logo_left
Emboscada Horizontal 1
logo_right
InícioFórumQuem SomosASSOCIA-TEParceirosGaleriaGlossárioLinksContactoMerchandising
vurve
A Paintugal
Mega Campanha
Desafio
Notícias
Artigos
YOUTUBE
FACEBOOK
bottom, 1 kB
Publicidade
Emboscada Vertical
Estratego V1
bottom, 1 kB
Login
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Setembro 07, 2010, 12:19:18
Utilizador: Password:
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Esqueceu-se da password?
bottom, 1 kB
Notícias Mais Lidas
bottom, 1 kB
bottom, 1 kB
bottom, 1 kB
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Setembro 07, 2010, 12:19:18
73409 Mensagens em 5910 Tópicos por 4450 Membros
Membro Mais Recente: SleeteBug
Paintugal  |  Paintugal - Associação Portuguesa de Paintball Recreativo  |  Comunicados da Paintugal  |  Novidades de Segurança no Paintball « anterior seguinte »
Páginas: [1]
Autor Tópico: Novidades de Segurança no Paintball  (Lida 2573 vezes)
PAINTUGAL
Visitante
« em: Setembro 21, 2004, 03:24:15 »

A CPSC Publica um novo aviso de segurança para os marcadores de Paintball

Com base na investigação de duas mortes causadas por botijas de Dióxido de Carbono (CO2) expelidas por um marcador de Paintball, a Comissão de segurança dos Produtos para o Consumidor, (CPSC) está a emitir um aviso.

Os utilizadores de marcadores de Paintball devem ser avisados que a válvula de aço ou niquel-platinado que une directamente a botija, não deve ser desenroscada da botija quando se retira a botija do marcador. Esta válvula tem de estar fixa e deve rodar com a botija de CO2.

Em ambas as mortes investigadas pela CPSC a válvula de aço desenroscou-se da botija, fazendo com que a botija pressurizada se torna-se num projéctil mortífero.

Em Junho de 2003, um rapaz de 13 anos morreu, depois de ter sido atingido na cabeça, por uma botija de CO2 enquanto removia a mesma do seu próprio marcador.Em Fevereiro de 2004 uma espectadora foi morta por uma botija de CO2 que foi expelida enquanto uma outra pessoa removia a botija de um marcador de Paintball.

Enquanto estas investigações não tiverem sido concluídas, a CPSC está a emitir este novo aviso de segurança para que as pessoas evitem este tipo de acidentes.

 “Estamos muito preocupados com as mortes recentes associadas as botijas de marcadores de Paintball”, afirmou o Presidente da CPSC Hal Stratton.

“Estamos a levar a cabo uma investigação activa destes casos. Apesar da nossa investigação ainda não estar concluída, acreditamos que é urgente fornecer esta nova mensagem de segurança sobre a remoção válvula da botija enquanto esta é desenroscada do marcador de Paintball.”

A CPSC recomenda que as pessoas se certifiquem que qualquer modificação efectuada no marcador de Paintball ou na botija de CO2, seja efectuada da maneira correcta.

• Por exemplo, a instalação de anti-sifão, envolve remover e reinstalar a válvula na botija. É prioritário que a válvula seja reinstalada com a cola apropriada e com a chave indicada.

• Certifique-se que a válvula de aço ou de niquel-platinado da botija, esteja correctamente unida a botija, que gire com a botija, e que não se desenrosque da mesma.

• A botija deve desenroscar do marcador em 3 ou 4 voltas completas; se chegou a 4 volta e a botija não se desenroscou do marcador, PARE! Leve-a a um profissional.

• Algumas pessoas usaram verniz ou tinta para marcarem a vlavula de aço e a botija de CO2 de modo a conseguirem perceber se a válvula e a botija rodam juntas enquanto são removidas do marcador.



Figura 1: Marcador de Paintbal e garrafa de Dióxido de Carbono (CO2).


Figura 2: A válvula de aço ou niquel-platinado deve permanecer unida a botija de CO2.


Figura 3: Linha pintada na válvula e na botija de CO2.


Figura 4: As linhas pintadas estão separadas. As linhas pintadas devem permanecer unidas enquanto desenrosca a botija do marcador de Paintball. Caso as linhas se separem, pare de desenroscar a botija e leve o seu marcador a um profissional. Se a válvula se desenroscar da botija, esta pode-se transformar num projéctil mortífero.

Noticia em: http://www.cpsc.gov/cpscpub/prerel/prhtml04/04105.html

Tradução: Ana Simões
Registado
PAINTUGAL
Global Moderator
Se rastejares como falas...
*****

Karma: +7/-0
Offline Offline

Mensagens: 545


« Responder #1 em: Junho 17, 2010, 10:22:43 »

Documentos de segurança com Ar Comprimido e CO2 da Paintugal e Big Game Alliance

Cuidados a ter com as garrafas de CO2 e Ar Comprimido, onde e como fazer o hidroteste:

http://www.paintugal.com/documentos/Guia%20de%20Ar%20Comprimido%20e%20CO2.pdf

Cuidados a ter com as garrafas de Ar comprimido e como encher a garrafa nos eventos

http://www.paintugal.com/documentos/Documento_Segurança_Ar_BGA.pdf
Registado

Paintugal - Associação Portuguesa de Paintball Recreativo
Por publicação em D.R. 01/2006 III Série - Apartado 161 EC Sacavém 2686-951 Sacavém
ferra
Milsim Officer
Mega Campanha Paintugal
Acorda de noite para ir "postar"
****

Karma: +23/-1
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4834


The Emperor is with me!!!!


WWW
« Responder #2 em: Junho 18, 2010, 07:14:32 »

Não esquecer que so podemos usar as botijas com norma PI na Comunidade Europeia.
Registado


Páginas: [1]
« anterior seguinte »
    Ir para: