Home A Paintugal Associa-te Núcleos Parceiros Galeria Censos Notícias INSCRIÇÕES  
alt text

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Ricardo Rodrigues

Páginas: [1] 2
1
Boas cambada!

No melhor campo do país esperava-se um jogo à altura, e cumpriu! :)
Foi muito bem preparado o envolvimento dos jogadores no ambiente do jogo, desde as fatiotas, as minis, ao "salão de baile" e respectivo início de jogo. E o confronto final, claro.

Finalmente se está a assimilar(pelos jogadores, organizações já estava) o conceito de deslocações rápidas, seja por helis, túneis, etc.

O negativo, terem-me separado do meu marcador...  :P
E mais uma vez o atraso no começo do jogo. É crónico.

Não houve muitos tempos mortos, as missões iam chegando em tempo útil.
E pouco confronto, estávamos muito focados em realizar as missões.

Resumindo, excelente jogo!!!!

2
Boas!

Começou bem o dia e terminou ainda melhor! TRIIIIIIIII  :D

Só uma questão aos líderes de facção e jogadores, quando fomos recolher o bidon azul (da bomba) o nível de água estava quase como o deixámos. Se os outros "poços" secaram, porque não foi mais usado? O trilho iniciava com corte por arame farpado, isso influenciou?

3
4º M-Platoon - Bando de Irmãos - 18/10/2015 - Lisboa / Re: Rescaldos
« em: Outubro 27, 2015, 02:59:25 pm »
Boas!

Zhelder, não te esqueças que há heavy gunners, o recarregamento e neste caso 3 equipas. Eu da minha parte estiquei-me, gastei 3 mags o jogo todo.  :laugh:

Começo por aí, 3 equipas. Dá muito mais dinamismo ao jogo e havendo gente suficiente, e dependendo do objectivo do gamemaster, é para manter!

O campo é o melhor a nível nacional e quiçá da margem sul!  :angel: Já conhecia, mas no recreativo jogávamos mais nos armazéns, desconhecia haverem tantos daqueles bunkers no meio do mato.
De futuro jogar também na parte mais a Este, terreno quase sem vegetação, com montes, edifícios, bunkers, corredores...

O misto de objectivos definidos e outros injectados acho que é o way to go, assim seja aproveitado pelas facções para planearem a estratégia pré-jogo, o que não foi o nosso caso. loll
Foi boa ideia enviarem os emails apenas para a própria facção, ainda tentei iniciar conversa mas foi em cima da hora e nem toda a gente percebeu que era só a nossa facção, não quiseram arriscar.  ::)
Mas é de continuar, organiza-se logo as funções de cada jogador e até o líder e a estratégia possível. É condicionado pela hipótese de no próprio dia faltar gente e terem que ser ajustadas as equipas.

O roleplay, as personagens zombies foram 10 estrelas, tal como o nandox nem me lembrei que podiam matar-nos. Às vezes simplesmente não há click nas coisas mais simples.
Como não realizámos todas as missões, só depois nas fotos vi a faca para zombies, muito bem pensado. Vi sim foi o osso de dinossauro(!) e também não liguei (no click again), liguei sim às mochilas a atrapalhar junto ao osso, eu já queria levar aquilo tudo para a nossa base.  8)
Depois lá apareceu o jorge com o osso na nossa base... o osso e as moscas... dass!

Resumindo e baralhando, dos melhores m-platoons até agora. Faltou a parte do nocturno (agora nunca perdoo :) )

Ah, e a chuva apareceu só quando o jogo acabou, mais uma cortesia da margem sul powa. Não precisam de agradecer.

4
Ora boas!

Foi um excelente M-Platoon, muito bem organizado e que decorreu de forma bastante fluída, o gamemaster esteve sempre em cima do acontecimento e não deixou o jogo amolecer.

O começo, já desgostava não começar de noite, para mim já é um must!
Mau foi o atraso, em parte fugiu da responsabilidade da organização por diversos factores, um atraso significante que desmoralizou a maioria dos jogadores. A rever.

O início, com o trilho com o sapador à procura das minas foi muito bem visto, mas para a próxima têm que ser umas que mordam, para o Nandox não as deixar passar.  :P

As bases/hospitais ficavam muito longe e sempre a subir, a malta já não é nova, neste em particular que coincidia com o aniversário, podia ter-se usado as áreas planeadas para o big game.

Só uma coisa nas missões, podiam ter envolvido mais acção nas ruínas, o teaser do jogo sugeria isso.

Os escuteiros como personagens no role play estiveram perfeitamente à altura.

MPL, grande inovação! Já não pode ficar de fora dos M-Platoons. A emboscada correu 5 estrelas.
Infelizmente o segundo tiro já foi sem gás suficiente.
E já agora, uma sling de futuro, não sei quantas horas a carregar aquilo pela mão foi um duro golpe... já disse que a malta já não é nova? :):)

Dar mais ênfase a algo que foi de facto dito no briefing, mas pouco usado(falha dos capitães), o pedido de recolha e deploy de soldados pelas viaturas.
(excelente ideia, heli então muito bom)

5 Estrelas! Venha o próximo!

5
Boas pessoal!

Primeira crítica, porque não começámos de noite o jogo? Fui comprar uma lanterna para quê?  :D :D
Aqui é uma questão pessoal e para mim, desde que começámos a jogar de noite, não devia mesmo faltar!

De resto, como já foi dito, jogo muito simples e prático.
Talvez faltassem sim missões próprias para algumas personagens, e para preencher mais a manhã.

Cada vez mais se vê a proximidade entre esta "família", sempre as mesmas caras, para o bem e para o mal :)
No fim, para equilibrar o confronto final, e dado que a equipa adversária estava em minoria, ainda mudei mais um parceiro de fileiras e deu para uns tiritos finais à lá recreativo, mas porreiro para fechar o dia de tinta.

Resumindo e baralhando, muito positivo e venha o próximo! ;)

6
Boas Pessoal!

Nota: A minha análise é das 8:30 às 17h de sábado apenas.

Desde um percurso excelente, a obrigar a respiração a perturbar a pontaria.
Magazine challenge idem. Simples e impecável.
A malta do Club Warehouse sabem muito e são bem porreiros(apesar de serem de airsoft :D ).

O cenário de CQB estava muito bom, com disposição para treinar todo o tipo de salas/corredores. E com a malta da Hostile Intensions aprendeu-se imenso, foram incansáveis. Dominam(com muita humildade) o CQB e são bastante prestáveis.

O preço da inscrição estava dentro do bastante razoável, mas como consequência e infelizmente não incluía metade da oferta.
A meu ver a inscrição deveria incluir algumas FS rounds(10 por exemplo, nem que se aumente a inscrição em 5€), para todos poderem experimentar, e não só quem se inscreveu na prova(mas pagando).
Sim, havia disponível comprando, mas não é a mesma coisa, queremos incluir os participantes em tudo e dar-lhes um cheirinho de tudo (como foi feito no CQB, mesmo para quem não participou).

Agora a pior parte, timings. Era para começar às 9 e quase às 11 é que começa? Depois de almoço também alguns ficámos hora e meia equipados e à espera...
Quem cumpre os horários é que fica prejudicado. Quem sabe de futuro começar as penalizações logo aí?

Para além dos resultados das provas, podemos saber os melhores tempos de cada um(após bonificações)?

Finalmente, parabéns aos Trolls por este Operators. Foi um grande evento!  :)

7
M-Platoon 2015 / Re: Estatisticas M-Platoon-2014
« em: Janeiro 06, 2015, 10:24:35 am »
Excelente leitura Mauro.

Vou continuar a tentar subir as estatísticas :)

8
M-Platoon 2015 / Re: Regras M-platoon 2015- Alterações e Sugestões
« em: Janeiro 02, 2015, 03:49:10 pm »
Começando talvez pela mais polémica: Árbitros.
O princípio de milsim e honra e tal é muito bonito, mas não tem funcionado em algumas situações, talvez fruto do desconhecimento das regras, talvez por alguns ainda terem muito fresco o recreativo na cabeça... mas é facto é que se durante um ano houver árbitros talvez não sejam precisos mais.
Não me peçam exemplos senão provavelmente isto começa a descambar.

Equipas. A ideia dos camuflados também é porreira, mas não temos pessoal tão hardcore que tenha múltiplos camuflados, pelo menos nem todos, e basta um para distorcer o jogo. Sugiro as velhinhas braçadeiras. Bem sei que o realismo do milsim não o contempla, na guerra não há braçadeiras e tal. Se eu jogar ao lado da minha equipa também os conheço a todos, no problem, mas isso nunca acontece. Não sei se prefiro ter um gajo na mira e não saber de que equipa é, se prefiro que a minha máscara embacie. Exacto, gosto assim tanto dessa situação.
Para além de que possibilitava ainda mais a mistura das equipas e integração de malta nova.

Os 2 dias é interessante mas impraticável para a maioria da malta milsim, todos sabemos que é maioritariamente malta mais velha. Menos eu que sou um jovem.  :P

Operators não estive presente mas pareceu-me excelente o conceito!

De resto os M-Platoon são do melhor!

9
Correcção: Dei-te o guito para comprar o outro, já que tu nem marcador tinhas, que mercenário mais inútil!  :P

10
Eu resumo isto numa frase: Meteste os velhos a subir montes e os novos sentadinhos lá em cima!  ???  :D

Apesar de pequeno, bom terreno, missões descomplicadas também ajudaram (pena a organização ter o relógio avariado e não contabiliziar as nossas missões  :angel: )

Alguns membros têm que reler(ou ler mesmo) as regras M-Platoon, isso de ser atingido, seguir para o hospital e pelo caminho dar com um médico e retomar o jogo logo ali... sei que os mais novos têm um metabolismo rápido mas isso já é exagerar.

Excelente início, com os reféns desorientados ao começar o jogo. Os nossos sequestradores foram bastante brutos na fala mas meigos no trato. lol. Houve muito cuidado para ninguém se magoar ao caminhar naquele terreno.

Boa adição da detonações.

Como sempre, valeu a pena a viagem!
Abraço!

11
M-Platoon 2014 / Re: Dúvidas sobe regras do M-Platoon 2014?
« em: Agosto 04, 2014, 12:04:21 pm »
Nandox, good point.

Uma coisa é o ferido dizer "tenho a bomba", ou algo parecido que faça parte da fluidez do jogo.

Agora, comigo, se um adversário ferido se aproveitasse da situação para denunciar os passos da minha equipa aos colegas, infelizmente teria que alterar o estado dele de ferido para... "silenciado". E depois que me acusasse de overshooting.  :-X

12
2º Evento - DBC - 31/05 & 1/06/2014 - Amora / Re: Rescaldo
« em: Junho 05, 2014, 04:46:34 pm »
Boas!

Excelente 'cumbíbio'!
Faltou o sítio para comprar a mini.  :'(

Sublinho o que o Mauro disse, excelente comportamento de todos os jogadores de ambas as equipas! Sem espinhas!

