, que só com a brava ajuda dos Spetsnaz e dos Kammos, vos podemos vos dar aquilo que tínhamos preparado, o momento currahee.

Não era só um jogo de Milsim, havia uma preocupação de introduzir um conceito completo, começando pelo convívio e jantar, que como vos trasmiti no 1º infopack, era essencial: "...Só temos a ganhar em nos conhecer cara a cara, para que se gerem laços de confiança sem o qual não valeria a pena jogar esta modalidade (não temos árbitros!). Adicionalmente, o factor adrenalina e stress da experiência proposta, poderá reflectir-se de maneira negativa, se não conhecermos as pessoas em campo!".

E que belo convívio que foi! Com mesas a separar-nos, comida e bebida a juntar-nos, por entre conversas daquele e do outro jogo e a antecipação do que seria vivido dentro de algumas horas...

A experiência nocturna por si só seria um factor potenciador da adrenalina, seguir o tema e introduzir mais realismo só a fez explodir, mas sempre com pés bem assentes na terra e percebendo os factores adversos da quantidade de humidade no ar a morfologia do terreno, cedemos algumas dicas do manual de combate nocturno do C.E.P. Paintugal, e colocámos um abrigo de emergência no campo.

Hospitalidade máxima, com as instalações do aeroclube a proporcionar "luxo" com w.c.'s, sitio para o convívio abrigado do frio da noite, e sitio para montarmos acampamento para sonecar umas horas! Tínhamos também duches prontos no pavilhão após o jogo. Cereja em cima do bolo o café nespresso com bolos caseiros para os mais gulosos! Não conseguiram rebentar o último bolo de stracciatella, o Luis Vale agradece :D

Sob o tema da disputa sobre Gibraltar, os jogadores foram dividos em 2 facções, Verdes: UK e Castanhos: Espanha. Ambas as equipas estavam informadas do que poderiam levar em termos de categorias, e introduziu-se a regra extra de que excepto a supressão, é tudo em Semi Auto, 1 gatilhada, 1 tiro.

O comando já sabia os objectivos em campo, conforme o info pack de comando:
Missões:
1 - Montar base com engenheiro* nos quadrantes pré-determinados (Verdes A a G e de 1 a 7 excepto G1/2 e Castanhos I a N e 1 a 7), das 5h às 8h.
2 - Capturar detonadores da cor da equipa adversária e colocar na base das 5h às 7h. Não podem mexer/esconder os da própria equipa. (Castanhos/vermelhos: G3, J2, Verdes: E6, I7).
3 - Secreto - Revelado na missão de reabastecimento
4 - Conseguir segurar a LZ de recarga logística por 5 minutos, escolhida pelo comando de cada equipa mas em terreno adversário (Castanhos escolhem em A a G e de 1 a 7 excepto G1/2 e Verdes escolhem em I a N e 1 a 7), das 8h às 10h.
5 - Capturar intel fotografico da base inimiga. Das 9h às 12h.
6 - Capturar pacotes de dinheiro nas várias fortalezas para negociar com o Game Master 9 às 12h via PMR 8-8, a obtenção de temporizador ou outras informações.
7 - Colocar explosivo** + detonador na base adversária com 10m de timer. Das 11h às 12h

* Engenheiro tem material de montagem da base: Lona, cordas, etc.
** Sapador tem material de explosivos plásticos

O sono não tinha lugar no aeroclube de Pias Longas, quando pelas 3h30 fui montar o que faltava, os lightsticks de objectivos e informativos dos locais de hospital. Assustador é pouco, para definir o facto de andar ali sozinho num terreno de 10 hectares com uma lanterna na testa!

Algum atraso com o ar e crony e às 5h40 estávamos a largar jogadores, com a surpresa da noite. As equipas entravam alternadas, jogador a jogador. Cada um teria de se orientar sozinho, com inimigos em ambos os lados, de noite, sem referências (tirando as luzes das eólicas)... Já começavam por esta altura, a perceber o nome do jogo... E que gozo nos deu ver-vos desaparecer no escuro e ouvir os relatos por rádio :D tudo estava a seguir o "guião" da experiência!

