Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Autor Tópico: Rescaldo Operação Shutdown  (Lida 4398 vezes)

Offline RP-Paintugal

• Administrator
  • Já consegue que os outros o sigam
  • Em prol do Paintball
Rescaldo Operação Shutdown
« em: Setembro 30, 2013, 05:03:14 pm »
A Paintugal espera que todos os jogadores, familiares e acompanhantes, bem como todos os seus parceiros tenham tido um bom regresso a casa e que tenham tido oportunidade de se divertir nesta grande festa de paintball.

Como pretendemos melhorar ainda mais as condições de recepção do todos, deixamos aberto o espaço para o rescaldo...
« Última modificação: Setembro 30, 2013, 07:31:28 pm por RP-Paintugal »
Paintugal - Associação Portuguesa de Paintball Recreativo - APD
Por publicação em D.R. 01/2006 III Série - Apartado 2003 EC Figueira da Foz 3081-901 Figueira da Foz

Offline Steve

• Afoitos Paintball Team
  • Líderes de Equipas de Paintball
  • A força é tanta que enche a botija com a boca
  • *
  • Ninguem fica para traz!
Re: Rescaldo Operação Shutdown
« Responder #1 em: Setembro 30, 2013, 06:19:50 pm »
Ora bem vou ser eu a estriar este tópico! …
Desde já muito obrigado a Paintugal e todos os seus parceiros por mais um grande evento/aniversário.
Só tive oportunidade de ir no segundo dia, mas sei que que o dia anterior foi de arromba!
Agradeço a nomeação como Tenente-general da Eolitica Foundation,
espero que estado a altura da nomeação… Deixo essa parte para o General Alferes!
O jogo, história e objectivos nada a apontar, terreno a chuva veio atrapalhar um pouco,
pois o piso ficou escorregadio, de resto 5 estrelas a vegetação os muros em pedras os pequenos e médios trilhos,
as torres eólicas mesmo no campo de jogo, para mim um dos melhores cenários de sempre.
Organização do evento nada a apontar de especial, acho que a malta no geral ficou satisfeita.
Eu entre outros membros da equipa dos Afoitos Paintball Team compramos merchandising
(alguns compraram 3 t-shirts) só para terem mais senhas e ganharem alguma coisa,
mas principalmente para ajudar também a Paintugal, tive sorte levei um prémio no sorteio!
De resto desejo que para o ano não seja melhor, se for igual ficarei muito satisfeito,
pois sei que dá muito trabalho organizar eventos deste tamanho.
Que venham mais jogadores, que haja muito divertimento, amizade e respeito pelo desporto e praticantes.
Até breve!!!
Paulo Silva "Steve"
"Ninguem fica para traz."

Offline Cloud

• Líderes de Equipas de Paintball
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • *
  • Mais Fairplay
« Responder #2 em: Setembro 30, 2013, 08:26:26 pm »
Parabéns a todos aqueles que montaram e usufruíram da festa rainha do desporto em Portugal!

Centenas de participantes, várias actividades, uma festa de arromba, o encontro de velhos amigos e a criação de novos, em torno da nossa paixão!

Parabéns Paintugal, que é o mesmo que dizer, parabéns a todos os jogadores de Paintball! :D

Offline Alfinho

• Conselho Geral Paintugal
« Responder #3 em: Setembro 30, 2013, 11:30:47 pm »
É verdade, já passou mais um aniversário, grande jogatana, não que me tenha movimentado muito, não fazia parte do meu papel, mas ainda assim um jogo bastante intenso. A título pessoal, o meu agradecimento pelo convite estendido pela Paintugal para liderar uma das fações, sobretudo foi uma grande honra. Uma palavra especial para aqueles que estiveram ao meu lado, o Steve, meu ajudante de campo sempre muito pronto, mas também a todos os que foram contribuindo para o desenrolar do jogo e para a estratégia que apressadamente rabusquei.

Também a toda a organização, pelo enorme esforço na preparação do evento, lutando até contra o S. Pedro (e ganhado...quase até ao fim), e meu abraço e agradecimento.

Por fim, quanto ao campo, foi uma agradável surpresa, eu que até trabalho relativamente perto, não conhecia o potencial de jogo do local, construções, mato e algumas surpresas...

A todos um abraço até à próxima.