A falta de pessoal... talvez tivesse sido por bem, não vejo como poderia ter corrido melhor!
Até fui com indumentária de terrorista(equipa pela que me tinha inscrito) mas afinal fui militar... mascarado de terrorista. Olha pelo menos gostei do look, vou manter!  ;D

As reentradas, aí não concordo com o Mauro. Entra tudo às mijinhas e voltar a juntar o pessoal para cumprir missões nem sempre é fácil, seja porque a comunicação por rádio é mutas vezes precária ou porque não se consegue identificar os jogadores.
Aqui vou buscar outro ponto. Já que não houve indumentária de distinção, neste caso Terrorista/GOE, ou como já foi usado camuflado claro/escuro, e como não se conhece toda a gente em jogo, porque se continua a repudiar as braçadeiras?
Eu se jogar com os Reborn não preciso, conheço-os! Compreendo o aproximar da realidade, os Taliban não usam braçadeiras, nem os GOE, mas treinam juntos todos os dias! Assim fica uma misturada desnecessária.

Resumindo e baralhando:
Bom trabalho DBC!  ;)

13
1º Evento - Trolls - 05/04/2014 - Vialonga / Re: Rescaldo
« em: Abril 07, 2014, 03:02:59 pm »
Excelente!

Antes de mais, ainda bem que se adiou 2 horas, aquele terreno estaria demasiado perigoso para jogar sem ser dia.

Belo campo, desde "urbano" a campo aberto, a trilhos com vegetação suficiente.
E claro, com muita, muita, muita melga... dass! Grande falha da organização  :D

A humidade foi horrível para a nossa bola de merd# e magazine combo, conseguir tirar alguns gajos foi uma sorte. Uma lição para futuros eventos, investir em muito boa bola, diferente da dos treinos.

E depois de tanta pré-conversa, eis que muita gente se queixou de haver tanto elemento supressor. Ou pelo menos em automático. Não devem ter lido as regras e seguiram-se pelo bom senso.

O briefing independente a cada facção foi uma grande ideia. E o local e a maneira como foi dado claro.
As missões muito bem pensadas e que iam aparecendo no decorrer do jogo, o que obrigava a que houvesse sempre algo para fazer.

A 45 minutos do fim do jogo, quando já estava a arrumar a trouxa e não pensava retomar, chega a ultima missao, matar o Mauro. Claro que oportunidades destas não se desperdiçam. Só por isso fui e fiquei a meio metro e a uma última bola no magazine da tpx del cabron.  ;D ;D ;D

Valeu! Grande joga! Parabéns aos organizadores!

btw, alguém jogou com first strike?

14
M-Platoon 2014 / Re: Dúvidas sobe regras do M-Platoon 2014?
« em: Março 11, 2014, 03:39:05 pm »
"Já agora, por curiosidade, posso saber quem é que devia ter feito as regras?"
Maia e a tua forma de fazeres esta pergunta é com que intuito? Eu até sei mas pronto...
Eu tenho a mesma curiosidade que tu. Quem devia ter sido consultado na elaboração das regras? Quantas equipas há que jogam assumidamente MilSim em portugal? (Tern não perguntes outra vez o que é o milsim lollll)
Eu só conheço 2 (uma terceira a começar agora com o apoio das anteriores duas - HINT- ), mas se souberes de mais informa a malta sff.

Têm regras desde 2009? Se só em 2013 apareceu o primeiro M-Platoon estás a tirar mérito a quem apareceu com isso antes, jogou e divulgou (DBC) para quê?

Desde que surgiu a minha questão inicial só souberam responder com evasões, agressividade, paternalismo, e agora, protagonismo. Como eu tenho a Paintugal em muito boa conta não vou responder mais a este tópico pois parece muito sensível ao mesmo.

Lá estaremos nos M-Platoons a jogar com as actuais e intocáveis regras e para o ano logo se melhora se acharem que é necessário.

15
M-Platoon 2014 / Re: Dúvidas sobe regras do M-Platoon 2014?
« em: Março 11, 2014, 11:46:18 am »
Eu sei Tern, mas não gostei do tom de algumas respostas. Sorry vai a eito.
Adiante.

Não interessa o que é para mim o MilSim, interessa o que jogo.
E jogo MilSim desde que comecei a jogar com os DBC, pelas suas regras. Suponho que as tenhas.

Páginas: [1] 2
alt text