Associação Paintugal

Arquivo Paintugal => BGA2014 => Arquivo de Eventos Paintugal => Paintugal - 27&28/09/2014 - Vila Pouca de Aguiar => Tópico iniciado por: Cloud em Setembro 29, 2014, 04:29:10 pm

Título: Rescaldo
Enviado por: Cloud em Setembro 29, 2014, 04:29:10 pm
Tudo zombie e com menos fígado? Então e esses rescaldos?
Título: Re: Rescaldo
Enviado por: Delite em Setembro 29, 2014, 05:28:33 pm
Boas Tardes a todos, o meu rescaldo vai ser um pouco longo mas espero que quem ler tudo compreenda e depois quer concorde ou não que também dê a sua opinião. Antes de mais tenho de dar os parabéns por este X Aniversário da Paintugal , eu já desde 2007 na Nazaré que vou a todos, e sei que dá muito trabalho e é bom haver gente que se disponibiliza para nos proporcionar estes eventos a todos os meus agradecimentos. Quanto ao último dia 28, vou começar pelo que gostei, a zona de jogo espetacular muito bem escolhido, o convivio 5 estrelas foi bom encontrar caras que só vemos de tempos em tempos, zona de crony como deve ser, o aparecimento das personagens de jogo como os médicos, ar sempre a bombar... agora vou falar dos pontos que achei negativos e peço que entendam como criticas construtivas!
Logo a começar na zona de crony com arbitros (vestidos de amarelo ) a dizerem que nunca tinham visto uma bola de paintball, será que minimamente sabiam as regras? Durante o jogo uma pessoa com um colete que dizia ORGANIZAÇÃO , salientou que quem andava de colete amarelo não era arbitro mas sim os de laranja, e todos os outros eram quem?????? È muito bom ter pessoas de jornais e TV local para darem visibilidade, é muito mau irem sem acompanhamento pois em pleno jogo tiraram a mascara para verem o que tinham filmado, e após me ter dirigido a elas a avisar, passados 5 minutos fizeram o mesmo, eu é que fiquei mal visto por me preocupar com a segurança delas!! Jogadores da minha equipa com tiro no marcador a continuarem a jogar pois pensavam que no marcador não contava tiro, mais uma vez alguma dificuldade em lerem as regras tão essenciais.
Jogando eu speedball sempre a 295bps e levando bola a menos de 10metros como é possivel haver bolas que façam mais de 25m e quando nos batem parecem berlindes, agora pensem! Depois para mim o pior de tudo que está a retirar jogadores do paintball , o overshoting e a constante falta de fair Play de jogadores que parecem cães raivosos a atirar a tudo o que mexe, morri tanta vez e só dizia morto e via do adversa´rio um polegar no ar e eu a sair, e vice versa, podiamos ser todos assim mas não há aqueles que enquanto não descarregam o VL não descansam. Vou dar 2 exemplos do que pode correr mal, a minha mulher morreu e estava devidamente identificada, marcador no ar, tapa canos colocado em campo aberto e mesmo assim levou um tiro de um jogador numa posição elevada que rebentou levando os estilhaços da gelatina directamente ao olho, ficando a recear o pior, felizmente passado uns 30 minutos ficou bem. No final do jogo morri atras de uma arvore, gritei morto continuram a disparar, mão de fora de marcador de fora continuaram a descarregar tinta, saio de tras da arvore com a mao no ar e mesmo assim não pararam, apenas pararam quando descarreguei todas as bolas que tinha em cima do ou dos jogadores que insistiram em não parar ( Tive muito mal eu sei mas ninguém é de ferro ) Para finalizar não acho que a mudança de entrada seja tacticamente boa para qualquer uma das equipas pois de um momento estamos com o terreno reconhecido e depois temos de recomeçar tudo outra vez quebra muito acho eu.

Acho que melhorava o seguinte:
Regras por email para todos
Regras, pelo menos as principais, colocadas na zona de registo para irmos lendo, há sempre pessoal novo a aparecer e convém relembrar.
Escolher um jogador em cada 10 para ser jogador/arbitro, pessoas  essas com total conhecimento das regras e do jogo e que apenas intervissem quando necessário com sentido de fair play.
Acabar com marcadores eléctronicos , e contra mim falo , e voltar aos mecanicos tiro a tiro, ou não sendo possivel, só ser autorizados marcadores em semi . Só esta alteração iria trazer dezenas de novos jogadores que atualmente têm medo de ser Regados!!
Fazer controlo de crony nos hospitais e há entrada de campo constantemente, só assim se evitam subidas de velocidades.

Bem acho que vou ser cruxificado mas que se lixe eu estive em Mafra e fomos 676 Jogadores e tenho vindo a assistir de ano para ano o pessoal a dizer, epá para o ano não venho, por causa de muitas situações que mencionei, e sempre o numero de jogadores a diminuir, vamos todos pensar um pouco nisso e começar a trabalhar para que no proximo ano seja a viragem e os numeros comecem a aumentar, prefiro ter 600 jogadores e metade deles novos com marcadores mecanicos e a dar um tiro de vez quando, e a divertirem-se, do que jogar com 150 jogadores com marcadores de topo e a afuguentar todos aqueles que gostariam de pertencer há nossa familia paintbolistica e não vêm com medo...

Delite
Título: Rescaldo
Enviado por: striderpt em Setembro 29, 2014, 06:46:23 pm
Delite levar na cabeça porquê? assino por baixo quase todos teus comentários.
Desde Já os parabéns á Paintugal pelo evento e pelo esforço necessário para o realizar que não deve ter sido nada fácil.
Como já disse no face os comentários menos positivos serão sempre para a segurança( a menos que se tenha um batalhão de pessoas á nossa volta não será fácil de controlar).
Um conselho para os próximos eventos ter mais pessoas a falar inglês ou francês e dar um panfleto as estas pessoas com palavras que usamos no paintball para eles saberem o que estamos a dizer, uma vez que somos mais Portugueses do que estrangeiros então eles é que têm de se habituar a nós correto?
Isto é para evitar coisas como o que disses-te (Delite)
Este tipo de evento defendo que haja uma harmonização de tiro para ficar-mos todos em igual condição.
Defendo ainda um controle mais apertado no crony( por exemplo á entrada para o jogo para as pessoas não terem tantas hipóteses de voltarem a colocar valores muito altos e também em cada entrada no hospital.) Vi pessoas a fazerem o crony e logo a seguir a pedir a chave para alterar a pressão para mim pessoas sem fair paly  >:( a alteração do tiro talvez ajude.
Parabéns
Mário Rocha

Título: Re: Rescaldo
Enviado por: zhelder em Setembro 29, 2014, 09:56:45 pm
Rescaldo rápido e sucinto:

Jogo Sábado - zona do bar controlada e fizemos reféns
Jogo Domingo - 1h de jogo já era muito tempo.....para nós claro
Jogo 2f - o pior de todos

Parabéns mais uma vez a toda a organização, foram incansáveis e proporcionaram-nos mais um fim de semana espectacular

PS: a TiPX é uma maravilha, não era necessária tanta amabilidade  :laugh:
Título: Re: Rescaldo
Enviado por: Maia em Setembro 30, 2014, 10:20:38 am
Boas,

Como sempre, houve alguns pontos menos bons, e outros muito bons, como já foi dito antes.
Mais que um jogo, isto é um evento para jogadores de paintball e familia, um reencontro de amigos, e uma festa, a festa do Aniversário da Paintugal.

Acho que estamos todos de parabéns, desde a organização, as lojas presentes, entidades presente até aos jogadores nacionais e estrangeiros. Sem qualquer um destes, o evento não seria possível.

Parabéns a todos, e parabéns Paintugal pelo X Aniversário.

Cumps
Maia
Título: Re: Rescaldo
Enviado por: Cloud em Setembro 30, 2014, 11:05:32 am
Delite, ninguém te tem de levar a mal de apontares erros com o intuito de melhorarmos! Tenho respeito por quem se dá ao trabalho e de tal :)

Antes de mais espero que a tua Mulher não tenha mazelas desse incidente!

Vou só comentar umas cenas que tu e o striderpt sugeriram, como opinião pessoal e "de experiência nestas andanças do aniversário".

- Regras, ninguém lê puto. nem guias de jogador, nem por vezes o roadmap para lá chegar. Acho que se deve reforçar o briefing de jogo com todos os jogadores, e a tua ideia do papel para os estranjas é bem vinda (eles viajaram milhares de km, estão mais interessados em perceber tudo para tirar mais partido da experiencia).
- Jogador árbitro, acho que qualquer associado o poderia ser, mas depois entra a componente humana, nem todos têm a mesma calma. Eu pessoalmente se tiver problemas, meto tapa canos e vou ter com o jogador para se resolver. se não der, chamo um árbitro e não o largo até se resolver. Problema: deixo de jogar! Mas com o tempo afastamos os "maus".
- Acabar com marcadores eléctronicos é utópico. Ficavas com 20 jogadores no evento. Tens a regra do overshooting muito clara, só falta teres mais árbitros para a aplicares. como sabes do mundo da competição um jogador só faz batota até onde o árbitro o deixar.
- Fazer controlo de crony nas entradas de campo, já se fez e devia fazer (mais staff / árbitros / despesa = mas tem de ser)
- Os 676 jogadores do passado versus os de hoje não têm a ver com uma situação específica e única mas sim um cocktail delas. Posso-te afirmar que estamos atentos ao fenómeno que nos afecta a todos. A Paintugal continua a realizar o maior evento Ibérico de Paintball Recreativo mas está mais preocupada com a promoção do desporto do que com a guerra de números!

Já faço o meu rescaldo! Embora seja mais positivo porque não tive a infelicidade de encontrar problemas, não deixam de ser importantes de referir, para melhorar!

Gostei muito de vos ver lá!
Título: Re: Rescaldo
Enviado por: Heribata em Setembro 30, 2014, 12:00:46 pm
Boas,

Já há bastante tempo que não jogava e gostei muito deste reencontro.
O cenário era bonito, o terreno de jogo bastante agradável e as condições climáticas ajudaram a um ótimo jogo.

Claro que houve coisas que não agradaram com os imortais, o overshooting, etc... Mas isto é paintball! Vamos encontrar sempre estes problemas, desesperar em campo, ter vontade de atirar o marcador ao infrator... mas depois de o jogo acabar o que conta é a mesa do convívio, as minis fresquinhas, o presunto, as bifanas, as histórias, discutir os momentos do jogo, contar aquela aventura em que dei um sprint e "apanhei o gajo por trás" (não descontextualizar por favor  ;D )...

Reencontrar gente boa... A saber que nos podemos voltar a reencontrar!

Foi bom! Gostei muito...
Obrigado a todos


Título: Re: Rescaldo
Enviado por: Osiris-Sparta em Setembro 30, 2014, 01:31:49 pm
Boa tarde,

Só algumas notas:

 - Foram feitos controles de crony por 2 arbitros durante o decorrer do jogo de forma aleatória ou sempre que alguém sugeria que x tava muito acima.
 
- Overshooting e Imortais são recorrentes e obviamente têm que ser combatidos, mas pelo que assisti muitos dos alegados imortais e overshootings não o eram e passo a explicar.
Vi várias vezes jogadores serem atingidos darem-se como eliminados e ficarem na mesma ao lado dos colegas a espera que os mesmos fossem eliminados para irem juntos para o hospital, obviamente arriscam-se a serem atingidos na confusão.
Muitos dos jogadores eliminados utilizam tapa canos pretos, aquando da eliminação não colocavam os marcadores elevados para demonstrarem que estavam fora.......dá confusão um jogador a caminhar com o marcador na mão perto de jogadores activos.....
Jogadores a combaterem grupos de jogadores é normal, mas se 10 disparam sobre um jogador......
Imortais, várias vezes fui verificar jogadores que a mim parecia ser impossível não estarem pintados e não estavam....apesar de levarem com várias bolas que não rebentavam....outras vezes via o que parecia ser tinta aproximava-me do jogador e eram estrelas manchas etc próprias do design do vestuário..........

Agora a Imortais claro que existem e têm que ser combatidos, overshooting claro que existe e tem que ser punido, mas temos que analisar bem as situações.

Em relação a pessoal a jogar acima dos 280 fps como disse tinhamos arbitros a fazer controles aleatórios, infelizmente é impossivel estar em todo o lado, mas se vêm jogadores a subirem a velocidade em campo devem chamar logo um arbitro para o mesmo ser punido.

As criticas nesta associação são sempre bem vindas por isso não peçam desculpam!
Temos sempre que melhorar!

Um abraço
Osiris
Título: Re: Rescaldo
Enviado por: Vale em Setembro 30, 2014, 01:37:47 pm
Boas Pessoal,
Antes de mais peço desculpa por só estar agora a dar a minha opinião, no domingo foi-me impossivel de o fazer, e ontem só conseguia pensar em arranjar tempo para dormir :P...
Um grande obrigado a todos os que participaram no evento, sejam eles 200 ou 600, foi por cada um deles que o fizémos... e voltaremos a fazer... apesar do desgaste destas ultimas semanas (que se acentuou nos ultimos dias do evento), senti imenso prazer ao ver os jogadores e acompanhantes a divertirem-se com as actividades que tinhamos planeado... foi bastante compensador.

Gostaria ainda de deixar aqui um agradecimento especial aos elementos dos Sparta, a colaboração deles nos momentos mais criticos do evento foi importantissima (o Osiris estava doente, e mesmo assim esteve em campo à chuva, nunca me vou esquecer disso)... Aproveito também para agradecer ao pessoal dos Tamefed pelo apoio... eu não queria estar a nomear pessoal porque não me pude aperceber de todos aqueles que nos ajudaram, mas sinto a necessidade de agradecer ao Bando de Irmãos, Sartim, Trolls, Afoitos, Spet... pelo que me informaram, sei que ainda tivemos mais malta a ajudar, mas não sei quem eram (era muito informação a circular ao mesmo tempo)... por isso fica aqui um obrigado gigante para todos vocês...

Ao pessoal da organização e penetras (onde estou a tomar a ousadia de incluir o Nuno - ele sabe quem é) que estiveram ao meu lado, tanto durante a preparação do evento, como no decorrer do evento... vocês foram incansáveis, obrigado...

Como Presidente da Comissão de Gestão da Paintugal, eu reconheço que as coisas não foram perfeitas, esta foi a primeira vez que algo deste género me "passou pelas mãos", e como é obvio é sempre bom ouvir os pontos positivos, mas estarei especialmente atento aos pontos menos bons, é através da superação desses que melhoramos e evoluimos... por isso, malta não se acanhem... e juntos tentaremos que essas situações não se repitam no futuro...

E já sabem, para o ano, no último fim-de-semana de Setembro, estaremos à vossa espera num local ainda a revelar... ;) ;) ;)
Título: Re: Rescaldo
Enviado por: ferra em Setembro 30, 2014, 08:43:39 pm
Boas,

Adorei o fim de semana, é tão bom chegar e ter logo uma série de actividades preparadas para poder usufruir no fim de semana.

Eram tantas que não consegui fazer tudo o que queria, o fim de semana devia ter 3 dias ;)

OBRIGADO A TODOS os que trabalharam neste evento e a todos os que de uma ou de outra forma perderam um pouco do seu tempo para os ajudar, há quem não desconfie do trabalho e do stress que meter um evento destes traz, mas felizmente todos dão valor!

Aos jogadores em campo com atitudes menos boas faz falta mais "policiamento" e mais "mão pesada" mas também mais instrução, sobretudo aos mais novos que provavelmente são alvo de más influências. Penso que parte de todos nós ajudar quem está ao nosso lado a tomar o rumo certo, com calma e descontracção devemos sempre lutar por mais fairplay, se não o fizermos vamos concerteza perder esta batalha.

Felizmente só tive uma situação chata em que fui vitima de mais uns tiros, uns gritos de "opá já chega! Atão?" depois tava tudo bem...

...acho que havia uma zona em que se aproveitaram de uma base do M-Plattoon para servir de hospital extra quando não deviam, pode ter influenciado o resultado, é possivel, mas isso não fez esgotar as minis ou as bifanas no bar que isso sim é que era importante :D

Grande fim de semana, grande terreno, grandes JOGOS(M-Plattoon+CQB Challenge+LA Lys), grandes aventuras, grande aniversário da nossa Associação!