O jogo foi correndo, o sol a nascer e fazemos a primeira passagem para ver se estava tudo ok, só combates ao longe e tudo a correr bem oleado! Nova passagem 30 minutos depois já com o sol parido, para navegar pelo campo, combinar zonas de entrega de recargas de bola e aproveitar para tirar umas fotos e filmar um pouco!

O dia continuou, e fiz questão de estar lá dentro a maioria do dia para sentir o jogo e perceber in loco o que estava a funcionar e o que precisava de ser melhorado.

Conclui o seguinte:

Pontos a melhorar:
- Se tivesse posto ar e feito o crony no sábado de noite aos 2/3 de jogadores presentes, tínhamos poupado 20 minutos ao atraso do arranque.
- A colocação dos jogadores foi em média de 70 metros, e às vezes de 100. Deveria ter aumentado para o dobro, aumentando o tempo de entrada, mas o resultado seria mais positivo. (na marinha grande tinha os 4 quadrantes disponíveis, com 20 hectares, em vez de 2 quadrantes e 10 hectares...)
- Seguindo cegamente as regras da quantidade de bola por função + recarga, devia ter aproveitado para impor um limite menor e o restante dar na recarga das 9am.
- Não ter controlado eficazmente as personagens por facção ao pormenor.
- A divisão de equipas por cor colocou em confronto os mesmos. Não é uma questão de ser culpado ou não, porque no passado aconteceu o mesmo mas devia ter revisto esse conceito para nivelar as equipas. O jogo na parte final fluiu só para um lado com o prejuizo para os verdes que estavam desmembrados (kammos sem com's e spetz a abandonar mais cedo).
Associado a este tema, não acho que tínhamos objectivos a menos, porque há que dar tempo e espaço de manobra no Milsim ao contrário do Big Game. O problema foi quem os estar a executar não sentir a pressão ou a contrariedade de uma facção mais combativa. Isso iria atrasar o cumprimento dos mesmos e aproveitamento do espaço temporal.

Pontos positivos:
- Obviamente tudo aquilo que foi preparado e funcionou :) (largada simulando os para-quedistas, jogo nocturno, 7h de jogo, etc etc etc)
- A grande massa que compõe o Bando de Irmãos e possibilita transformar sonhos malucos em jogos bestiais
- A entre-ajuda de todos
- Os vossos posts de rescaldo com pontos positivos e pontos a melhorar :)
- As dicas que vos colocámos e que não deram conta :D

Penso que é tudo!

Grande abraço a todos! CURRAHEE!!!










Offline Maia

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Re: Rescaldo
« Responder #8 em: Outubro 20, 2013, 12:50:21 am »
Fonixxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Não há paciencia para te aturar puto  :P


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Re: Rescaldo
« Responder #9 em: Outubro 21, 2013, 07:37:46 pm »
Já leste tudo ? :D



Offline TEMPLAR76

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Re: Rescaldo
« Responder #10 em: Outubro 31, 2013, 08:28:08 pm »
Caro Cloud, apenas poderei discordar com a parte de uma equipa mais combativa em relação aos verdes  ;)
Até porque numa fase inicial (primeiras 4 horas) o jogo chegou a estar equilibrado, porém em virtude da má divisão de equipas (mais uma vez) o jogo modificou-se por completo. Como já foi referido no texto anterior nas ultimas 2 horas de jogo era 7 contra 15 e tendo em conta quem era os 15, ou seja,  membros de três equipas que jogam sempre no mesmo lado, não há santos que ajudem muito menos jogadores que desertam e outros que desaparecem sem rádio.  :P
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TEMPLAR

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Re: Rescaldo
« Responder #11 em: Novembro 26, 2013, 07:43:26 pm »
Bem.... já vi as fotos todas, os vídeos todos, os comentários todos... não consegui simplesmente abandonar o computador. Devo dizer-vos que foi uma tortura para mim... ver tudo isto e não ter podido estar presente...!!! A ideia da largada de paraquedistas foi genial, o jogo noturno o combate ao amanhecer, efim... espetacular. Parabéns aos jogadores e em especial à organização ;D... 5 estrelas!

 

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