SPETSNAZ - Comando

Offline SHUNTzzz

• Ainda não sabe apontar
  • Soldado de 1ª Spetsnaz
« Responder #4 em: Outubro 01, 2013, 01:25:25 am »
Grande jogo, grande convívio, e mais um grande momento de diversão, há que dizer que neste jogo estiveram muito poucos novatos (não sei se isso é bom ou mau, aumenta o nível de jogo mas não traz nenhum sangue novo para o paintball), muito bom ver estrangeiros a virem a portugal para jogar connosco, é sinal que o trabalho tem sido bem feito ao longo dos anos e cada vez ganhamos mais prestigio lá fora, em relação ao jogo mais uma vez a Paintugal está de parabéns pela organização, o espaço era óptimo, a zona de convívio era ampla e pode albergar todas as equipas, o bar tinha bastante cerveja e nunca faltou bebida para repor a energia, em relação ao terreno de jogo era um cenário muito bom, casas, muros e vegetação que permitia uns duelos muito bons, deixo apenas 2 pontos negativos que não podia deixar de salientar que foi o começo de jogo enquanto 1 das facções ainda não se encontrava no hospital (parece uma banalidade mas alterou um bocado a estratégia que tinha sido elaborada) e penso que houve falta de publicidade do evento, apenas pequenos aspectos que podem ainda ser trabalhados para levar o jogo a um nível de excelência... mas em uma longa margem os aspectos positivos da organização sobressairão  perante os negativos, um grande abraço para todos os camaradas da tinta e estamos juntos no próximo jogo! ;)
Vontade e Valor

Soldado de 1ª Spetsnaz e Membro da Unidade Especial 317

Offline MacGyver

« Responder #5 em: Outubro 01, 2013, 08:51:38 am »
Bom trabalho Paintugal. Para o ano la estarei de novo.
Pena a chuva que estragou o final do jogo.
Apenas de salientar que este ano, se não fosse o GPS bem podia andar ás voltas, pois a sinais ou fitas na estrada a indicar o local eram nulos...
MacGyver

ALL INSANE - Paintball Team
http://www.insane-paintballteam.blogspot.com

Offline Osiris-Sparta

• Trata por tu os árbitros
« Responder #6 em: Outubro 01, 2013, 01:14:51 pm »
Boas,

Infelizmente a Sparta este ano não pode estar presente neste aniversário, contudo gostariamos de endereçar os nossos parabéns a Associação, a equipa organizadora do evento bem como a todos os participantes.
Um especial agradecimento a Comissão de Gestão e a todos os sócios que mantêm esta Associação viva.

Pela Sparta
Osiris

Sitio da Sparta www.sparta.com.pt

Offline ferra

• Milsim Officer
  • Acorda de noite para ir "postar"
  • The Emperor is with me!!!!
« Responder #7 em: Outubro 01, 2013, 01:21:54 pm »
Tive pena de não poder ir na sexta-feira, perdendo uma night extra de festa....
No primeiro dia uma trabalheira para o CQB bombar, já estava quase tudo montado quando cheguei e fiquei bem impressionado, pois com uma coisa tão simples fizeram um campo excelente e cheio de alternativas, a este pedaço do fim de semana tenho de agradecer aos camaradas do CEP e o Hostiles, depois foi mete-lo a uso! Ajudei o Jay com a tradução e juntos despachamos algumas dezenas de jogadores que se estavam a estrear nesta vertente.
Depois: CQB Challenge, adorei cada pedacinho de tensão e nervosismo e quando chega a hora, BREACH!!! CLEAR!!!! Na finalíssima perdemos por um ponto, parabéns aos SPOT!
Pequena pausa para uma refrescante mini e em vez de ir para o jogo PT VERSUS fomos curtir para o Sniper Challenge!
É a realidade não só deste evento mas em todo lado, temos de saber escolher o que queremos fazer pois há sempre tanta coisa para ver ou fazer nas lojas e nas atividades que temos de fazer mesmo seleção. ;)
À noite a mega festa!!!!! Penso que já muita gente concordou comigo que este ano foi o maior festão de sempre! Grato aos membros da direção da Paintugal e dos Kammos que entre tanto trabalho que tiveram ainda foram desencantar um mega programa noturno!!!
Parabéns!!!!
...agora vou fazer o almoço depois rescaldo mais um bocado :D

"Stack up, Squeeze....CLEAR!!!!!!!!!!!!!"