Obrigado a todos!
 
Título: Re: Rescaldo
Enviado por: Steve em Setembro 30, 2014, 09:57:35 pm
Boas,
Bem este ano tive o privilégio de ser árbitro anbulante neste grande evento. Sei que fui um chato em certas ocasiões, ouvi muitos jogadores a dizer... Outra vez! Ainda a pouco fui checado! Mas teve de ser, fui verificar alguns jogadores que pareciam eliminados, mas realemente estavam limpos, mas houve casos em que a bola rebentava nos coletes os potes e os jogadores não se apercebiam, e após lhe dizer que estavam eliminados todos reagiram bem! Tentei dar o meu melhor, o Alex "Game Master" deu cabo de mim, percurri o terreno umas 20 vezes em auxílio a outros árbitros, que tinham grandes batalhas junto das suas bases. Eu e os outros árbitros de tudo fizemos para evitar as situações acima referidas. Mas como devem compreender não conseguimos estar em todo lado. Em relação ao evento apenas tive oportunidade de estar no domingo, com muita pena minha, tive oportunidade de falar com alguns jogadores, e todos eles estavam muito satisfeitos com o evento. Em relação aos jogadores dos Afoitos todos eles tinham a mesma opinião, sem duvidas que foi mais um grande evento de paintball, regressamos de alma cheia a casa. As pessoas que tornaram o evento possível o nosso muito obrigado, já sabem que podem contar sempre convosco para o que precisarem.
Só mais uma coisa... Ao mijado do Zhelder os meus parabéns pela Tipx.

Para o ano a mais...
Título: Re: Rescaldo
Enviado por: MaRaKaTe em Outubro 01, 2014, 12:50:22 am
Bem pessoal no meu caso foi a primeira vez que tive oportunidade de ir a um aniversário da Paintugal e desde já dou o parabéns A TODOS os que fizeram este aniversário ser muito bom cheio de aventura, amizades, alegrias, BUBADEIRAS XD, mas acima de tudo muito respeito por todos. Também o esforço que a organização teve para que corre-se tudo bem.

E claro que houve pontos bons e pontos maus como já foram referidos mas o que interessa e que acima de tudo o pessoal tenha gostado e se divertido. No meu caso devo dizer que gostei bastante não só por ser a minha primeira vez mas também pelas pessoas fantásticas que conheci e que para a próxima  seja ainda melhor que este ano!

Parabéns Paintugal

AbraÇo
Guilherme Oliveira
Título: Re: Rescaldo
Enviado por: Cloud em Outubro 01, 2014, 08:24:44 am
Só uma nota, ao comentário do nosso amigo Delite :)

"Para finalizar não acho que a mudança de entrada seja tacticamente boa para qualquer uma das equipas pois de um momento estamos com o terreno reconhecido e depois temos de recomeçar tudo outra vez quebra muito acho eu. "

Acredita que foi a melhor coisinha que colocámos em prática depois de ver os seus resultados em UK. Se o jogo estiver a ser dominado por qualquer facção, depressa se desfaz e o jogo volta a mexer. É optimo para voltar a tornar tudo interessante e um novo desafio :)
Título: Re: Rescaldo
Enviado por: zhelder em Outubro 01, 2014, 10:13:33 am
Citar
Só mais uma coisa... Ao mijado do Zhelder os meus parabéns pela Tipx.

 :laugh: em tantos aniversários Paintugal nunca me tinha calhado nada, estavam-me a guardar um bom prémio  ;)

Concordo com o Cloud em relação à alteração das entradas, nós até estivemos a aguardar que eles viessem por lá (dava para ver pela ponte), o pior foi que nos apareceram nas costas e foi uma limpeza  :'( mas foram 20 minutinhos bem disputados.

Mais uma vez parabéns pela organização.

Abraço
Título: Re: Rescaldo
Enviado por: manu em Outubro 01, 2014, 06:36:27 pm
Conclusão: um fim de semana espetacular, de total entrega à Paintugal no qual nem 1 tiro disparei  >:( mas compensado, e muito, pelo reencontro com amigos de longa data e mil outras aventuras  8) 8)

A chegada foi pela sexta-feira de manhã, com a equipa de efetivos SPARTA - Predador, Garrano e Osíris - disponíveis para o fim-de-semana. Chegamos focados na montagem das estruturas para o 4º M-Platoon, foi um dia tremendo em construções pelo terreno ainda com tempo de dar uma mãozinha nas outras estruturas para o PT Versus e Aniversário, só que a chuva não perdoou assim como a falta de iluminação mas mesmo assim estivemos na última fornada de voluntários que deixou o recinto de jogo, já passava das 21h00 quando deixamos o recinto de jogo.
Fomos alojados num albergue "Parada de Aguiar" (acho eu), sugerido pelo Jimmy (um Abraço). Um local top que recomendo a quem queira voltar aquele local.

Os últimos pormenores da etapa do M-Platoon foram revistos pela madrugada adentro até às 03h30 sendo que a hora de saída já estava prevista para as 07h00, já que ainda havia trabalhos de campo para concretizar - estruturas entretanto trazidas pelo Nightwolf - e o jogo tinha hora prevista Às 08h30.
O jogo sofreu um atraso por ambas as equipas não estarem presentes na sua totalidade mas o espírito e o objetivo mantiveram-se intactos e a etapa foi, mais uma vez, um sucesso. É certo que a malta ainda não está adaptada ao estilo de jogo que se foca na tática e na estratégia, aproximando ao ambiente real. Estive na base SOF o jogo todo e agradeço a simpatia da malta daquela facção liderada pelo Tern (um abraço).
Creio que no futuro deverá haver um reforço na sensibilização dos jogadores inscritos para estarem preparados para aquele estilo de jogo, é que os pormenores fazem toda a diferença para o bom desenrolar das missões.

O almoço pós-jogo foi tão bom, definitvamente estava estourado contudo ainda havia muito para fazer de tarde já que havia estruturas por terminar e ainda fomos convidados para arbitrar o jogo "PT Versus". O pior foi a chuva, voltou a cair fortemente e certinha sobre nós. Foram quase 2 horas com ela sempre a cair, o que levou a terminar o jogo mais cedo. Durante essa arbitragem, tive a oportunidade de conhecer melhor o nosso presidente Luís de Vale (um abraço) e perceber com maior percepção toda a pressão e todas as dificuldade que sentiu a organização deste evento (enganam-se mt aqueles que pensam que é fácil ou pouco complexo estar a organizar um fds daquela natureza).

Após o final do jogo PT Versus só havia um destino: Hotel, check in e banho quente para descansar.

O reencontro foi no local da festa, um espaço com boas condições e bem frequentado. O bolo estava muito bom mas o melhor foi o reencontro e as conversas com os amigos, relembrar episódios e jogos inesqueciveis da Paintugal. Foi mesmo bom recordar e aproveito para mandar um abraço: Llexi, Cloud, Pataias, Maia, Ferra, Niger, Cachola, Stix Alferes, etc; são momentos assim que alimentam aquilo que nos liga estes anos todos.

O dia de Domingo foi mais curto: brifing de árbitros, resolução de problemas de última hora, almoço rápido, reunir a malta para K6 (Sartim em força) e siga para campo !!
Houve pouca acção na minha zona de acção e posso confirmar que daquilo que presenciei os jogadores foram 5 estrelas. Apenas tive que chamar atenção por causa das máscaras, ainda há quem facilite (além de colocarem em risco o próprio bem-estar, colocam em risco a Associação e isso é que não!). Posso confirmar que os árbitros que estiveram em K6 checar (Steve e Pataias, em acção) diversas vezes os jogadores que por ali andavam. Até aí estivemos bem!

Agradeço também o apoio de dois funcionários da Câmara Municipal por ter ajudado a desmontar a Base Zulu e Hospital do M-Platoon, não tinham qualquer obrigação mas mesmo assim ajudaram. O Pataias foi essencial no auxilio a esta tarefa, obrigado.

