Olá a todos os companheiros de tinta.
O meu nome é Claudio e sou jogador da Megapaintman.
Não é muito normal escrever aqui no forum, mas este ano, não podia deixar de deixar aqui o meu "rescaldo", pois tenho duas coisas a apontar, uma delas bastante grave e convém todos saberem.
As criticas que deixo aqui, irão ser o mais construtivas possivel, pois não é de meu agrado criticar o trabalho dos outros, sabendo ainda por cima o trabalho que um evento destes dá a organizar.
Os pontos positivos para mim, foram basicamente o convívio, a diversão na "disco" á noite e a jantarada.
Quanto ao jogo, não podia estar mais desiludido. Não quanto á troca de tinta, pois essa houve em fartura, mas ao próprio cenário. A equipa da Megapaintman tem ido a practicamente todos os aniversários da Paintugal, e começo a notar que cada vez vão menos participantes. Os 15 euros que pagamos por pessoa, foram quanto a mim um exagero, para o que se jogou, para o cenário e para a preparação do mesmo. Vi em alguns comentários anteriores alguns elogios ao terreno, pelo que só posso dizer que ou estou muito mal habituado, ou o nivel de exigencia baixou muito. Posso dizer-vos que não ouvi ninguém dizer bem do terreno, pela quantidade de pedras que tinha e pelo difícil que era correr, ou até simplesmente caminhar no meio delas.
Não pensem que acho caro 15 euros para ir jogar uma prova com uma organização tão elaborada como esta, mas porque não pagar-se um pouco mais e ir-se jogar a CAMPOS de Paintball.
Os dois jogos que a Paintugal organizou na Estratego, deixaram-nos excelentes memórias, e pagaria de bom grado para voltar a jogar lá. Mas quem diz da Estratego, diz Emboscada ou Sniper, ou algo do género.
Quando vejo fotos dos tipos da Veckring, que pelos vistos alguns dos elementos que lá foram jogar também vieram cá, penso o que eles terão achado do campo em que jogaram...
Quanto ao jogo, creio que já disse o que mais me preocupou, um terreno dificil e até em alguns locais perigoso, e caro para o que se pôde usufruir.
Agora questões mais sérias.
No Domingo, quando acabamos a actividade, por volta das 17.00h, voltamos ao centro da cidade para ir buscar as malas, que tinhamos deixado no Hotel Peregrinos.
Quando paramos em frente ao Hotel, fomos abordados pela GNR , com a finalidade de Identificar um dos nossos elementos.
O motivo para tal suceder, foi o seguinte, segundo o que o agente nos disse, uma senhora foi fazer queixa á esquadra ( mesmo em frente ao hotel onde estavam a maioria dos jogadores) pois tinha sido abordada durante a manhã, por um homem de camuflado, que lhe deu ordem de prisão.
O nosso elemento que foi identificado, nem de propósito estava de calças de camuflado, e visto isto, foi logo o visado.
Explicamos aos agentes que estavamos numa prova de Paintball, e que como nós, nesse dia estavam cerca de 200 pessoas a passar por lá e muitas estavam com camuflados.
Ironia do destino, os agentes pareciam desconhecer tal facto (mesmo estando a esquadra em frente ao hotel)
Resumindo.
Uma brincadeira de algum parvalhão que se alargou demais na conversa , manchou quanto a mim, mais uma vez a imagem do Paintball. Peço aos responsáveis que estejam atentos, pois além de ser uma conduta perigoso e proibida, pode acarretar problemas para outras pessoas que não têm nada a ver com o assunto.
Espero para o ano, partilhar novamente o campo de batalha convosco.
Abraços a todos
Cláudio