Offline Tern

• Comissão M-Platoon
  • Trata por tu os árbitros
« Responder #8 em: Outubro 02, 2013, 10:39:17 am »
Boas!

Acho que o melhor elogio e agradecimento , poís é para isso que quem organiza trabalha , é que os Troll-Spot se divertiram á brava! 
Não foi uma organização perfeita, mas quando observamos com atenção e vemos que quem estava por detrás  estava a dar 200% por cento, e que o espirito que reinava no evento era muito bom , essa pequenas coisas passam para 3º plano!
Muito bom campo, bom jogo, uma grande festa de Sabádo..enfim.....UM GRANDE FIM DE SEMANA!

Quanto aos agradecimentos :
Obrigado á Paintugall por me ter dado a Honra de Liderar os "Tugas" contra os "Estranjas".
Obrigado a todas as equipes Tugas, que lutaram do nosso lado, e que apesar de em determinados locais do Campo parecer que estavamos  a ser dizimados e o jogo perdido, no local que realmente interessava as coisas estavam ser controladas!!!
Um grande Abraço á Sartim pela excelente prestação no CQB Chalenge e que nos vendeu a vitória muito, muito cara, mas por outro lado a tornou tão valorosa!
Obrigado ao General Lobão e ao Seu Tenente General Rafa-Dura pela confiança depositada durante o jogo principal! Não sei mereciamos o prémio , sinto apenas que tentamos jogar jogo pelo jogo e cumprir as missões que nos eram atribuidas!
E finalmente  um muito obrigado aos PSI, e aos Kammos, ( sei que houve outros mas estes foram os que identifiquei) por terem feito esta grande festa de aniversário á Paintugal e manterem o espirito da associação VIVO!

Abraço a todos!
"HONOR AND PAINT"
 TROLLS-WOODSBALL-Special Paintball Operations Team

Mauro Dias - "TERN"

Offline ego

• Ainda não sabe apontar
« Responder #9 em: Outubro 03, 2013, 10:46:50 pm »
Oi muito bom

'm ego paintball grupo wolfblack de Algeciras (Espanha)

primeiro de todos os agradecimentos a todos os coordenadores, patrocinadores, organização para Paintugal, adrenalicia geral para todos os jogadores e funcionários, então eu vou deixar ninguém para trás lol

e é o terceiro ano consecutivo em que fomos para este grande evento e não me canso de surpreso com a recepção de todos os jogadores, Português (Paulo Rocha Faria andre, paulo silva, andres almeida, hugo silva, nuno marcelinomauro dias, jack mancedo e luis oliveira grande amigo e muito mais em falta), Inglês (rikc morice hábil, Tim Harvey, Reinier Pol, Andrew Jackman etc) Garcia jey realmente agradecer a todos da Espanha

mais o que dizer, eu já estou ansioso para a chegada do aniversário x para retornar

Foi um prazer para a convivência e fazer amigos

Até o próximo ano compañerosbolazos para todos e divirta-se

Offline pringolini

• Ainda não sabe apontar
« Responder #10 em: Outubro 03, 2013, 11:42:20 pm »
Olá a todos os companheiros de tinta.

O meu nome é Claudio e sou jogador da Megapaintman.
Não é muito normal escrever aqui no forum, mas este ano, não podia deixar de deixar aqui o meu "rescaldo", pois tenho duas coisas a apontar, uma delas bastante grave e convém todos saberem.
As criticas que deixo aqui, irão ser o mais construtivas possivel, pois não é de meu agrado criticar o trabalho dos outros, sabendo ainda por cima o trabalho que um evento destes dá a organizar.
Os pontos positivos para mim, foram basicamente o convívio, a diversão na "disco" á noite e a jantarada.
Quanto ao jogo, não podia estar mais desiludido. Não quanto á troca de tinta, pois essa houve em fartura, mas ao próprio cenário. A equipa da Megapaintman tem ido a practicamente todos os aniversários da Paintugal, e começo a notar que cada vez vão menos participantes. Os 15 euros que pagamos por pessoa, foram quanto a mim um exagero, para o que se jogou, para o cenário e para a preparação do mesmo. Vi em alguns comentários anteriores alguns elogios ao terreno, pelo que só posso dizer que ou estou muito mal habituado, ou o nivel de exigencia baixou muito. Posso dizer-vos que não ouvi ninguém dizer bem do terreno, pela quantidade de pedras que tinha e pelo difícil que era correr, ou até simplesmente caminhar no meio delas.
Não pensem que acho caro 15 euros para ir jogar uma prova com uma organização tão elaborada como esta, mas porque não pagar-se um pouco mais e ir-se jogar a CAMPOS de Paintball.
Os dois jogos que a Paintugal organizou na Estratego, deixaram-nos excelentes memórias, e pagaria de bom grado para voltar a jogar lá. Mas quem diz da Estratego, diz Emboscada ou Sniper, ou algo do género.
Quando vejo fotos dos tipos da Veckring, que pelos vistos alguns dos elementos que lá foram jogar também vieram cá, penso o que eles terão achado do campo em que jogaram...