Um ponto bastante negativo:
o comportamento dos jogadores na zona de carros, cheguei ao carro e tinha diversas marcas de tinta. Só lavei ontem o carro e mesmo assim ainda se nota as marcas na pintura - penso que pedir destacamento de um agente de autoridade para o local poderá ser uma boa opção  >:(

Um Grande Abraço a todos os que se divertiram ;)
Título: Re: Rescaldo
Enviado por: Steve em Outubro 01, 2014, 10:16:33 pm
Em relação a troca de entradas, acho que vem dar um alento ao jogo!
Pois se assim não fosse,  se calhar não haveria tiroteios como houve!
É verdade que para uma equipa em vantagem é desagradável aparecer o inimigo por vezes nas costas,
mas se assim não fosse qual seria a piada?
Que historias teriam para contar?

Depois tudo depende das estratégias que os Generais colocam em pratica, devem estudar todas as possibilidades,
assim como as desvantagens que pode vir a trazer.
Como todos sabem as regras do jogo,  devem estar preparados para o "pior"!!!
 
Queria também agradecer ao pessoal que me ajudou a desmantelar a Base E-4, foram uns bacanos, cada um pegou numa "peça" andaime, rede, bandeira e levaram até ao ar comprimido, não foi preciso implorar eles aprontaram-se logo em ajudar!
Eles que se denunciem pois por vezes tenho alguma dificuldade em reter os nomes da malta.

Agora resta esperar que para o ano sejamos pelo menos os mesmos, mas tenho fé que podermos ser mais, só temos de trabalhar para tal! Com a ajuda nem que seja pouca de todos poderemos chegar longe... Viva a Paintugal!!!!

Obrigados mais uma vez a todos os intervenientes que tornaram este evento possível.
Título: Re: Rescaldo
Enviado por: Tern em Outubro 03, 2014, 01:21:54 pm
Boa tarde,


Parabéns Paintugal

Grande fim de semana!!
Sempre a dar  M-Platoon, Cqb Challenge, Sniper challenge, Portugal Versus e No Domingo La Lys........ para quem pôde e conseguiu por 5€ ou até 15, uma verdadeira pechincha.......

Um obrigado aos envolvidos na organização, foram grandes!!!

Não vou bater mais no ceguinho, pois já muito se falou sobre algumas coisas que correram mal, uma normais outras enfim. A  esmagadora maioria tem a ver com mentalidades, civismo, e maneira de estar.......e isso é muito complicado mudar.....

O melhor foi rever o pessoal, e algumas trocas de tiros em campo , sempre com grande espirito á mistura!

Abraço a todos!

Título: Re: Rescaldo
Enviado por: Zé Gomes em Outubro 04, 2014, 06:52:40 pm
Boa tarde…
Quero começar por dar os Parabéns à Paintugal, pelo esforço feito para realizar com este sucesso um evento destes, estou habituado a estar na parte da organização e sei o quanto é difícil.
Em segundo agradecer o convite para ser General e comandar uma facção, como reconhecimento da minha passagem pela Paintugal, pouco tempo infelizmente, mas como todos sabem entrei com o Grande Amigo Luís Oliveira (Lumigool) e como tinha afirmado, se ele sai-se eu também saía, porém nunca esperei que fosse desta maneira! Grande Abraço Amigo!
Quanto ao jogo, posso dizer que para mim foi uma experiência nova, nunca tinha estado a comandar tanta gente, mas posso dizer que adorei faze-lo, dei o meu melhor e pelo que ouvi no final penso que todos de uma maneira ou de outra saíram satisfeitos com a minha prestação. Pena termos perdido o jogo nos últimos 10 minutos, mas são decisões que se tomam e nem sempre correm como queremos.
Porém deixo os meus Parabéns ao João Archer e às suas tropas e claro, às equipas que comandei estiveram muito bem e de uma maneira geral todas cumpriram as missões que lhes atribui.
Excelente terreno, com bons objectivos e missões, parabéns também ao Alex, pela elaboração do jogo em si, a parte da troca das entradas serviu para mexer com o jogo, deu-me mais dor de cabeça hehe… :P
As partes negativas comentadas atrás, claro que não concordo com elas, mas penso que vai haver sempre, temos é de fazer sempre melhor para as evitar, é uma luta sem fim.
Bom convívio claro, que afinal é um dos objectivos principais destes eventos.
De uma maneira geral posso dizer que para o ano estou lá outra vez…
Abraço a todos…
Zé Gomes aka Chakal