Quanto ao jogo, creio que já disse o que mais me preocupou, um terreno dificil e até em alguns locais perigoso, e caro para o que se pôde usufruir.

Agora questões mais sérias.
No Domingo, quando acabamos a actividade, por volta das 17.00h, voltamos ao centro da cidade para ir buscar as malas, que tinhamos deixado no Hotel Peregrinos.
Quando paramos em frente ao Hotel, fomos abordados pela GNR , com a finalidade de Identificar um dos nossos elementos.
O motivo para tal suceder, foi o seguinte, segundo o que o agente nos disse, uma senhora foi fazer queixa á esquadra ( mesmo em frente ao hotel onde estavam a maioria dos jogadores) pois tinha sido abordada durante a manhã, por um homem de camuflado, que lhe deu ordem de prisão.
O nosso elemento que foi identificado, nem de propósito estava de calças de camuflado, e visto isto, foi logo o visado.
Explicamos aos agentes que estavamos numa prova de Paintball, e que como nós, nesse dia estavam cerca de 200 pessoas a passar por lá e muitas estavam com camuflados.
Ironia do destino, os agentes pareciam desconhecer tal facto (mesmo estando a esquadra em frente ao hotel)

Resumindo.
Uma brincadeira de algum parvalhão que se alargou demais na conversa , manchou quanto a mim, mais uma vez a imagem do Paintball. Peço aos responsáveis que estejam atentos, pois além de ser uma conduta perigoso e proibida, pode acarretar problemas para outras pessoas que não têm nada a ver com o assunto.

Espero para o ano, partilhar novamente o campo de batalha convosco.
Abraços a todos
Cláudio

Offline lumigool

• Força PSI - NPFF
  • Moderator
  • Tem uma tatoo a dizer "I love Paintugal"
  • Paintball, Solução Inteligente
« Responder #11 em: Outubro 04, 2013, 12:07:52 am »
Boa noite Cláudio,

em situação normal apenas iria apontar todas as criticas que aqui fossem colocadas e fazer um balanço de tudo o que tivesse a melhorar.

Quanto ao terreno de jogo , não me irei pronunciar, bem como ao valor pago, pois são opiniões que logicamente quero ter conhecimento para tomar decisões futuras.

Já a segunda parte do texto é deveras preocupante por dois aspectos:

1. Pelo elemento dos Megapaintman ter sido identificado (agradeço que o mesmo entre em contacto comigo o mais rápido possível);

2. A GNR local, bem como a Polícia de Segurança Pública estavam avisadas, inclusivamente estava afixada a autorização da PSP no placar de informações da Paintugal, portanto se o elemento que abordou o teu colega alegou não conhecer o que se estava a passar, algo está errado certamente.

3. Realmente são estas brincadeiras que ficam caras ao paintball e como tal agradeço que qualquer informação que leve à descoberta do autor da brincadeira (se e caso este sr. da brincadeira for um jogador de paintball) me faça chegar essa informação.

Assim agradeço que o teu colega entre em contacto comigo o mais urgente possível pelo e-mail paintugal@gmail.com para que possa informar a PSP (Departamento de Armas e Explosivos) da situação, pois a tal a licença por eles emitida me obriga, bem como solicitar à GNR local mais informações sobre o sucedido.

Cumprimentos,
Luís Oliveira
Presidente da Comissão de Gestão

Os meus comentários de compras e vendas:  http://www.paintugal.com/smf/index.php?topic=10051.0

alt text